Nota do autor: Músicas para se ouvir e entrar no clima do capítulo (caso seja o Pazzear e/ou o Tiago lendo, NÃO COLOQUE pois provavelmente tem direitos autorais). Espero que gostem!
Era uma noite de terça-feira em São José dos Campos. Alexandre, ou como conhecido na internet, Pazzear, terminava sua stream na twitch.tv/pazzear. Fez sua despedida do chat, e então foi fazer alguma coisa, pois após 2h40min de gameplay já se sentia novamente cansado. Não que ele não gostasse de fazer streams, pelo contrário, ele adorava, mas ficar muito tempo na mesma posição e com longos jogos na gameplay daquele dia, suas emoções já tinham se misturado a ponto de fazê-lo retornar à apatia diária. Nada mais fazia sentido para Alexandre, tudo era tão sem graça. Tirando os momentos de streamar, onde ele era o Pazzear que interagia sempre com seu público ou jogava jogos com seus amigos, ele era o Alexandre, que sentia que sua vida estava estagnada. Nada de novo acontecia, nada o surpreendia, e assim ele passava seus dias.
São José dos Campos já não tinha a mesma graça de antes, a maior parte de seus antigos amigos já não tinham mais os mesmos costumes de antigamente, logo não saiam e se divertiam como na época da escola, o que sempre o fazia pensar que não havia aproveitado bastante enquanto pôde, e por isso sentia-se sempre entediado e vazio.
Felizmente para Alexandre ele vivia na era da tecnologia, era sempre possível procurar um filme para assistir, ou alguém para bater um papo, e entre suas formas de se entreter, assistir streams era com certeza uma de suas favoritas, e por participar ativamente das salas de bate-papo da Twitch, ele fez amizades pela internet que poderia levar pra vida. A única tecnologia que ele ainda não havia encontrado era aquela que o fizesse se sentir melhor. Aparentemente a humanidade ainda não tinha chegado ao ponto de criar algo bom o suficiente que tirasse de vez todos os sentimentos ruins que atormentavam diariamente a vida de Alexandre.
Foi então que ele resolveu que tomaria um banho, e logo após navegaria pelas páginas da Twitch para procurar alguma coisa que o interessasse, e caso não se sentisse interessado em alguma coisa, iria simplesmente procurar um de seus filmes favoritos para assistir em sua televisão. E assim o fez, procurou por jogos que se interessava: foi nas categorias de Dead by Daylight, Cyber Hunter, procurou por algo de interessante na categoria "Só na Conversa" e por fim não encontrou nada de divertido. Até que ele pensou em ir nas Lives recomendadas, e já sem paciência entrou na primeira que encontrou.
O que Alexandre viu naquele momento o deixou boquiaberto: era um moço jovem, e muito bonito por sinal, que tinha acabado de abrir a stream. A câmera, por algum motivo estava muito próxima a seu rosto naquele momento, o que imediatamente despertou interesse em Alexandre, que ao ver seu rosto de perto quase caiu pra trás. Então resolveu que assistiria completamente à transmissão, pois além de muito bonito, o jovem que streamava parecia bem simpático.
Durante a stream, o jovem, que Alexandre logo mais descobriu ter o nickname "Akashera", tingia seu cabelo enquanto interagia com seus espectadores. E como não perdia oportunidades, Alexandre resolveu que conversaria na sala de bate-papo também. Foi aí que em uma fração de segundo, com seu humor brincalhão ele voltou a ser o Pazzear, interagindo novamente com as pessoas do chat e com o streamer, que sempre o respondia da forma mais simpática possível, fazendo com que a conversa fluísse e a stream ficasse mais divertida.
Ao final da stream então, Pazzear (ou Pazz) se conectou à sala do Discord de Akashera, e lá viu que o mesmo pedia a ajuda de alguém que pudesse auxiliá-lo com as configurações da Twitch. Como já era experiente com o funcionamento da plataforma, ele pensou que seria uma boa ideia se ele o ajudasse, ainda mais porque Akashera era uma pessoa jovial e discontraída, e Pazz achava que esse é o tipo de pessoa que merecia obter crescimento e reconhecimento das pessoas, mas como para isso é necessário deixar tudo organizado, ele então pensou em mandar uma mensagem direta, oferecendo sua ajuda.
Pazzear: Olá, Akashera! Tudo bem? Acabei de entrar no seu servidor e vi aqui que precisa de ajuda para organizar suas streams na Twitch. Não sei se já encontrou alguém que pudesse te ajudar, mas caso ainda precise de alguém, eu também faço lives e sou mod em outros canais, e tenho experiência com o assunto.
Enviou a mensagem e logo sentiu seu rosto queimar. Não sabia o porquê, mas suas mãos suavam após digitar essas palavras. Logo veio o arrependimento, pois havia se passado um bom tempo, e não obteve resposta. Ele sentia que estava atrapalhando. "Talvez ele só esteja ocupado", pensava Alexandre tentando se sentir melhor, mas lá no fundo ele ainda achava que incomodava. Resolveu então se desconectar por um tempo, desligou seu computador e passou a madrugada assistindo "Pânico", clássico filme que ele sempre adorou.
Logo após o término do filme, Alexandre já não se recordava mais de ter enviado a mensagem para Akashera, por isso já não se sentia mais ansioso, e por ser tarde optou por dormir.
Naquele momento, do outro lado do globo, sua mensagem era lida por Tiago, ou melhor, Akashera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi por Acidente
RomanceAlexandre já não via mais sentido em sua vida. A achava monótona e sem graça. Não havia mais esperança em seu interior. Mas tudo isso mudou assim que conheceu Tiago pela internet, pois ele lhe disse algo que o fez sentir-se vivo novamente, até uma c...