Intro

37 3 1
                                    

Aiden acorda dentro da viatura, meio desorientado com o calor do seu sangue que escorria pelo rosto, causado pela batida de sua cabeça no painel do carro. Alguém falava no rádio comunicador da viatura, mas Aiden não estava conseguido se concentrar na voz, porque sua cabeça ainda doía. Logo que ele se recuperou do acidente, entendeu que era Lara, informando que ele precisava ajudar Tommy, que foi levado pelos criminosos que os emboscaram num beco em Rancho. Aiden faz um rápido curativo, para estancar a ferida, pega o equipamento, a submetralhadora MP5 e entra no prédio no final do beco de onde foram atacados. Entrou por uma janela quebrada, pois a porta estava obstruída por entulhos. Ele sobe três andares pelas escadas guiado pelo GPS de Tommy até chegar ao terraço. Lá, três meliantes, membros de pequenas gangues de rua, tinham amarrado Tommy para agredi-lo e depois joga-lo do terraço, tudo filmado para ser mostrado para o resto da gangue e obterem respeito.

Aiden usa um cover da tubulação do terraço para bolar um plano de ataque. Verifica a arma, colocando no semi-automático, e em seguida joga uma granada de luz bem no meio no grupo. Com o estouro, o grupo fica desorientado e sem reação dando a vantagem ao agente da Division, que levanta do seu local de cover e com três disparos precisos a curta distância, na nuca do primeiro que estava de costas, no peito do segundo e no ouvido do terceiro, que estava de lado, neutraliza os alvos. Aiden corre até o local pra verificar se tinha anulado o perigo. Logo depois se volta para o amigo, que sangrava no rosto por causa dos socos, e começou a desamarra-lo:

Tommy - Porque demorou tanto?

Aiden - Fiquei preso no trânsito - ambos deram um sorriso leve.

Aiden pega seu kit de primeiros socorros e começa a usar curativos em Tommy. Ao finalizar, ele ajuda o amigo a se levantar:

Tommy - Esses malditos Vagos, nem com o fim do mundo, param de ser filhos da p... (nisso alguém fala pelo smartwatch)

Lara - Alô, Aiden, você conseguiu achar o Tommy?

Tommy se intromete e responde ele mesmo:

Tommy - Ele demorou, quase tive que resolver sozinho, mas deixei o "nerdizinho" aumentar sua reputação pegando os bandidinhos do beco.

Lara - Seu louco! Você está bem? Te machucaram muito?

Aiden - Machucar esse ogro? Precisa de bem mais que três pivetes! (todos dão gargalhadas)

Lara - Que bom, tenham cuidado daqui pra frente. Estamos recebendo muitas chamadas de saques e distúrbios em todos os bairros. O exército está chegando, mas está preso em San Fierro, onde a cidade está um caos. Estou com uma chamada de um agente preso em uma delegacia a três quadras daí, cercado por fugitivos da penitenciária Bolingbroke. Há um grande arsenal na delegacia, e isso nas mãos desses condenados seria péssimo para todos. Vocês dois podem ajudá-lo?

Tommy e Aiden se olham pensando de como isso seria perigoso, mas o senso do dever falava mais alto...isso é ser The Division!

The Division. Los Santos FallenOnde histórias criam vida. Descubra agora