Sirius estava com fome, jogado no sofá esperando os amigos chegarem. Haviam decidido que pediriam pizza quando eles voltassem de viagem, mas estavam demorando.
Na TV, um filme qualquer passava enquanto Sirius olhava entediado, sem dar muita atenção. Ele só decidiu focar na TV quando o filme foi interrompido por um plantão de notícias.
Quando ouviu sobre o desaparecimento de um avião, seu estômago revirou. Seria por isso tanta demora?
Pegou o celular e pesquisou. Em um dos sites, já havia sido disponibilizada a lista de passageiros.
Que seja outro avião!
Por favor! Que seja outro avião!
A dor o atingiu ao ler os nomes de James Potter e Remus Lupin. Perdera sua única família. Sem controlar as lágrimas, ele se permitiu chorar. A fome havia passado, não conseguia pensar em outra coisa naquele momento.
Sirius havia sido criado pelos pais. Walburga Black era uma mulher terrível. Queria que o filho seguisse à risca ideias preconceituosas e seguisse a profissão da família. Logo agora que tudo estava indo bem, Jair Black havia chegado à presidência. Sirius precisava entrar pra política quando crescesse para dar continuidade ao trabalho da família. Porém, todo aquele meio de corrupção o dava nojo, e ele não quis.
Mas desde a infância, Sirius nunca foi feliz naquela casa. Walburga queria controlar suas amizades... queria que se aproximasse dos Malfoy porque eles tinham influência. Só que Sirius sempre foi meio rebelde e fez amizade com o Potter. James Potter, que sua mãe odiou desde o primeiro momento.
Ela não conseguiu afastar a dupla, James e Sirius se tornaram praticamente irmãos. Mas por várias vezes, Black apanhava da mãe por andar com "gente ralé como o Potter". Sirius discordava de todas as maneiras possíveis. Dinheiro não era o mais importante e, mesmo que fosse, os Potter não eram tão ricos como os Black, mas tinham muito dinheiro.
Os problemas aumentaram quando James e Sirius conheceram Lupin na escola. Remus era um menino simples que havia conseguido bolsa na escola deles. Eles haviam chamado o menino para brincar e eles se deram muito bem. O trio estava formado e ninguém conseguiria separar.
Sirius escondeu isso da família enquanto conseguiu, sabia que sua mãe surtaria porque ele fez amizade com alguém de origens simples. O problema cresceu quando, no ano seguinte, Walburga pediu a Sirius para convidar os amiguinhos da escola para sua festa de aniversário de 12 anos.
Quando James chegou, ele viu Walburga olhar feio, mas ela já estava acostumada. Mas quando Remus entrou, ela foi perguntar quem era aquele moleque que estava invadindo a festa.
Sirius interviu, disse que era seu amigo e que não estava invadindo nada. Mas, claro que isso não impediria Walburga de estragar o dia do filho. Ela sempre fazia isso.
-Já te disse para não andar com esse tipo de gente. Você está proibido de falar com esse moleque - ela olhou Lupin com desprezo.
Sirius viu que o amigo estava com os olhos levemente marejados e com uma expressão muito triste. Ele murmurou um "tudo bem" e foi em direção à saída.
Sirius encarou a mãe e, mesmo com os gritos dela reclamando e o chamando de volta, ele correu atrás do amigo. Ele ainda estava parado a alguns metros da mansão Black.
-Remus, não escuta o que ela disse - ele disse perto do amigo. Sirius viu que as palavras de sua mãe magoaram Lupin.
-Ela não quer que a gente seja amigo, qual o problema? Minha mãe avisou quando eu entrei nesse colégio que iam me olhar torto porque eu sou pobre, mas eu não acreditei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Manifest - Uma História Jily
RomanceJames Potter tinha a vida perfeita, mas quando seu avião desaparece por 5 anos, tudo se bagunça. O seu noivado com Lily Evans já não existia e, como se não bastasse, ele agora ouvia vozes e tinha que aprender a lidar com tantas mudanças.