• 01

541 148 73
                                    

Nova Iorque, novembro de 2019

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nova Iorque, novembro de 2019.

Eu estou bloqueada. É isso!

Encaro as pastas em minha mesa, mordendo nervosamente o lábio inferior. Talvez não tenha nascido para lidar com essa pressão e eu devesse ter procurado uma carreira mais tranquila, sem tanta dor de cabeça. Essa coisa de ser advogada corporativa vai me fazer ter um infarto antes dos trinta e cinco e... Batidas na porta me fazem ter um sobressalto e eu respiro fundo, murmurando um "entre" enquanto me ajeito rapidamente na cadeira.

— Desculpa, eu teria pedido para ser anunciada, mas não vi nenhuma secretária ali. — Ava, minha chefe, aponta para a mesa onde deveria haver uma secretária.

Primeira alfinetada. Mandou bem, Fleur, meus parabéns. Mal foi promovida e já está sendo docemente repreendida.

— Desculpa, Ava. Estou tão envolvida com esse caso que ainda não consegui tempo para procurar alguém.

— Fique tranquila, eu sei que Duncan está acabando com a sua paz. — me tranquiliza enquanto se aproxima da minha mesa. — Mas uma secretária e um estagiário te ajudariam a não perder a cabeça. Agora você é uma sênior, Fleur, precisa pensar como tal.

Ouch.

Mais uma alfinetada. Dessa vez, bem mais direta. Trabalho na Carter & Baldwin há onze anos. Comecei como estagiária, quando ainda estava na faculdade, e fui subindo de cargo. A promoção para advogada sênior veio há duas semanas, justamente quando peguei um caso que Ethan Carter me passou. A cliente é alguém "importante" para ele, e ele preferiu não se envolver para que o pessoal não sobressaísse ao profissional.

E a bomba veio para mim.

— Já tenho alguém em mente para ser minha estagiária, Ava, fique tranquila. — aviso com um sorriso forçado e ela cruza os braços, concordando com a cabeça. — Em que posso ajudar?

— Só queria saber como está o caso. Ethan está tentando ficar longe, mas eu não tenho essa obrigação. O que você conseguiu?

Encaro Ava por alguns instantes, pensando se devo ou não falar sobre tudo o que descobri na última semana ou se devo lhe dar apenas um gostinho para que ela não tente tomar conta do caso.

Obviamente, escolho a segunda opção.

— Natalie tem se esquivado de leis ambientais por quase duas décadas, mas parece que o novo defensor público conseguiu provas e testemunhas, e parece estar disposto a usá-las.

— Há uma acusação ambiental? — Ava pergunta, séria.

Ergo a pasta para ela, que pega e lê o problema que teremos. Natalie Duncan é dona de uma importante empresa de dutos, e está sendo acusada pela morte de centenas de funcionários depois de um desabamento suspeito. Uma coisa foi levando a outra, e agora não tem mais apenas uma acusação, mas várias.

Fica comigo - Livro 1 (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora