Às vezes uma escolha muda tudo. Tudo está certo e, de repente, a vida toda se torna uma grande bagunça e a gente se sente perdido. Uma decisão simples, como fazer uma viagem profissional e entrar em um avião, mudou totalmente a vida de James Potter.
James era um policial renomado. Estava sempre envolvido em grandes casos e era reconhecido profissionalmente. Ele também teve sorte em relação a amizades. Desde a infância, Sirius era seu parceiro para tudo, seu melhor amigo e seu irmão. Eles sempre arrumavam confusão e estavam procurando encrenca. Na escola, conheceram Remus e o grupo se completou. Quando atingiram a maioridade, alugaram um apartamento e foram em busca de independência. Moravam juntos e tinham uma amizade praticamente inabalável. Sirius e James eram a melhor dupla da delegacia onde trabalhavam e Remus estava sempre envolvido em casos grandes, como o grande advogado que era. Eles amadureceram juntos e aprenderam a lidar com os desafios da vida adulta.
No amor, James também estava em uma grande fase, a melhor de sua vida. Desde muito jovem, ele era completamente apaixonado por uma ruiva. Lily Evans. Eles se tornaram amigos e o Potter acabou por conquistá-la. A paixão dos dois era intensa e James tinha certeza que era um homem de sorte por ter Lily ao seu lado.
James e Remus teriam uma viagem a trabalho, Potter representaria a equipe policial responsável pelo caso e Lupin era o advogado envolvido nas investigações. Mas antes, James Potter tomara uma decisão importante. Ele pediu Lily Evans em casamento.
Claro que para agradar a ruiva ele sempre buscava a perfeição. Preparou um piquenique em um bosque, bem no final da tarde, para que o pedido fosse feito com o cenário do pôr do sol. Lily ficou encantada. A resposta foi rápida e clara: SIM!
James, naquele instante, era o homem mais feliz do mundo.
A viagem com Remus também foi um sucesso. Eles conseguiram resolver todas as pendências relacionadas ao caso. A dupla estava no aeroporto esperando o vôo de volta para casa. James mal podia esperar para estar de volta e começar a se preparar para o casamento.
Ele já podia imaginar a ruiva vestida de noiva sorrindo para ele, e só esse pensamento já deixava seus olhos brilhando.Durante o vôo, James e Lupin conversaram sobre a viagem, aproveitaram para descansar e dormir e ainda assim ficaram entediados.
O tédio rapidamente acabou quando o avião desestabilizou em uma turbulência tão forte que os garotos nunca tinham sentido igual. As máscaras de respiração caíram e eles ficaram tensos. Se a primeira parte da viagem deixou os garotos entediados, a segunda os fez sentir medo.
Quando ouviram o alerta do avião, a voz do piloto avisou:
-Atenção passageiros, aguardando liberação para aterrissagem.
O momento foi de alívio para todos os passageiros. Depois de duas horas de tédio e meia hora de turbulência extrema, era uma sensação incrível estar tão perto de pousar.
-Atenção passageiros do vôo 426, pouso realizado com sucesso. - eles ouviram a voz do piloto e rapidamente levantaram e pegaram a bagagem de mão.
Porém, ao descer do avião tiveram mais uma surpresa desagradável ao ver um carro da polícia e pessoas usando máscaras e uniformes, como se estivessem em um centro cirúrgico.
-Com licença, eu sou policial. O que está acontecendo? - James passou entre os passageiros e se pronunciou. Queria sair logo dali.
-O que acontece é que o avião do qual vocês acabaram de sair estava desaparecido e vocês foram dados como mortos há 5 anos - disse um oficial.
James se sentiu paralisado. Estivera desaparecido por cinco anos?
Ele ainda não sabia a bagunça completa que sua vida estava se tornando a partir daquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manifest - Uma História Jily
RomanceJames Potter tinha a vida perfeita, mas quando seu avião desaparece por 5 anos, tudo se bagunça. O seu noivado com Lily Evans já não existia e, como se não bastasse, ele agora ouvia vozes e tinha que aprender a lidar com tantas mudanças.