Leitor compulsivo

559 80 70
                                    

Tinha se passado alguns meses de quarentena e Eren já estava quase cortando o cabelo , faltava pouco.

Levi seu namorado estavam juntos há três anos, moravam juntos a pouco menos de um e se relacionavam bem.

Enquanto Eren fazia o tipo preguiçoso porém estudioso passava a maior parte do tempo lendo livros físicos, gibis e fanfics.

Ele mal se lembrava do tempo em que respirava fanfic ou histórias originais quando mais novo não com quase trinta anos.

E o pior ele era do tipo de leitor emocionado, sabe? Falar com os personagens como se eles te escutassem, xingá-los, ódiá-los para depois amá-los.

Era uma noite fria de domingo e o casal estava na cama. Levi já se preparando para descansar e Eren grudado no celular como se fosse sua vida, rindo.

-Dá parar de rir! Quero dormir.- Exclamou o moreno incomodado com as risadas e murmúrios que seu namorado dava ao ler o livro. Estavam deitados na cama, confortável e com sono mas sempre que estava quase adormecendo Eren o acordava com suas risadas mal contidas.O que tinha de interessante para ele rir tanto? 

-Deixa de ser chato.  Agora cala a boca e deixa eu concentrar.- Eren ditou sério. Era normal que mergulhasse na leitura e o mundo apresentado, era inevitável não se deixar levar pelos acontecimentos do livro e vivê-los como se fosse com você. Mau de leitor.

-Lê amanhã amor vamos descansar, por favor...- Olhou diretamente nos olhos verdes do namorido fazendo-o se desligar o celular ao fechar o aplicativo de leitura. Levi sorriu contido com a atitude do amado, o abraçando assim que tinha se ajeitado na cama.

Meia hora depois 

-Eren para de se mexer.- Resmungou ao sentir o castanho virar de frente para si.

-Não consigo. Não paro de pensar no livro.- Eren murmurou. Sua mente não conseguia parar de imaginar muitas possibilidades dos acontecimentos com os personagens.

- Dá última vez você virou a noite lendo e dormiu metade do dia. Quase não conversamos porque você parecia um zombie. Agora fecha os olhos e dorme porra.- Não era um pedido carinhoso como o primeiro e sim uma ordem.

- Não consigo.- Eren levantou da cama deixando as cobertas para o cônjuge , usaria a manta do sofá e levou o aparelho que estava no criado mudo.- Te amo bons sonhos. - Correu para para a sala , pronto para ler mais um capítulo e só talvez, virar a noite novamente.

Levi simplesmente suspirou. Eren tinha esse mau de leitor fudido e compulsivo. Fechou os olhos tentando dormir.

No dia seguinte ele arrastaria a carcaça cansada de um namorado para viajar para a casa de campo. O pensamento o fez dormir sorrindo.

Levi é meio vingativo , né? Espero que tenham gostado.
Beijos

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 30, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mau de leitor Onde histórias criam vida. Descubra agora