Capítulo único

582 76 18
                                    

Anime: Dororo
Gênero: amizade, fluffy e romance
Data de criação: 22/07/20
Relacionamentos: Hyakkimaru – Dororo
Quantidade de palavras: 2080
Advertência: nenhuma

Nota: Comecei a assistir Dororo anteontem e encontrei-me viciada nesse anime. A história é intensa, mexe bem com os seus sentimentos e os personagens, wow, incríveis! Quando cheguei no episódio 11, não resisti e quis escrever algo sobre esse shipp tremendamente açucarado~

Eu vivo por um Hyakkimaru ingênuo e inocente, mas ao mesmo tempo direto, sério. Ele e Dororo terão a mesma idade aqui: 14 anos.

Dito isso, espero que gostem!

. . .

Hyakkimaru tinha uma característica intrigante: sua fase de curiosidade não se manifestou durante sua pequenez, mas sim na sua juventude. A época dos famosos "porquês" simplesmente apareceu agora, quando completara 15 anos e conhecera, no início do ano, sua atual melhor amiga. Mas que culpa possuía se justamente Dororo lhe dava motivos para fazer perguntas? Sempre com atitudes novas, itens interessantes e fatos que ele jamais saberia caso ela não o dissesse.

Aos seus olhos, Dororo era uma "sabichona". Havia sido muito negado por seu pai quando criança, temia fazer perguntas demais e acabar o irritando. Porém, com Dororo não era assim. A jovenzinha, na verdade, amava quando Hyakkimaru fazia-lhe várias perguntas, ainda que alguns alcançassem o limite do existencialismo. Dentro do possível, ela tentava respondê-lo. E caso não soubesse, prontamente busca visitar a biblioteca para se informar.

Interessante como em tão pouco tempo, menos de um ano, a relação de ambos se tornara tão unida. Aos olhos dos educadores, parecia que ambos se conheciam desde sempre. Embora as personalidades fossem meio diferentes, de alguma maneira um completava o outro, até em momentos de simplicidade genuína. Como quando Dororo perdia a paciência com alunos irritantes e tentava brigar, mas Hyakkimaru a segurava. Ou quando ele não sentia vontade de se comunicar e ela falava no seu lugar – o que ocorria com frequência, aliais.

Haviam fofoca de que ambos eram um casal, porém Dororo sempre negava. Já Hyakkimaru permanecia sempre em silêncio, fazendo com que o tema em questão ganhasse fervor.

Ao que parece até os professores pensam desse jeito, a julgar que fazem de tudo para deixá-los juntos. Ou será porque ninguém sabe lidar com eles quando estão separado? Também havia essa possibilidade, a julgar que Dororo era briguenta e Hyakkimaru cortante. No fim, usualmente, os dois ficavam juntos na hora de realizar a limpeza da sua sala, o que era a ocasião de agora.

Mas a mente de Hyakkimaru não estava concentrada no que fazia ou o que Dororo dizia. Do contrário, ele varria em silêncio e prestando atenção no fim da melodia dos pássaros. Há alguns dias havia pego uma cena peculiar envolvendo um colega de classe: ele havia dado seu primeiro beijo e descreveu a sensação para os seus amigos. Como Hyakkimaru estás perto, acabou por escutar a conversa inteira. Sua curiosidade foi despertada, agora seu foco estava em saber o que exatamente era um beijo.

Sabia que era um gesto de carinho entre casais, mas seria possível que a ação de juntar os lábios gerasse tantas emoções como o garoto disse? Como não tinha intimidade – nem sabia o nome dele – Hyakkimaru optou por não perguntar. Ainda sim, os livros não ajudavam muito. Ele é um apreciador de escutar o tom de voz dos outros e não ler as palavras em uma folha de papel. Queria saber, porém não por meio da leitura. Ele queria que alguém saciasse sua curiosidade.

E a pessoa mais indicada, obviamente, era Dororo.

— Dororo... — ele fez uma pausa e colocou a vassoura apoiada próxima ao quadro. — Eu quero te perguntar uma coisa.

Sabor do beijo { HyakkiDoro / Dororo }Onde histórias criam vida. Descubra agora