"Uma vez eu escutei que a vida não dá presentes, ela dá merecimentos, eu ri como se tivesse escutado um show de humor inteiro. Seria a vida a rainha da meritocracia? Uma fada justiceira?
É muito fácil falar dessa forma quando se tem uma visão limitada de mundo, por uns minutos podemos esquecer que a vida é feita de histórias e contextos feitos por pessoas em milhões de anos, para focar somente no sentido poético, que, sim, também é problemático.
Seria mais justo dizer que a vida é uma cadela filha da puta. Ponto.
E sim, eu poderia dizer o contrário ou que depois de tudo de ruim passar, frutos bons virão, porém não é da personalidade deste pobre escritor ter discursos good vibes, deixo para os pastores o dever de ganhar em cima da fé alheia com discursos rasos.
Por que se você for prestar atenção, existem pessoas que são privilegiadas - principalmente de dinheiro - e é muito mais fácil a felicidade ou o 'merecimento' da vida ser mais positivo se você não tem com o que se preocupar, e de forma alguma eu quero dar a entender que ricos também não têm seus problemas, mas, sejamos sinceros, você prefere chorar no seu quarto que cheira a mofo ou em um apartamento em frente a Torre Eiffel? O dinheiro pode até não comprar felicidade ou saúde mental, porém é mais fácil de serem alcançados quando não precisa preocupar-se com contas atrasadas.
Pode dizer que só estou pensando no dinheiro, não me importo, pois estou mesmo, vivemos em um mundo capitalista e é assim que as coisas funcionam, você queira ou não. Já dizia Shakespeare, o essencial é invisível aos olhos e acrescento que não se tem como vender, resta o material para encher cofres com rios de dinheiro buscando uma felicidade paliativa, muitas vezes apenas para desligar-se da realidade, por isso que drogas vendem tão bem.
Somos culpados uns pelos outros por causa de certas consequências, ainda que individuais, pois querendo ou não, existe um ciclo que é feito por vivermos em sociedade, é algo sutil que dificilmente percebemos, o que não significa que nunca esteve ali e eu tenho certeza que a vida de diversas pessoas seriam diferentes se lá no início dos tempos, não inventassem essa de buscar a felicidade, o ser humano é meio burro de não perceber que não faz sentido sempre alcançar um tipo de emoção e que de acordo com o tempo, perde o sentido. O que quero dizer com isso é que as pessoas esquecem de aproveitar o agora em busca de um futuro incerto, ou que talvez não exista quando a felicidade pode estar bem de baixo do seu nariz, ainda que nas menores coisas. E antes que pergunte, estou apontando isso, pois normalizamos, e eu também faço parte da sociedade, logo, também me incluo, porém não me façam exemplo, sinceramente não sou o melhor para apontar tal fato, o que me faz ser um hipócrita mas eu tenho meus motivos, só não tentem descobrir quais.
Pode não ter sido o objetivo principal de quem criou essa narrativa, mas é inegável que se tornou um peso nas costas de todos. É algo utópico, que mostra os valores da nossa sociedade, pois não tão obstante, adivinha o que foi associado à felicidade por nossa sociedade capitalista? Dou um beijo quem disse dinheiro (mesmo sabendo que ninguém iria querer, entretanto não vem ao caso, ok?)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Chaos ▪︎ Jikook
FanfictionO mundo em que eu vivia Por sua causa Está invertido e perturbado Direita é esquerda Esquerda é direita Meu castelo de areia Sofreu um impacto vindo de uma onda chamada você E começou a desmoronar O que eu faço? Me ajude Por sua culpa Estou perdendo...