Shijima Mei, meu nome original de quando estava viva. Meus desenhos eram minha maior paixão, minha obsessão, o motivo pelo qual eu vivia. Porém, minha saúde era frágil.
Após descobrir o tempo que me restava viva, me joguei em todas as oportunidades possíveis que poderiam ajudar a conquistar um espaço para minhas pinturas ou em minha possível carreira de pintora. Aquele era o meu maior sonho, meu único desejo e pedido final.
Sim, eu sabia o quanto era inútil. Tinha consciência de que a chance de realizar um sonho tão ambicioso era completamente em vão considerando os inúmeros artistas que se dedicam todos os dias para terem suas artes reconhecidas ou, pelo menos, trabalhar na área e isso continua após a vida adulta. Mas ser pintora era tudo o que eu tinha. Eu vivi minha vida inteira pela arte e queria morrer com ela também. Por isso, me dediquei como nunca a terminar, pelo menos, o desenho da torre para ingressar em uma escola de artes, que na época era a que mais cobicei entrar. Hoje, lembrar disso me causa muito arrependimento.
Terminei a torre, mas não esperava que antes de descobrir os resultados, faleceria com a raiva incontrolável da frustração sendo enterrados comigo. Sim, foi dessa revolta que nasceu o tão famoso Mistério 4 da Academia Kamome, Shijima-san da sala de pintura.
Antes disso, eu não sabia se realmente era verdade que quando uma pessoa morre com assuntos inacabados, continuam no mundo dos vivos até finalizarem e, sinceramente, não tinha tantos interesses em seres sobrenaturais. Talvez seja porque sabia que saber ou não, não me ajudaria a realizar nenhuma das minhas metas, mas agora faz total sentido.
Como espirito, posso reviver as mais lindas lembranças e as que desejo fortemente esquecer. Posso observar os alunos passando e contando sobre seu dia a dia, interagindo em extrema felicidade ou tristeza. Ouço inúmeras reclamações que não são mais para mim e sei que não preciso me preocupar com nada mais que era tão cobrado, como as notas, em que escola ingressar, que faculdade fazer, o que vou fazer da minha vida ou o que estou fazendo de errado. Hoje eu posso agir como eu quero sem me importar com a opinião alheia, posso fazer o que eu quero e também não preciso competir com ninguém. Parece uma vida perfeita, porém é aterrorizador. Sendo um Mistério, preciso cumprir a tarefa que me foi designada que é o desenho. Não posso ficar tanto tempo sem pintar, só que não tenho um porquê desenhar já que não tenho quem irá olhar para as minhas telas e apreciar ou fazer outra coisa além disso. O tempo de vida que tanto falam é exatamente assustador já que não temos um final. Eu posso ter a alma vagando eternamente sem nunca cessar e nunca poderei experimentar coisas novas. Sei exatamente como é o tempo parar ao meu redor e presenciar como bastidor a vida cotidiana dos outros enquanto lembro do meu passado. É como assistir ao teatro de sua vida acabada se repetir inúmeras ou ver que os outros tem tudo pela frente. Sonhos, desejos, amores, frustrações, conquistas. Tudo o que se pode imaginar e você não têm. Não posso criar um futuro e nem mudar o passado. Por isso, sobreviver pintando quadros foi o que me fez odiar a arte. Que tipo de inferno é esse que me coloquei?
Bati na tela de pintura, relembrando constantemente a voz de Shijima Mei antes de partir para o dia em que está viva. Será que ela terá a mesma dor que tenho quando morrer? Respirei fundo, dessa vez repetindo a frase mentalmente, que está me ajudando a mudar.
— Obrigada por nos dar um mundo tão incrível.
Não pude completar meu sonho de quando era viva, mas ao menos meus desenhos atingiram alguém. Finalmente recebi algum retorno, mesmo sendo pequeno. Talvez um dia eu consiga me livrar dessa frustração e consiga viver em paz comigo mesma, longe desse lugar. Ainda vou conseguir tirar essa obsessão que ainda tem a chama tão forte em mim.
Espero um dia conseguir me livrar desse sonho eterno que criei e aprender a ser tão otimista quanto esta garota, Yashiro Nene.
Um dia, esse dia chegará.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Hate Me (Jibaku Shounen Hanako-kun)
FanfictionMesmo depois de sua morte, Shijima Mei não superou suas frustrações por não ter conquistado o seu querido sonho, que agora se tornou seu inferno. Mas tudo mudou após ouvir as palavras de uma certa pessoa. Última atualização da escrita: 12/09/2021