OI GENTE
atualização hoje pq eu tô feliz e cês não acreditam que eu quase perdi essa conta aqui pqp
o c* trancou, não passava nem uma agulha EU JURO
mas graças a deusa eu consegui recuperar, e aqui estou eu
hoje eu quero falar de algo muitoooo importante
e aí vcs perguntam: oq é maria fernanda??
ué lê o título meu fi, que folgança é essa pro meu lado?????
é isso mesmo: representatividade
é muito bizarro vc escrever um livro hoje em dia e só ter personagens brancos, héteros, cis, magros, etc.
e eu digo hoje em dia porque muito antigamente as pessoas tinham outra mentalidade, por isso não dá pra cobrar muito por representatividade nos livros antigos, mas nos atuais SIM!
é necessário, não dá pra fechar os olhos pra isso, nós não convivemos só com pessoas brancas, nem só com pessoas héteros, etc, e que atire a primeira pedra quem só conviveu com pessoas assim, então por que, me diga criatura, POR QUE VOCÊ VAI BOTAR SEUS PERSONAGENS TODOS PADRONIZADOS E ACHAR QUE PUFT SUPER LEGAL
"a mas é só uma história, não tem porque ficar militando em cima disso"
idai porr*???
tu tá achando que só pessoas brancas vão ler seu livro cacete????? acha que só elas tem que se sentir representadas?????
eu sou branca, nunca tive problemas em não me sentir representada, até porque se a gente for parar pra contar quantos personagens brancos e quantos personagens negros existem no mundo das séries/livros, podemos perceber que a diferença é gritante
mas eu também nunca fui magra, e isso foi um problema pra mim por muito tempo, quando eu era pequena eu não tinha em quem me inspirar, eu sofria muita gordofobia na escola e sempre achei que o problema era eu, que eu que tinha que emagrecer pra entrar nos padrões, que eu só ficaria bonita mesmo se emagrecesse, até porque em todo filme que tem a menina gordinha, ela sempre emagrece e fica "gostosa e bonita" e então todos começam a gostar dela, e era nisso que eu me inspirava, infelizmente.
e eu fico imaginando como seria se eu tivesse visto pessoas não magras se amando de verdade na tv/livros/filmes, pessoas que não sucumbiram ao bullying que sofreram e que começaram a se amar de verdade, sem precisar mudar a sua aparência, eu teria sido MUITO mais feliz, até hoje eu tenho muitos problemas com o peso, e quanto mais eu emagreço mais eu acho que tenho que emagrecer pra ficar bonita e finalmente conseguir me amar.
e é sobre isso, é sobre ter alguém em quem se inspirar, alguém que diga "SIM, EU SOU ASSIM E EU ME AMO, EU SOU LINDE DO MEU JEITO", alguém que faça você perceber que você não precisa mudar, que você já é perfeite do jeitinho que você é.
(e eu não estou falando de escrever sobre transtornos alimentares ou problemas de baixa auto estima, até porque eu acho MUITO importante falar sobre isso)
entao gente, tem algum livro cheio de representatividade que vocês já leram e gostam muito? então divulga ele aí nos comentários :)
bjs pra todos vcs, até o próximo capítulo, e não se esqueçam do quão importante é a representatividade, eu usei o meu exemplo pra fazer vcs entenderem melhor, mas não é só sobre pessoas não magras ok? é tb sobre pessoas negras, lgbts, etc.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO (NÃO) PASSAR MICÃO NO WATTPAD
Humorapenas uma pessoa que só passa micao tentando fazer com que outras não passem pela mesma situação. (até rimou rs agr vem ler essa merda) OBS: Este rants não foi criado com o intuito de ofender e nem desmerecer NINGUÉM. Se em algum momento eu disser...