Capítulo 2 - O surgimento de uma parceria

26 3 2
                                    

Nota do autor: Músicas para se ouvir e entrar no clima do capítulo (caso seja o Pazzear e/ou o Tiago lendo, NÃO COLOQUE pois provavelmente tem direitos autorais). Espero que gostem!

Tiago era um jovem de dupla nacionalidade: era brasileiro, mas nascido no Japão. Desde sempre teve poucos amigos, mas era bem próximo dos que tinha, mesmo que pra ele fosse mais fácil encontrar amizades online. A internet facilitava bastante esse tipo de contato.

Sempre foi simpático com as pessoas, e recebia elogios pela sua personalidade amigável, além de ser também elogiado por sua aparência, já que era muito bonito, mas por alguma razão não se sentia bem consigo mesmo e não gostava nem um pouco de como se via em frente ao espelho. Esse era seu medo: nunca se sentir bem consigo mesmo e não ser amado por ninguém. Ser sempre um amigo, ao invés de um amor. Sentia que essa era sua sina. Eram esses os pensamentos que se passavam pela sua cabeça.

Já há algum tempo Tiago, com seu nickname Akashera, começara a fazer streams pela Twitch. Era a sua maneira de se distrair do dia-a-dia cansativo. Além de conversar com pessoas do Brasil, ele também se divertia assistindo vídeos e jogando jogos que gostava ao vivo. A única coisa que dificultava eram os horários, mas como sempre tem quem fique acordado de madrugada no Brasil, Tiago gostava de fazer companhia pra essas pessoas, e nem se importava tanto sobre como faria isso. Além do mais, mesmo streamando há um tempo, Tiago não era tão experiente com a plataforma. Mas algo que ele sabia é que para chamar mais a atenção do público seria necessário que algumas coisas fossem organizadas, além, é claro, que tivesse alguém que o ajudasse com o monitoramento da sala de bate-papo, já que ele poderia facilmente se distrair com alguma coisa e perder algo de importante a ser feito.

Tiago já havia pedido ajuda de algumas pessoas antes, mas ninguém havia permanecido por tanto tempo. Desde então ele tinha um trabalho redobrado, pois tinha que manter o público entretido e deixar as coisas do jeito que ele gostava. Tudo isso sem descanso, e totalmente sozinho. Não demorou muito pra que ele começasse a se cansar de sua rotina, mas como não queria desistir ainda, Tiago procurou por ajuda em seu servidor do Discord, esperando que alguém que o assistisse e tivesse um pouco de experiência no assunto pudesse auxiliá-lo, pois assim ele se aliviaria um pouco de toda essa pressão e focaria no que importava de fato.

Acontece que mesmo depois de dias, ninguém aparecera oferendo alguma ajuda, o que o fizera pensar que não importa quanto tente, nunca conseguiria alguém que se importasse com ele a ponto de pensar em ajudá-lo.

Foi quando estava desistindo então que algo finalmente aconteceu. Tiago estava indo para seu trabalho, quando antes disso ouve o alerta de notificação do seu celular. Algo não muito comum, pois ele quase não recebia mensagens.

Por estar muito apressado então, conseguiu ler apenas uma parte da mensagem no Discord e foi embora, pensando muito no que poderia ser aquela mensagem. Será que teria finalmente Tiago encontrado o que tanto anseiava? Para saber ele precisava antes terminar seu dia de trabalho. O que logo se apressou em fazer.

Ao chegar em sua casa então, Tiago liga seu computador e abre o League of Legends, pois estava em sua jornada para deixar de se irritar com o jogo, e pensou que a melhor forma de se fazer isso era jogando, o que também aumentaria consideravelmente sua jogabilidade e suas estratégias de vencimento. Porém, ao se lembrar da mensagem recebida foi diretamente ao Discord, o que o deixou animado.

Pazzear: Olá, Akashera! Tudo bem? Acabei de entrar no seu servidor e vi aqui que precisa de ajuda para organizar suas streams na Twitch. Não sei se já encontrou alguém que pudesse te ajudar, mas caso ainda precise de alguém, eu também faço lives e sou mod em outros canais, e tenho experiência com o assunto.

A cada palavra lida seu sorriso se abria mais. Finalmente chegava seu momento de receber aquilo que tanto esperava. Aquilo era um sonho? Estava tudo acontecendo de fato? Muitas coisas se passavam pela sua cabeça. Tiago tinha a vontade de gritar para que o mundo inteiro pudesse ouvi-lo naquele momento. Aquele sentimento era mágico. Seu coração pulsava forte em seu peito, seus olhos brilhavam e sua cabeça transbordava de ideias para o futuro de seu canal.

Tentava se acalmar, pois para que tudo acontecesse direito, seria necessário primeiro que ele respondesse sua mensagem.

Akashera: Oi. Estou bem sim, e você? Você é o mesmo Pazzear que estava na minha última stream, certo? Bem, eu ainda tô precisando muito de alguém que possa me ajudar sim. Quando podemos entrar em contato? Quando tiver um tempo livre a gente pode conversar bastante ainda sobre isso. Ficaria muito feliz se der tudo certo. Mal posso esperar aaa.

E então voltou ao League of Legends, dessa vez tão mais aliviado que nem se preocupava mais com derrotas. Terminou sua jogatina, procurou algum anime para assistir e foi também comer alguma coisa. Terminou assim o seu dia. Pensava muito ainda na possibilidade de tudo aquilo ser falso e de estar sendo usado, mas ao mesmo tempo se sentia muito animado com as possibilidades que chegariam.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 27, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Foi por AcidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora