Fogo. Foi o que vi por todos os lados no momento em que acordei. Meu apartamento estava em chamas. Pensa rápido Mariana, foi o que instruí a mim mesma no momento em que notei minha situação. Eu peguei meu celular que ficava ao meu lado pra caso houvesse alguma emergência e disquei o número dos bombeiros.
-Departamento de bombeiros Jorge, boa tarde, qual a sua emergência? - a voz falou do outro lado.
-Meu apartamento. - falei - Meu apartamento está em chamas.
-Certo senhora, peço que fique calma. A senhora consegue me dizer seu endereço? - Ele perguntou e eu falei o mais rápido que pude. - Certo, o socorro já está a caminho. Qual o seu nome? Você está sozinha em casa?
-Meu nome é Mariana, Mariana Camargo e sim eu to sozinha. - falei o que não era uma mentira, mas também não era uma verdade completa - Eu cheguei do trabalho cansada, fui tirar um cochilo e quando acordei tudo estava em chamas.
Eu falava no telefone enquanto pegava tudo o que conseguia e colocava em uma mochila, estava claro pra mim que tudo ali seria consumido pelo fogo e meu medo era de não conseguir proteger ela. Eu coloquei a mochila nos meus ombros e continuei ao telefone.
-Senhora Mariana? - o moço do telefone me chamou.
-Sim.
-Em que parte da casa a senhora se encontra? - ele disse.
-No meu quarto. - falei.
-A senhora consegue ver a porta de entrada dai? - questionou.
-Não. - falei - Meu quarto fica no fim do corredor e tem o banheiro, a sala e só então a porta de entrada.
-Certo. - ele disse calmo - Você consegue sair do quarto e tentar ver a porta?
-Acho que sim. - disse.
-Então vamos lá, eu estou aqui com você Mariana. - ele disse me encorajando.
Eu fui em direção a porta que sempre mantinha aberta e quando sai no corredor nada mais existia ali, tudo estava em chamas.
-Não consigo passar, o fogo tá no corredor todo e até no meu quarto ele já chegou. - falei.
-Qual o lugar mais longe do fogo que tem? - perguntou.
-O canto do meu quarto, oposto a janela, perto da minha cama. - falei.
-Eu quero que a senhora vá pra lá. - falou - A unidade já chegou ai, eles já estão indo te socorrer.
-Certo. - falei e comecei a tossir.
-Se sente no chão Mariana, vai inalar menos fumaça.
-Tudo bem. - falei com a voz já falhando.
Uma eternidade passou até eu ver um sinal de que alguém estava vindo me socorrer, e enquanto nada acontecia eu pedia pra que protegesse ela, eu poderia morrer ali naquele incêndio desde que ela ficasse bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hope
RandomCarlos Laskaris, bombeiro, vê sua vida mudar no momento em que vai fazer o resgate de uma pessoa e acaba encontrando duas. Mariana Camargo vê sua vida mudar no momento em que acorda em meio ao seu apartamento em chamar. Carlos salva a vida de Ma...