《《 7° dia》》
-Que se passa amor? -meu pai passava seus dedos pelos os meus cabelos.
Metia-me nojo. Metia-me mesmo nojo saber que o meu pai tinha uma amante e andava a enganar completamente a minha mãe.
-Como é que consegues ser tão falso? -digo levantando-me da cadeira pondo-me à sua frente.
-Megan? Isso são maneiras de falar com o teu pai? -minha mãe dá-me na cabeça.
-Tenho nojo dele. -meus olhos estavam repletos de raiva.
-Megan. -minha mãe põe-se à minha beira.
-Diz-lhe... Diz-lhe a verdade. -grito para meu pai.
-Mas o quê que se está a passar? -ele diz olhando sério para mim e para minha mãe.
-Diz onde passas-te a noite? -as lágrimas já escorriam pelo meu rosto.
-Megan, teu pai teve de dar horas.
-Dar horas ? -olho para minha mãe. -Ele tem uma amante.
-O quê? -minha mãe olhou para mim e de seguida para meu pai. -Mas o quê que estás a dizer?
-Há aqui um mal entendido. -ele diz.
-Não mintas! -berro. -Eu ontem vi-te de mão dada com uma mulher no parque. - limpo minhas lágrimas. -Podias era ser mais inteligente e escolher um sítio mais discreto.
Meu pai estava nervoso e isso notava-se no tremer das suas mãos.
-Isto é verdade Kevin? -minha mãe diz.
-Não... Quer dizer...
-Diz. -grito.
Meu pai baixa a cabeça e afirma com a cabeça.
-Como é que foste capaz. -minha mãe grita para ele.
-Eu não queria!
-Cala-te. -minha mãe dá um murro na mesa por causa dos nervos. -Arruma a tua roupa e sai da minha casa.
-Marie, eu... -ele tenta-se aproximar da minha mãe, mas ela retribuiu com um estalo. -Sai.
Meu pai sai da cozinha e vai até aos quartos. Sinto ódio por ele. Como? Como é que ele foi capaz de trair minha mãe. Ela sempre o amou, sempre deu-lhe tudo. Mas tudo o que ela deu, não foi o suficiente para ele.
-Filha. -minha mãe agarra-se a mim chorando.
-Desculpa mãe. -agarro-me a ela.
-Não tives-te culpa. Tu só fizes-te o acertado.
-E agora. -afasto-me dela para a olhar.
-Não sei. -minha mãe limpa às lágrimas.
* * *
"Como estás amor?"
Penso numa resposta acertada para responder a Liam. Eu estou bem e mal ao mesmo tempo.
"Não sei. "
Pouso o meu telemóvel na minha mesa cabeceira e vou ter com a minha mãe ao seu quarto.
-Posso?
-Sim. -ela diz-me.
Abro a porta do quarto e vejo a minha mãe em volta de um álbum de fotos.
-Como estás? -sento-me à sua frente na cama.
-Não sei bem.
Já somos duas mãe.
-Que vamos fazer agora?
-Eu estive a pensar e vou vender está casa.
-O quê?
-Eu falei com a tua tia Maura, e ela convidou-nos para morar com ela.
-Mãe, eu não quero ir para a Irlanda. Eu tenho aqui meus amigos , a minha vida, mãe!
-Mas não temos outra alternativa.
-Mãe, eu não quero ir para a Irlanda. Eu quero ficar cá.
-Está é a única solução.
-Então os tratamentos mãe? Vou cancelar tudo?
Eu não posso ir para a Irlanda. Eu não conseguia viver sem o Liam. Ele é que mudou a minha vida, e agora vou perde-lo. Perde-lo para sempre!
-A tua consulta é daqui a 6 dias... Eu disse à tua tia que só íamos mudar depois da tua consulta.
-Mas isso é injusto. -levanto-me revoltada. -Eu fiz a minha vida toda aqui. Eu não posso mudar assim de um momento para o outro.
-Filha...-minha mãe põe-se à minha frente.
-Não mãe! -saio de casa disparada.
Fecho a porta de entrada com tanta força que aposto que os vizinhos ouviram.
Estava a passar pela a frente da casa de Liam, quando ouço alguém a chamar por mim.
Olho para trás, vendo o Liam a correr até mim.
-Que se passa? -ele diz já perto de mim.
-Nada. -digo limpando minhas lágrimas.
-Megan. -ele junta nossas testas. -Conta aqui ao Payne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
13 Days + ljp✔️
Fanfiction'' Vejo-te em breve '' - tudo o que conseguiram dizer #26 in conto (plágio é crime) © 2014 copyright. all rights reserved. horanzinha