O baixinho

13 3 2
                                    

Agora era a vez dele, Fernando, um menino de 11 anos, baixinho e fofo, com cara de mais novo.
Levantou ainda sonolento da cama, e percebeu que já estava atrasado para a escola.

— Pai, você esqueceu de me acordar???- grita ele.

— Nossa filho eu tinha até me esquecido que você tinha aula hoje! Me desculpa.

— A aula é o que menos importa. Tenho certeza que a Gih vai ficar brava comigo. Nós estamos esperando esse primeiro dia de aula a tanto tempo, e aí eu vou e dou uma vacilada dessas?? Sabia que eu tinha que ter colocado um despertador.

— Se está tão preocupado assim, mande uma mensagem para ela filho-  diz a mãe.

— É isso o que vou fazer. E agora.
Mas o que será que eu escrevo? Pensa o menino. Será que dou um oi ou um oiii? Sei que nós ficamos conversando as férias inteiras, mas nem sei por onde começar mais. Tenho certeza que ela vai ficar brava comigo se eu chegar atrasado. Ah, quer saber?!? Vou mandar essa mensagem logo. Depois eu me lamento.
Ele olha para o lado e não vê o celular.

— Mãeeeeeeeeeee
Você viu meu celular??? Eu não tô achando em lugar nenhum.

— Deve estar na sala filho. Ontem você passou a noite inteira jogando Free Fire e nem deve ter percebido que o deixou lá, do jeito que você é viciado naquele joguinho. 

Fernando caminha esperançoso para a sala. E lá estava ele. Seu celular, jogado no sofá. Um suspiro aliviado é ouvido dele.

— Ufa! Que bom que te achei. Agora é a hora. Vou mandar a mensagem pra ela. Boa sorte pra mim.

Algo a mais entre nós... 🥀✨Onde histórias criam vida. Descubra agora