Capítulo 3 - Mudanças

883 116 83
                                    


Faltavam quarenta e cinco minutos para a aula de surf começar e Katsuki já estava na praia, preparado e aquecido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Faltavam quarenta e cinco minutos para a aula de surf começar e Katsuki já estava na praia, preparado e aquecido. Nunca imaginara que gostaria tanto de surfar, pois quando teve a ideia, sua única intenção era passar a maior quantidade de tempo possível no mar. Parecia ser a solução perfeita, uma vez que deixava sua mãe despreocupada, e lhe dava um bom motivo para ficar mais perto de sua melhor amiga sem que duvidassem de sua sanidade mental.

Porém, com o passar do tempo ele foi se afeiçoando à prática do surf, fazendo com que o esporte fosse mais do que uma simples desculpa para ficar com Ochako. Katsuki passou a dedicar-se e a treinar mais do que os outros alunos, consequentemente, aos quatorze, estava na turma de surf avançado. Seu mestre era o grande Toshinori Yagi, mais conhecido como All Might; onze vezes campeão mundial, e agora professor em tempo integral.

Apesar de ser o melhor surfista do mundo, All Might não era nem de perto o professor com a melhor didática de Tohoku, quem dirá do mundo. Isso fazia Bakugou ter um certo prazer em azucriná-lo de todas as maneiras possíveis durante as aulas; seja o desafiando em horas inapropriadas, ou transformando os treinos em um quase pandemônio. Contudo, nenhuma de suas criancices mudava a admiração e o respeito que sentia por seu mestre; All Might era seu verdadeiro ídolo, dentro e fora dos mares, por esse motivo ele treinava com total dedicação, sempre tentando agradá-lo e deixá-lo orgulhoso com seu empenho.

Entretanto, sua chegada adianta à aula não tinha nada a ver com isso, na verdade, ele esperava encontrar uma certa sereia bochechuda. Os treinos aconteciam à leste da praia de Joudagahama, em Nijunami, onde as ondas eram mais fortes por não ter rochedos e recifes de corais para quebrá-las; obviamente, isso a deixava mais exposta, e a solução era justamente eles se encontrarem antes dos treinos. Mas já era a segunda semana que Ochako furava com ele. Sereia maldita! O que diabos ela fazia que não aparecia nem pra dizer um 'oi'?

Era primavera! Eles nunca tinham problemas na primavera, era praticamente a estação em que podiam se encontrar todos os dias. E, sim! Já haviam se encontrado depois que Ochako voltara do Atlântico, não fora recebido com os costumeiros pulinhos e abraços, nem com a tagarelice de sempre, mas Katsuki imaginou que a amiga poderia apenas estar cansada da viagem, afinal, devia ser muito desgastante nadar por todas as correntes marítimas até o Japão. Por isso, não se importou quando ela faltou aos primeiros encontros; porém, após duas semanas ela só podia estar de brincadeira com sua cara.

Katsuki remava deitado na prancha de um lado para o outro na esperança de vê-la, mas não havia sinal nenhum da sereia. Cacete! Ela realmente não tinha um pingo de consideração com ele e ainda dizia ser sua melhor amiga. Podia ao menos aparecer para dizer que não estava mais afim da companhia dele, ou que estava doente, ou que seus pais finalmente a descobriram, ou a merda do motivo que fosse; mas simplesmente sumir sem dar uma explicação era uma sacanagem.

E quando viu All Might acenando da areia da praia, soube que seu tempo de espera havia acabado. Em um pop-up rápido, Bakugou começou a deixar as ondas levarem-no de volta para a areia. Mas ele não deixaria essa história ficar por isso mesmo! Não... ele iria atrás daquela sereia bochechuda, nem que fosse necessário mergulhar depois dos recifes de corais e procurar sozinho o buraco que ela chamava de casa. Sim, ele faria isso, e faria essa noite.

Um mar de distânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora