A canção preenchia os ouvidos de Jiang Cheng, causando nele uma leveza em seu corpo. A meditação funcionava muito melhor desde que ele passou a ser tranquilizado pelo som da guqin. Depois de algum tempo de meditação, a música terminou e ele abriu os olhos com passividade. Nem parecia o mesmo Líder de seita Jiang Cheng de algumas horas atrás, que estalava Zidian ao vento, causando tremor em seus subordinados, enquanto eles treinavam incansavelmente ao longo do dia.
Jiang Cheng ouviu o sobrinho chamá-lo, enquanto fazia um carinho nos pelos de Fada, que havia acabado de acordar, assim que a canção terminou. O garoto estava agora com dezessete anos completos e um olhar excitado, enquanto perguntava o que ele achava de suas habilidades com a música.
Esperando por um elogio, com os olhos vidrados sobre ele, Jiang Cheng acenou com a cabeça e disse algo como "bom". Não era muito, mas era o suficiente para o garoto sorrir. Ele, que vinha praticando com o instrumento de cordas a pouco tempo, era bastante elogiado pelo seu professor, outro jovem apenas dois anos mais velho do que ele. Jin Ling tinha habilidade com o arco e a flecha, ele também estava praticando a espada. Se continuasse o treinamento seriamente, ele seria ainda melhor do que um dia seu pai foi.
Sobre a guqin, Jiang Cheng ficou surpreso com a ideia do rapaz, ao anunciar para ele que havia iniciado um treinamento com Lan Sizhui. Aquela notícia deixou Jiang Cheng irritado, a princípio, todos pelo mundo da cultivação sabia que aquele rapaz era protegido de Hanguang Jun e Wei Wuxian, ambos o tratavam como um filho.
De qualquer forma, Jiang Cheng não podia impedir que o mais jovem Líder da Seita Lanling Jin, evitasse contato com o Clã de Gusu. Apesar de ser um de seus conselheiro, Jiang Cheng não estava sempre na Torre Carpa. Além do mais, ele precisava agora aprender a ter mais confiança e não ser apenas um garoto mimado e descuidado.
— Tio, eu decidi aprender essa música porque Sizhui disse que era a mais eficaz para ajudar as pessoas a meditar e se sentirem bem. — Ele falou, sorridente, erguendo o queixo de forma altiva como sempre fazia.
Jiang Cheng girou os olhos.
— Você está dizendo que eu não sei meditar?
— Ora, se você sabe meditar, então por que está sempre bravo quando termina a meditação? Não era para se ao contrário?
— Você quer levar uma surra? — Jiang Cheng ergueu o braço, mas abaixou em seguida, quando o sobrinho saiu correndo acompanhado de Fada, que latia alto. — Eu mereço.
— Lider de Seita Jiang.
Assim que ouviu a voz, Jiang Cheng virou-se no salão e viu Zewu Jun fazer uma leve reverência com a cabeça.
— Ah! Zewu Jun, já chegou. — Ele se aprumou e deu um passo para frente, parando em seguida.
— Peço perdão pela minha indelicadeza, eu cheguei muito cedo ao Píer Lótus. Mas os ventos ajudaram para que a viagem de barco fosse mais rápida.
Jiang Cheng ainda estava parado em frente ao Líder da seita de Gusu Lan. Ele sentiu o coração vibrar no peito, e apertou a mão onde Zidian estava. O encontro entre os clãs naquele início de primavera seria sediado no Píer Lótus, e havia planejado algumas atividade, entre tiro ao alvo, caçadas noturnas e um banquete. Era por ter que receber vários líderes, que Jiang Cheng precisava de uma pausa no trabalho, para tentar relaxar e só a meditação não estava ajudando.
Ele percebeu que ficou muito tempo calado, e ordenou rapidamente que o chá fosse servido na varanda. Direcionando em seguida o convidado até lá. A comitiva de Zewu Jun estava no pátio do Píer Lótus. Eles foram orientados a descansarem, enquanto a refeição ficaria pronta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meia-noite no Píer Lótus
FanfictionO encontro entre os clãs naquele início de primavera seria sediado no Píer Lótus, e Jiang Cheng havia planejado algumas atividade, entre tiro ao alvo, caçadas noturnas e um banquete. Mas, ele não havia programado aquele encontro a meia noite com Lan...