Calma.
Isso definitivamente não estava nos meus planos. Quando acordei essa manhã, não planejei ser algemada por dois grandalhões com tatuagens brilhantes e olhos de cores inumanas. Acredite em mim. Não planejava colocar fogo no único lugar que me aceitou como empregada. Juro por Deus que não estava na minha lista de afazeres.
Tipo "Hum, hoje vou passar no mercado, tomar mais água, incendiar um restaurante e tentar dormir mais cedo".
Bem, você não deve estar entendendo nada.
Vou começar pelo começo.
Meu nome é Avalon. Tenho dezenove anos e nasci em Wales, no Reino Unido. Sim, é um país. Que se chama "Baleias". Enfim.
Me mudei para a Ilha de Skye, na Escócia, com três anos, para morar com meus tios, Anna e Declan, quando meus pais sumiram. Não me lembro muito bem deles, então não me pergunte. Estou cursando História. Minha melhor amiga se chama Grace. Acho que isso é tudo o que você precisa saber sobre meu passado por agora.
A grande questão é que coisas estranhas sempre acontecem comigo. Desde que consigo me lembrar, sou um ímã de caos. Dizer algo antes que de fato acontecesse, sumiços repentinos, lapsos de memória, incêndios e alagamentos repentinos... Caos.
Mas achava que eram grandes coincidências. Talvez eu seja louca, tenha algum problema de controle de raiva que me faça esquecer, ou imaginar certas coisas que coincidentemente, vieram a acontecer. É como ganhar na loteria. Só tirando a parte do dinheiro. A única coisa que ganhei foram expulsões e olhares tortos dos moradores da (literalmente) pequena Ilha de Skye.
Por esse meu histórico, digamos assim, conturbado, não tive muitas relações interpessoais, e o pequeno restaurante do velho Thomas McAdams, cujo sobrenome nomeava o local, foi o único estabelecimento que me aceitou como funcionária.
Isso porque Thomas era muito amigo de meu tio. Eles vieram da Irlanda, e construíram seus respectivos comércios juntos. O McAdams' não fez tanto sucesso, pois Thom não era muito conhecido por seus hábitos de higiene e capricho. Ele não gostava de comprar óleo novo, então usava o mesmo até que fosse impossível fritar algo nele; limpamos os fungos do pão para que não fosse necessário comprar mais, e assim por diante.
Já meu tio, tem uma empresa super bem sucedida de ferramentas para construção. Trabalhei lá por três meses, até que um pequeno acidente envolvendo um trator, ferramentas agrícolas e uma estranha onda de magnetismo aconteceu. Concordamos que seria melhor se eu ficasse longe de empregos que envolvam coisas pesadas, ou perigosas. Acredite em mim: você não quer saber o que houve.
Não sei como meus tios não me chutaram de casa o mais rápido possível. Acho que, talvez, eles realmente me amem. Ou talvez tenham pena. Difícil dizer.
Mas eu não tenho dinheiro. Nem comércio. Pago minhas próprias contas, incluindo a faculdade. E, por incrível que pareça, educação não é algo barato.
Eu precisava desesperadamente de um emprego quando saí da empresa do meu tio. Thom precisava desesperadamente de uma funcionária que não temesse sujeira. Foi assim que essa parceria linda e, honestamente, emocionante, iniciou-se. Trabalhei no McAdams' por nove meses, e estava tudo bem.
O que nos trás ao dia de hoje.
Era uma manhã como qualquer outra quando vesti meu avental, prendi meu cabelo num rabo de cavalo alto e firme e sai do meu quarto. Lembro-me de estar animada, pois meu aniversário de vinte anos é em poucas semanas.
Lembro-me de me despedir de minha tia, que usava um terninho azul marinho, e tomava seu café chique. Ela me avisou que tio Declan chegaria tarde hoje, pois iria até o contador da família para preencher uma papelada de impostos. Eu assenti, terminei de comer e tomei um remédio para enjoo, já que a gordura do restaurante já me fizera passar mal antes. Nos despedimos e eu saí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
taken by the wind.
FantasyAvalon Rhian sempre foi um ímã de caos. Desde que se conhecia por gente, ela se sentia assim. Ela só não sabia que o futuro de um reino mágico inteiro jazia sob suas mãos. A decisão dela determinaria o futuro de Gardênia inteira. Se ela escolhesse...