Capítulo 1

7 2 0
                                    

Além dos limites do sistema solar surge um grande mistério.

Durante uma sondagem feita no espaço, descobriu-se um distúrbio em uma estrela distante da Terra. A bordo da nave estelar Ulisses que sozinha executava manobras de treinamento, o primeiro oficial descobriu algo de estranho e informou ao seu superior:

'Capitão, eu notei algo estranho perturbando a estrela Sidney. '- Disse o imediato e astrônomo chamado Alec.

'Qual a natureza da perturbação?'- Perguntou o capitão.

'Eu não sei capitão. '- Respondeu Alec.

'Então, descubra. '- Ordenou o capitão.

Fazia tempo considerável que não se registrava distúrbios na estrela Sidney.

'Capitão Ian?' – Chamou o imediato. – Veja isso.

'Meu Deus! A estrela está emitindo um sinal abafado. É muito estranho, pois para isso deve haver uma enorme massa para sobrepô-la. Essa massa deve estar a uma distância razoável a fim de o fenômeno poder ocorrer e alinhada conosco.' – Disse Alec.

'Faça uma sondagem em torno da estrela. ' – Ordenou o capitão Ian Carlos Andropov.

'Entendido, capitão, carregando sensores ao máximo. ' – Respondeu Alec.

Alec iniciou a sondagem espacial, fez uma nova descoberta e decidiu conversar em particular com o seu capitão. Os dois saíram da ponte de comando e dirigiram-se à sala de conferências. Eles andaram por um longo corredor usado por tripulantes, onde uma tubulação percorria-o totalmente, cruzaram uma porta lateral e sentaram-se ao redor de uma mesa redonda.

'Capitão Andropov, eu descobri um astro estranho ao redor da estrela.' – Informou Alec.

'E o que pode ser?' – Perguntou o capitão Andropov.

'É doze vezes o tamanho de Júpiter, muito pequeno para ser uma estrela e grande para um cometa. Provavelmente, é um planeta, mas nossos sensores não podem confirmar a esta distância.' – Respondeu Alec.

'Então, vamos para lá descobrir.' – Decidiu o capitão Andropov.

'É estranho que algumas naves da Armada estão usando o território de Sidney como rota para manobras militares. – Comentou Alec.

'Não existe nada que interesse à Armada lá.' – Respondeu o capitão Andropov, enquanto isso o alarme do intercomunicador sibilava. Era o oficial de comunicações:

'Tenente, há algum problema?' – Perguntou o capitão ao atender a insistente chamada.

'O general está tentando contato conosco, capitão.' – Respondeu o oficial de comunicações.

'Abra um canal de comunicação e transfira para cá.' – Ordenou o capitão.

'Sim, capitão.

Astro XOnde histórias criam vida. Descubra agora