As Insígnias

61 32 2
                                    

   O sol era espelhado por vidros de um enorme edifício de 2 andares todo ele envidraçado, edifício esse pertencente a uma das maiores instituições nacionais de Portugal, onde se executava espionagem ao mais alto nível e onde o perigo e a ação não eram só encorajados como também eram um modo de vida... sim, o prédio grandioso, majestoso e enorme, com 2 assoalhadas e 1 alpendre, pertencia aos Serviços Secretos Portugueses, e era aí onde se encontrava a trabalhar Gustavo.

   Gustavo era um dos maiores agentes portugueses da atualidade, e talvez de sempre, ele e a sua companheira de profissão, Teresa, tinham conseguido resolver e evitar as maiores catastrofes nacionais que o mundo alguma vez viu, como por exemplo, o famoso caso das almondegas salgadas ou da conspiração da russia contra o cozido à portuguesa... geralmente eram crimes associados a charcutaria ou comidas mediterraneas, mas isso estava prestes a mudar.

   Ao sair do trabalho com Teresa, estes decidem prolongar a sua coexistência indo a um café da esquina chamado A Chouriça do Arlindo para beber umas cervejas, põem-se a conversar:

Teresa- Chiça, obrigada por me teres desenrascado lá no trabalho nos tramites da secção das Penalizações no âmbito de Pastoreio Ilegal em Zona de Costa Vicentina, oh Gustavo.

Gustavo- Oh Teresa pah era o minimo que podia fazer para enaltecer e engrandecer a nossa grande amizade que ja se prolonga há dezenas de anos tendo o seu inicio na pré-primária sabendo que ambos possuimos neste momento 30 anos pah.

Teresa- É verdade, tantas peripécias que a gente viveu

Gustavo- Muitas peripécias de facto.

  Entretanto ambos se embebedam como sempre e vai cada um no seu carro individualizado a conduzir enquanto joga angry birds por via wifi para ver quem era melhor no caminho para casa. Sem motivo aparente, Gustavo bate contra uma árvore e cai redondo na relva a olhar para as estrelas, enquanto se ri e se baba visto seus pais serem primos, Gustavo denota as estrelas a chamarem-no: "Gustavo"...."Gustavo"... e, no meio da imensidão das estrelas e da sua caracteristica aleatoriedade formam-se que nem constelações dois seres ambos a chamar por gustavo, este fica pasmado quando descobre que está a ver um galo de barcelos e um campino com barba de duende a executar asneirices com os braços.

Galo de Barcelos- Gustavo, estás prestes a receber uma noticia da tua vida!

Gustavo- Quem sois vos?

Campino Ordinario- Somos os teus guardioes e guiadores, recompoe-te para amanha estares pronto para o chamamento.

ambos se desvancem e gustavo adormece......

   

   


A Mensagem Dos CéusOnde histórias criam vida. Descubra agora