E és que tinha todos os corações a sua disposição. Tinha o rosa, vermelho, azul, amarelo e até mesmo o preto, mas não queria nenhum daqueles corações. Preferia aquele que lhe foi negado quando ainda era uma criança, menino travesso aprendeu cedo como ferir um coração.
Tinha a sua disposição todas as bocas para beijar, porém preferia aquela que lhe dizia não, queria aquela que não tinha, pois quando pequeno alguém lhe disse que o não era mais atrativo. Menino esperto, gostava da conquista.
Foi então que chegou aquela boca, ela não lhe dizia não, mas também não dizia sim, ao contrário de todas ela sorria.
Foi então que chegou o coração que não era rosa, vermelho, amarelo, azul ou preto este coração era colorido como as cores estampadas em um arco-iris, mas todos diziam que aquele coração sem graça nem cor tinha, porém, para ele aquele era o coração mais colorido e embora não entendesse só ele o via assim.
Um dia vi aquele menino travesso a chorar, perguntei a ele o que tinham lhe feito e ele disse que chorava por que sentia a falta do colorido do seu coração preferido; do sorriso de sua boa mais amada e com o olhar perdido ele me questionou: — O que fiz de errado?
E eu, com sorriso discreto falei: — Você nunca possuiu aquele coração ou aquela boca, este é o erro. Não amamos para possuir, amamos para perder. Devemos deixar livre e deixar que volte, se tiver que voltar, às vezes, na vida, esquecemos que as pessoas são propriedades delas mesmas e não nossas, que sentimentos foram feitos para serem sentidos e nunca para se tornarem brinquedo. Menino travesso, fostes tão esperto ao superar tantos falsos amores, porém quando encontrou o verdadeiro amor o fez morrer ao querer fazer o mesmo que fizeram contigo. Menino, errastes e por isso chora; chora por que errastes.
Parti, deixando para trás um menino/homem confuso, porém a maior confusão morava dentro de mim. Ele nunca saberia que aquele coração colorido não era o tal amor verdadeiro, na verdade, o seu amor o deixou para trás o carregando dentro de si, acompanhando suas lágrimas pelos amores errados.
Oh, meu doce menino!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ilusões de uma garota em crise
RandomColetânea especial de textos independentes. Silêncio. Não olhe, não respire, não sinta. Silêncio. Controle, engula o choro. Ninguém precisa saber que o seu coração está partido Ninguém precisa saber que ele a destruiu mais uma vez. Silêncio. Apena...