O novo professor de poções, Slughorn, estava falando sobre algumas poções que ele trouxera.
Quando a aula foi interrompida pelo idiota do Potter e o Weasley, maldito Potter, pensa que pode simplesmente chegar quando quiser... Fui tirado dos meus pensamentos quando o professor exclamou.
— Harry, você veio! E trouxe alguém com você.
Me pergunto como o professor aceita tal irresponsabilidade, mas claro, era o Potter.
Slughorn perguntou se eles tinham os livros, os dois negaram com a cabeça, ridículo.
O professor falou para eles pegarem um livro emprestado dele.
Depois que todos já estavam em suas carteiras o professor continuou.
— Hoje iremos produzir uma poção do amor, alguém poderia me dizer mais sobre ela?
A sabe tudo da Granger como sempre ergueu a mão para responder.
— Amortentia é a mais poderosa poção do amor que existe. Ela provoca uma paixão poderosa ou obsessão em quem beber. Ele tem um brilho perolado, e vapor sobe a partir dela em espirais características, ela tem um odor variado de pessoa para pessoa. E quando duas pessoas que já se gostam tomam a poção ela não faz efeito.
Após a explicação da Granger prof. Slughorn pediu para que preparassemos nossas poções do amor, e quem preparasse a melhor poção poderia escolher alguém para provar.
Todos começamos a fazer nossas respectivas poções, após um tempo o professor começou a examina-las.
— Bom, me parece que dois alunos fizeram perfeitamente a poção. — Prof. Slughorn começou a falar - já que tivemos duas poções excelentes vocês vão tomar a poção um do outro.
Ele indicou eu e Potter com a cabeça.
— O QUE? — Potter e eu exclamamos ao mesmo tempo.
— Eu me recuso a beber a poção do Potter. — Digo indignado, só de imaginar o que eu poderia sentir em relação á ele, se eu não fosse envenenado pela poção de Potter, claro.
— Faz parte da tarefa Sr. Malfoy.
Potter ficou olhando para o professor com a boca entreaberta.
— Além disso o antídoto está bem aqui. — ele mostrou um pequeno frasco.
Derrepente Potter começa a surtar, idiota, sempre quer chamar atenção.
— Eu não vou tomar uma poção de amor por Malfoy, eu ainda tenho amor próprio. — Harry praticamente cospe meu nome.
— Faz parte da tarefa meninos, se vocês não tomarem vou ter que tirar pontos das duas casas.
Esse professor definitivamente não tem noção, sem paciência pego a poção de Potter e bebo tudo.
Logo em seguida Harry faz o mesmo.
Estranho, nada parecia ter mudado, olho para o professor, depois para Potter.
— Nada mudou — Digo confuso, provavelmente a poção de Potter falhou.
Todos ficaram em silêncio por uns segundos, então a sala explodiu em risadas.
— Bom - o professor disse depois que todos ficaram quietos — não tem nada de errado com as poções.
Não, isso não podia estar acontecendo.
Harry abre a boca para falar algo, mas se interrompe e continua quieto.
— Quanta palhaçada — me irrito e saio da sala batendo os pés.
Sem nem ver para onde ia eu me pegava pensando na explicação da Granger, como eu poderia... Não, não pode ser, não posso estar apaixonado por...
O que estou pensando? Isso é ridículo, gostar daqueles olhos verdes, ou daquele sorriso que ele dá quando está com os amigos, aqueles cabelos pretos bagunçados...
Ridículo, claro que eu não gosto do Harry.
Ele até que é fofo, mas não, definitivamente não.
Pov Harry
Prof. Slughorn liberou a turma depois da saída de Draco.
— Professor, eu poderia falar com o senhor? - pergunto ficando para trás.
— Claro Sr. Potter.
— Eu não posso estar... Bom, er... — gaguejo.
— As duas poções foram executadas perfeitamente Harry, as únicas coisas que podem anular a poção é o antídoto, ou o amor. — Prof. Slughorn diz arrumando suas coisas para sair da sala.
— Mas... Mas...
— É isso Sr. Potter, eu te aconselho se resolver com o Sr. Malfoy. — ele disse me deixando sozinho na sala.
Me resolver com Malfoy, eu não tenho nada para resolver com Draco.
Como eu poderia gostar dele? Sempre nos odiamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amortentia || drarry
FanfictionUma aula de poções como outra qualquer, ou não. Quando Harry e Draco precisam fazer uma poção do amor. O que será disso?