Bianca estava pontualmente às 17h no grande Shopping da cidade. Tinha um frio curioso na espinha, mãos geladas e uma sensação avassaladora de que não deveria estar ali. A insegurança estava batendo forte, e os cinco minutos que levou da sua chegada até a aparição de Theo foram tortura chinesa para a garota miúda. Mal sabia ela que o verdadeiro pesadelo começaria só a partir dali, quando o mais velho a jogou em um salão chique no segundo andar cheio de predadores loucos para fazer estrago em suas madeixas e unhas.
- A sua primeira aula é sobre como chamar a atenção de um homem. Fisicamente, por assim dizer. Cada um tem um gosto, é verdade, mas existem algumas coisas que você pode fazer pela sua aparência para valorizar seus pontos positivos e esconder o que não deve ser mostrado, e que vão de acordo ao senso comum. Além disso, o modo como você se mostra diz muito sobre você, e sobre o que um cara pode esperar quando estiverem sozinhos ou já em um relacionamento. O ideal é que não pareça muito trabalhada, pois todo homem sabe que isso significa que você é alguém completamente diferente sem todos os artifícios cosméticos, mas ao mesmo tempo um pouco de cuidado e vaidade mostram que você se valoriza, e nós gostamos disso.
- Então... Eu não posso me arrumar nem demais e nem de menos? - Perguntou, confusa. O sexo masculino era exigente como ela não esperava que fosse. Theo acenou positivamente, satisfeito que ela tivesse entendido o principal da aula. Então, se virou para a equipe do salão que aguardava suas ordens.
- Preciso um corte que chame atenção para os olhos dela, talvez um repicado a partir da linha do sorriso, mas o comprimento fica. – Ditou o garoto para a equipe que a observava atentamente, já devidamente munidos com tesouras e escovas dos tipos mais variados, provando que sabia mais do assunto do que gostaria, de todas as vezes que sua mãe ou alguma namorada o haviam arrastado para aquele lugar.
- Podemos dar uma iluminada na cor? É bonita, mas apagada do jeito que ela está qualquer tom fica morto. – Uma das pessoas ali perguntou, recebendo um aceno positivo em resposta.
- Depois eu queria que a Rosa desse umas dicas pra ela de maquiagem e penteado. Diga a ela que eu lhe pago o dobro na próxima vinda da minha mãe. - A assistente morena e peituda logo garantiu a Theo que todos os seus desejos seriam realizados com apreço, enquanto lhe tocava sutilmente o braço malhado. Ele retribuiu com um olhar baixo, o lábio inferior preso entre os dentes, uma promessa de que os desejos dela também teriam vez. Bianca ficou sem graça, mas tão logo pôde notar o flerte acontecendo atrás dela, Theo já estava de volta, dando um tapinha no encosto da cadeira onde ela estava e dizendo: - Te vejo em duas horas. Faça tudo que te mandarem, preste bem atenção no que te disserem, e diga que quer esmalte escuro.
E se foi, deixando-a para os cães fazerem a festa.
Theo já tinha vagado por quase o shopping inteiro, comido qualquer coisa e comprado um relógio novo, antes de ir resgatar a garota no salão.
Esperou nos sofás confortáveis da entrada até ela aparecer, rodeada por pelo menos cinco pessoas e completamente melhorada. Ele abriu um sorriso confiante, parabenizando o trabalho dos profissionais, e estendeu a mão para a menor, que a segurou apressada, louca para dar o fora daquele lugar.
- Aprendeu bastante? - Ele perguntou, ao que se dirigiam para o próximo andar, onde haviam centenas de lojas de roupas femininas.
- Ah... Sim. Não entendi metade das palavras que eles falavam, mas acho que uma coisa ou outra deu pra guardar. - Ele riu da simplicidade dela, e continuou caminhando em silêncio, observando as pessoas ao redor. - Você... Não vai me dizer o que achou? - Ela perguntou, novamente insegura. Ele a mirou nos olhos, provocando-a a dizer as palavras certas, explicitamente o que queria saber. - Quero dizer... Estou bonita? - Indagou mais baixo, tendo dificuldade de aguentar qualquer resposta. Theo sorriu em aprovação, e cessou os passos que ambos davam, segurando-a pelos ombros e aproximando suas faces.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[Degustação] 10 Aulas de Sedução
RomanceHigh School | Medium Burn | Friends to Lovers | Opposites Attract | Fake Dating | Cliché Sinopse: Bianca Caproni é pequena, desengonçada e nerd de carteirinha. Isso, claro, dificulta bastante sua vida amorosa. Cansada de ser constantemente taxada de...