Os meus pés já doem de tanto correr atras deste autocarro. Como pela milésima vez este mês, estou atrasada para o horário do autocarro. Cheguei finalmente à paragem e sentem-me por uns segundos antes de me ter de levantar de novo para entrar no veículo que me leva ao meu local de trabalho diariamente. Acreditem, não é fácil ter medo de andar de carro nas grandes cidades e só ter que andar de transportes públicos.
Finalmente chega o meu ponto de saída. Andei mais uns metros ate que cheguei ao grande edifício que é a M&A Company. Respirei fundo e ajeitei o meu blazer e entrei marcando logo de seguida o ponto. Passei por alguns dos meus colegas desejando um bom dia a todos e sento-me na minha secretaria iniciando a sessão no computador da empresa.
Os dias aqui passam lentamente, trabalhar em secretariado não é propriamente aquilo que eu pensava, agendar reuniões, passar arquivos importantes para os meus superiores depois de revisa-los a pente fino, entre outras coisas não fazia propriamente parte dos meus planos.
Fiquei surpreendida ao reparar que, hoje, não houve nenhum comentário machista do meu chefe, aliás, vejo no seu rosto um misto de indecisão e incerteza. Dirigi-me até ele para lhe entregar uns papeis sobre as reuniões da próxima semana e pousei sobre a sua mesa de trabalho.
— Glória, têm visto as notícias?
— Por acaso não Sr. Almeida, mas porquê?
— Existe um novo vírus, chama-se Andentax-20, é uma nova estripe, do já existente, Andentarios Vírus. Começo a ficar seriamente preocupado com os problemas que isto possa trazer para nossa empresa. Será que poderia fazer uma pequena pesquisa, entre as reuniões que não vai estar presente, sobre como isso afetou a Coreia?
— Sim, claro Sr. Almeida. Mas porquê a coreia?
— Muito simples Menina Dias. A Coreia, de momento, é o único país afetado com este vírus. Se me poder fazer esse favor, ficar-lhe-ia eternamente grato. Tem a pequena sensação que isto vai ser um problema mundial, e não só da coreia.
Acenei com a cabeça, e voltei à minha zona de trabalho. Fiquei a pensar no que o Sr. Almeida disse, será que ele tem razão? Não penso mais nisso até ter algum tempo livre para. Vou revisando planilhas e entrevistas de emprego marcadas tanto com o Sr. Almeida como com a Sra. Meireles. Sim o M&A vem de Meireles e Almeida. O Sr. Almeida conheceu a Sra. Meireles na faculdade e desde então nunca mais se largaram e fundaram esta empresa de Advocacia.
Após algumas horas de trabalho tive a minha pausa para almoço, fui até a cantina onde aqueci o que iria comer num dos micro-ondas fornecido pela empresa. Sentei-me numa das mesas que estava livre e o pensamento sobre o Andentax-20 voltou à minha cabeça. Peguei rapidamente no meu Smartphone e fiz uma pesquisa rápida sobre como surgiu o vírus e a capacidade de contágio, e isso deixou me realmente assustada. É um vírus altamente contagioso e os sintomas só aparecem entre 3 a 12 dias depois do contágio. Só na coreia, num espaço de um mês, foram infetadas 10348 pessoas, morreram 386 e curaram 122. Os números são realmente assustadores tendo em conta tudo o que já li sobre isso. Na coreia estão a tomar providencias para que o contágio.
Guardo o telemóvel no bolso e começo a comer o meu almoço enquanto pensava no que tinha lido. É uma situação bastante grave e, ou eu muito me engano, ou isto vai virar um surto mundial.
Após terminar a minha refeição guardo tudo e subo para o meu local de trabalho até terminar o meu expediente e, enquanto isso, vou pesquisando mais sobre o vírus que esta na coreia.
— Já fez a pesquisa que lhe pedi, Gloria? -O sr. Almeida aproximou-se mais um pouco da minha mesa de trabalho- É um assunto bastante importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Epidemic
RandomA epidemia chegou. Todo o mundo tem medo e ninguém sai de suas casas. Será que vamos conseguir sobreviver?