O acampamento na floresta sombria:

36 9 59
                                    

  Há alguns anos atrás, quando ainda não havia meios de comunicação tecnológica, algumas pessoas e principalmente os jovens acostumavam se divertir indo á lugares desconhecidos para se aventurar ou meter-se em problemas. Renato era um deles, dizia para todos que era corajoso e que não tinha medo de nada. Ele tinha dois amigos, Leandro e Lucas, que também adoravam arrumar confusão. Eles viviam em uma pequena vila, que ficava perto de uma floresta que todos temiam, e a batizaram de floresta sombria. Era misteriosa, quando de noite, muito escura, e fácil de se perder. Muitos que atreveram-se a entrar nela, nunca voltaram. E os que conseguiram, voltavam paralizados, assustados, muitas vezes sem conseguir dizer o que tinham visto.

  Um dia, Leandro comentou:
 -Inauguraram um acampamento na floresta sombria, e estão convidando todos os jovens para acamparem lá.
  Lucas logo se animou:
 -É um bom lugar para passar as férias.
 -E por quê não? Juntamos o que precisamos e vamos nós três.
  Renato concondou:
 -Então vamos. Eu sempre quiz saber o que tem naquela floresta.
  Juntaram as malas e foram para o acampamento. Quando chegaram conheceram todo lugar, havia vários jovens. Chegou a hora do almoço, enquanto estavam, comendo, Renato encontrou uma garota linda, do lado dela estava um jovem, que usava óculos, e lá foi ele puxar assunto:
 -Oi, eu sou Renato. E vocês?
 -Eu sou Ana, e este é meu primo Diego.
  E logo fizeram amizade.  Ela tinha um caderno, onde desenhava e escrevia frases. Diego era inteligente e esperto, mais também era esquisito, toda vez que alguém se aproximava, ele fugia, só conversava mesmo com com a Ana.
  Todos passaram a tarde no rio, nadando e pescando, só voltaram á noite para dormir. Quando todos estavam indo se deitar, Leandro viu duas meninas e um menino  entrarem escondidos na floresta. Fingiu que não tinha visto e foi dormir.
  No meio da noite, ouviram gritos, eram elas, uma delas estava ensanguentada, e a outra paralizada, ela não conseguia dizer o que tinha acontecido, só disse que o garoto tinha sumido. No dia seguinte os meninos do acampamento se reuniram para procurar o menino desaparecido, Renato e Leandro se ofereceram para ajudar. Entraram na floresta, de dia era um pouco escura, não tinha nenhum animal, as árvores eram assustadoras, no chão tinha uma trilha de sangue e um cheiro muito forte. Entre as árvores, encontraram o garoto, caido no chão morto.
  De tarde Renato foi conversar com a moça que estava ainda paralizada.
  -Sinto muito em dizer que seu amigo está morto.
 -Agente nunca deveria ter entrado na floresta.
 -Mas o que aconteceu?
 -Quando estavamos andando, nós ouvimos sons de cavalos andando, vozes de crianças rindo, luzes estranhas, e tive a impressão que as árvores se mexiam sozinhas. E também havia algo que nos seguia, mas não conseguimos ver o que era. Logo depois meu amigo desapareceu. Até que conseguiamos achar a saída.
 -Mas por que foram sozinhos á noite?
 -Nós fomos a noite porque meu amigo disse ter visto uma construção na floresta quando era criança, ele veio com a família aqui e se perdeu na floresta ainda pequeno. Depois de algumas horas o acharam. Mas ele nunca esqueceu do que viu.
 -Uma contrução? No meio da floresta? Como assim?
 -Pois é, eu também não acreditei, mas foi o que ele disse e nós tentamos encontrar para ver se era verdade mas não achamos, agente se perdeu.
  Renato muito curioso, se reuniu com seus amigos, que não acreditaram no que acabaram de ouvir.
 -Uma construção no meio da floresta? Só pode ser brincadeira! -disse Lucas.
 -Mas não é mesmo! -Diego interropeu.
 -Diego? -Todos esclamaram.
Diego então explicou:
 -Esse lugar existe sim, e eu posso provar.
  Diego mostrou-lhes vários papéis e fotos.
 -Aqui está, são documentos de um orfanato que lá existia á muito tempo. Uma mulher que  chamava-se Benedita, foi a responsável por fundar o orfanato e cuidar das crianças. Mas numa noite um incêndio misterioso, acabou com o lugar matando todas as crianças e também a Benedita. Desde então essas coisas estranhas estão acontecendo. Diz a lenda, que as crianças assombram a floresta, e o que  perseguiu os três ontem seria a própria Benedita em pessoa.
 - Aqui estão as fotos do orfanato - continou Diego - quando ainda estava inteiro e aqui como ficou depois do incêndio, retiraram todos os corpos, mas dizem q abandonaram muitas coisas que perteciam as crianças que lá moravam.
  Todos ficaram perplexos.
  Renato disse:
 - Temos que verificar essa história, vamos todos desvendar esse mitério.
  Diego replicou-lhes:
 - Não podem fazer isso, é muito perigoso, nós não sabemos o que pode ter naquela floresta, podem até não voltar! Eu aconselho vocês á esquecerem de tudo isso. Já teve tragédia demais por esses dias.
  Mas mesmo com o pedido de Diego eles não se importaram em irem bisbilhotar o que havia na floresta sombria.
 - Nós vamos á noite, quando todos estirem dormindo - combinou Renato com eles.

O acampamento na floresta sombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora