Não tenho o que dizer sobre isso....
[…]
ㅡ Mas, meu filho, esse menino é todo esquisito! ㅡ A vovó Lee disse ao passar pelo corredor.
ㅡ Mãe, deixa ele. ㅡ Papai parou na porta do quarto. ㅡ Ele tem quatorze anos! É um adolescente, todo adolescente é meio esquisito.
ㅡ Mas ele usa saia e adora rosa!
ㅡ E o que tem isso? ㅡ Papai coçou a cabeça.
ㅡ Essas não são coisas para meninos! ㅡ Vovó Lee mostrou sua indignação.
ㅡ Já chega, mãe. ㅡ Papai suspirou, ele parecia irritado. ㅡ Se Jooheon quiser usar saia ou qualquer outra coisa "de menina", ele vai usar e eu não vou impedir porque não vejo problema.
ㅡ Você está deixando esse menino se criar a gandaia. ㅡ Vovó apontou o dedo para ele. ㅡ Depois, não diga que eu não avisei.
ㅡ Tá, tá bom, boa noite.
Papai encostou a porta e Wonho fechou os olhinhos e abraçou seu ursinho para fingir que estava dormindo. Ele ouviu papai suspirar e se aproximar.
ㅡ Não adianta fingir, eu sei que está acordado ㅡ murmurou ao sentar na cama.
Wonho rolou entre o cobertor com estampa do espaço sideral para encará-lo. ㅡ Porque a vovó implica tanto com o Joohoney?
ㅡ Ela tem dificuldade em entender as coisas, mas um dia ela vai aceitar. ㅡ Ele ajeitou o cobertor e comentou. ㅡ Não se incomode com isso.
ㅡ Papai?
ㅡ Hmm…
ㅡ Quando a mamãe voltar, ela também vai implicar com Joohoney?
Papai travou por alguns segundos e desviou o assunto. ㅡ Amanhã nós conversamos sobre isso.Wonho piscou os olhinhos e contornou o desenho de uma estrela com o dedinho gordinho.
ㅡ Quando a gente tava brincando de casinha, o Joohoney disse que a mamãe não vai voltar porque a morte levou ela para longe. ㅡ O pequeno apertou o tecido entre os dedinhos. ㅡ É verdade?
Papai congelou e fez uma careta, sem saber o que dizer. Ele com certeza teria que ter uma conversa com Jooheon mais tarde.
Ele olhou para Wonho que bateu os cílios esperando uma resposta e suspirou. ㅡ Depois nós falamos sobre isso, agora é hora de dormir.
ㅡ Ah mas-...
ㅡ Nem A nem B, é hora de dormir! ㅡ Ele o cobriu, deixou um beijinho na testa e fez o mesmo com o ursinho. ㅡ Você e Teddy estão confortáveis?
ㅡ Sim.
ㅡ Então boa noite, meu amor.
ㅡ Boa noite…
Papai deixou o abajur com desenhos de bichinhos ligado e saiu.
Wonho abraçou o ursinho e fechou os olhinhos, mas não conseguiu dormir. Ele ficou pensando no que o irmão disse.
ㅡ Você acha que morte levou a mamãe pra longe, Teddy? ㅡ perguntou ao ursinho. A pelúcia não respondeu.
ㅡ Se a morte fez isso, ela é muito malvada ㅡ continuou falando.
Wonho levou seus olhinhos até a janela e fez beicinho. Ele jogou os cobertores para o lado e levantou arrastando o ursinho consigo, abriu a Janela e o ar da noite invadiu o quarto. Wonho espiou, lá, bem no finzinho da rua, havia um cemitério.
ㅡ Você acha que ela tá lá, Teddy? ㅡ repuxou uma das orelhas do ursinho. ㅡ A vovó sempre disse que a morte fica no cemitério…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que mamãe não volta para casa?
FanfictionWonho tem cinco anos, vários ursinhos e 1001 perguntas sem resposta, mas nos últimos meses uma delas tem ganhado mais destaque: "porque mamãe não volta para casa?" A vovó sempre diz que ela virou uma estrelinha e que vai morar no céu, já papai ㅡ qu...