o n e

215 19 3
                                    

Notícia de última hora: Explosão numa vivenda leva uma família para o hospital. Não estão registados mortos nem feridos nos habitantes das casas vizinhas.

°•°•°•°

-Agnes, vamos embora?-pergunta a minha mãe, já com o casaco da pequena Joan na mão.

-Vamos.-suspirei e levantei-me. Já estava farta de ali estar.

Os almoços de família com a minha tia são horriveis.

Entrámos todos no carro. As estradas estavam geladas, as árvores tinham uma manta branca em cima das folhas, e eu ia com os phones nos meus ouvidos, admirando a paisagem. A minha irmã estava constantemente a dizer ao pai para ter mais cuidado, para não ir tão depressa, e ele ria-se.

Suspirei ruidosamente.

-O que foi Agnes?-retirei um phone e olhei para a minha mãe.

-Hum... O concerto do Ash é hoje á noite e...

-Nem penses Ag, tens trabalhos de casa para fazer, lembras-te?-corta o meu pai.

-Tu gostas dele, não gostas?-a senhora de cabelos ruivos sorri para mim.

-Mãe...

-Agnes...

Revirei os olhos e voltei a colocar o phone no ouvido, continuando a observar a paisagem, que agora já passara a prédios cheios de neve e pessoas a andar nos passeios, deixando um rasto de pegadas.

O meu pai estacionou o carro em frente á entrada do prédio em que vivíamos, deixando-nos sair logo de seguida. Subi as escadas até ao segundo andar, abri a porta, e fui a correr para o meu quarto pousar as coisas.

-Queres um chá Agnes?-pergunta a minha mãe, da cozinha.

-Quero!-respondi, e fui para a cozinha fzer companhia á minha mãe, bebendo o chá.

•°•°•°•

-Queres chá querida?-a minha progenitora pergunta, estendendo-me a minha chávena cor - de - laranja.

Peguei na chávena e sorri, como que um agradecimento.

Ouvi três pancadas na porta. Deve ser Hollie. Corri até á porta, descalça, como já é habitual.

-Hey Ag! Nem sabes quem está lá em baixo a esperar por ti!-Hollie gritou, assim que lhe abri a porta.

-Sim Hollie, vou só acabar o chá, já vamos ver quem é que está lá em baixo, está bem?

Ela riu e sentou-se á minha frente, na mesa branca da cozinha. Bebi o meu chá calmamente, sem pressas, mas na realidade já deveria estar a descer para ir para a escola. Quando acabei, já Hollie tinha a minha mala na mão para não perdermos tempo comigo a ir buscá-la ao quarto. Eu e Hollie estudamos arte na secundária local. Estamos ambas no segundo ano.

-Ai Agnes, Agnes, Agnes.-a minha melhor amiga guinchava, á medida que descia as escadas.

Ao chegar ao hall, vejo um tufo de cabelos castanhos claros presos numa bandana.

-Hum... Olá Agnes, Hollie.-Ashton cumprimenta-nos.

Ashton é o tipo popular. É o tipo que tem uma panóplia de rapariguinhas atrás dele. É o tipo que tem uma banda. E tipos desses não cumprimentam pessoas como eu.

-Bem, eu passei por aqui e vi a Hollie a entrar e decidi esperar por vocês...

-Oh, obrigada. És muito simpático.-sorri-lhe.

Mas Ashton gosta de surpreender. Já não é a primeira vez que vem connosco para a escola e é sempre muito gentil.

-Ah Ag, a minha avó ganhou uns bilhetes para a exposição de arte vanguardista que vai haver hoje á noite e ela não quer ir e deu-mos. Será que vens comigo?-ele pediu.

-S-s-sim, c-claro.-sorri nervosamente.

(...)

-MÃÃÃÃEE! O QUE É QUE EU VISTO?-gritei, com esperanças que ela saiba o que fazer.

-Põe um vestido! Aquele com girassóis!

Segui o seu pressentimento de mãe, o que me levou a ficar satisfeita com a escolha.

-O Ashton chegou!-o meu pai avisou.

Dei um último jeito ao cabelo, peguei na mala já com o telemóvel e os phones lá dentro e dirigi-me ao hall de entrada, onde estavam todos a conversar.

-Vamos?-perguntei, adquirindo a atenção de todos.-Adeus mãe, adeus pai, xau-xau Joan.

-Foi um gosto conhecê-los senhor e senhora Jamesson.-Ashton despede-se e saímos de casa.

Sem mais demoras, fomos para o carro. A viagem foi passada a cantarolar as músicas que passavam na rádio. Durante a exposição, fiquei parada em frente de uma pintura.

-O que é tem isso de tão interessante?-ele entrelaçou lentamente os seus dedos nos meus.

Fiquei embaraçada, numa primeira reacção. Mas depois decidi apenas descontrair.

-Os ramos... Estão tão embrulhados uns nos outros, como se fossem ligações. Ligações entre vidas.

°•°•°•°

Espero que gostem.

cup of tea 》ashton irwinOnde histórias criam vida. Descubra agora