capitulo 2

10 0 0
                                    

Meus pais estavam com saudades não só do lugar onde viviam, mas também de seus familiares. Praticamente minha família inteira morava em Toronto. Meu pai tinha muito vinculo com eles, principalmente com a irmã mais nova dele, minha tia Melodie. Ela já veio para o Brasil várias vezes, eu achava ela incrível. Eu já fui pra lá apenas duas vezes na vida. Não sabia porque, eu achava que era por falta de tempo mesmo.

(...)

Eram férias e estavamos indo para praia. Horas depois se passaram e já estávamos chegando de viagem. Seguimos o caminho até nossa casa na praia. Eu estava super ansiosa, pois no que chegasse iria organizar minhas coisas rápido e dormir logo  pra aproveitar bem o dia seguinte.

Chegando em casa meu pai estacionou o carro e pegamos nossas malas. Limpamos a casa, pois estava meio empoeirada e jantamos.

Eu estava no meu quarto com som ligado organizando minhas coisas, pois iríamos ficar um mês por lá. Quando terminei tudo, resolvi desligar o som e ir dormir, quando de repente escutei meus pais conversando. Eu não era muito de me meter na conversa deles mas resolvi me meter dessa vez pois eu notava que a cara do meu pai não aparentava estar muito feliz.

Conversa dos dois

Christopher (pai da Luiza)- amor, ainda sinto falta do Canadá, mas não tem como nos mudarmos pra lá no momento. -disse com uma expressão triste.

Hana- Ah amor, eu entendo, também sinto falta... Fizemos grandes amizades, construímos algo muito especial aqui e seria mais doloroso deixar o Brasil. Só tente pensar em outra coisa, coisas boas que ainda podemos fazer aqui... Não sei o que Deus quer para nós! Vamos esperar mais um pouco.

Christopher- Amooor, eu estou pensando no futuro das meninas, quero que estudem fora daqui. Elas terão mais oportunidades na vida. Eu tava pensando se não teria como mandar a Luiza pra lá pra estudar... Alugo uma casa pra ela, o que você acha?

Hana- você está louco? Vai deixar a menina sozin... Christopher-pare com paranóias! ela já é meio grandinha pra se virar! - interrompeu

Hana- Mas você sabia que ela pode se perder através de pessoas? Existem pessoas que podem fazer mal pra ela sabia? Tem que tomar cuidado, ainda é muito novinha!

Christopher- ok, vou ver com minha irmã se ela pode cuidar dela. Pagarei pra ela ficar de olho em cada passo... Vou te deixar mais aliviada ta bom?

Hana- Eu não sei se ela vai querer largar tudo aqui... Ela tem uma amizade forte com as amigas dela, você sabe disso.

Christopher- amoor, o que as amigas tem haver com a vida dela? Nossa filha estará se preparando para sua vida adulta, ninguém pode interferir. Não importa se tem que deixar suas amigas, um dia ela poderá reencontrar.

Hana- Isso é o que você pensa? Não é isso que vi quando você teve que vir embora pro Brasil. Você teve que largar seus amigos e sua família!

Christopher- MAS ESTOU AQUI!

Hana- Ela é apenas uma adolescente, é mais doloroso.

(...)

Logo após a conversa, foram dormir, mas um brigado com o outro. Eu estava espantada! Realmente minha mãe estava pensando muito em mim. Eu até que gostaria de estudar fora, mas seria doloroso demais. Não quero largar minha amigas!

Se meu pai decidir mandar eu pra lá, terei que ir, e sem choro. Eu teria que convence-lo de todas as formas, mas primeiramente, não posso tocar nesse assunto por enquanto, não quero que saibam que ouvi a conversa.

VIVENDO O IMPOSSIVELOnde histórias criam vida. Descubra agora