O que será que há dentro dos nossos corações e da nossa mente?
Gostaria eu de entender porque é que a mente e o coração por vezes entram em conflitos, porque é que as vezes o coração quer ganhar razão da mente?E vice versa. Porque é que a mente nos propõe algo e o coração nos propõe outra coisa? Será que elas não podem oferecer uma só coisa?
A mente oferece uma coisa e o coração outra e aí fico a processar o que será melhor, o que a mente propõe ou o que o coração propõe?
A quem ouvir e nesse momento começa o balanço das ondas, primeiro vem o mar balançando forte mostrando que é melhor que o coração, e de seguida o coração balançando mas forte ainda mostrando que é muito mais forte que a mente!
E é aí que me afundo.
Tento pedir socorro mais não vejo ninguém pois estou só, no mar
Grito, grito e apelo por socorro mais ninguém me ouve, os poucos que passam acham que estou só brincando com o mar! Mas não, ninguém sabe, ninguém percebe quão difícil é nadar nesse mar de incerteza, dor, confusão...
E por essa falta de socorro é aí que vem a solidão onde os únicos companheiros são a tristeza, a dor, o conflito interno e a luta interna.A felicidade também é uma das companheiras mas nem sempre pois ela não gosta de quem encontra. E mas uma vez gostaria eu de saber o quê ha dentro dos nossos corações e das nossas mentes?
As vezes tento escapar desse mar com a maré sempre alta.
Mas é difícil, tem momentos que sinto que estou perto da terra, mas aí vem a onda da mente ou do coração e me arrasta mais uma vez para o fundo do mar.E aí me pergunto:
Quando vou conseguir me safar desse mar?
Será que vou me afogar e nunca mais voltar a terra?
Será?
E mais uma vez me questiono: O que será que existe dentro do coração e da mente?Clésio pembelane.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Juízo
RomanceAmor e Juízo, uma história que fala nos do amor, nessa história vamos encontrar o amor que Deus tem por nós, da vida humana sem amor, de como conviver sem esse amor. E nessa história vamos descobrir que o amor de Deus é bem maior do que nós pensamo...