CAPÍTULO 1- Salute

304 26 4
                                    


DIA DA INVASÃO DE DADOS

1 SEMANA PARA OS ATAQUES

|SÃO FRANCISCO, CALIFÓRNIA|

9:30 a.m [rádio local]

-"Rise and shine cidade do ouro, São Francisco é o tipo de lugar excêntrico onde um concurso de imitação divide as atenções com os bailes de gala, feiras de ciência e tapetes vermelhos....".

          Eram 10 horas de uma manhã quente em são Francisco. Patterson já estava acordada, ou nem dormiu, difícil dizer. Aparentava uma leve agitação, resultado de uma noite regada pela cafeína. Caminhava de um lado para outro dentro do seu apartamento. Fazia anotações e conversava sozinha -- com as mãos rentes ao peito, segurava com força um pingente que havia ganhado a algum tempo atrás.

          - O que ela falaria?

          - Muito arriscado!! - exclamou

          Apesar de ser uma pessoa agradecida pela vida que leva, ela ainda é assombrada pelas memórias do passado. Por um breve momento, o tempo parecia ter parado, Patterson direcionou seu olhar penetrante para seu computador onde encarava uma mensagem que esperava por sua confirmação.

                                                                        [...]

          Durante um encontro político um tanto quanto suspeito na Califórnia, Patterson hackeou a câmera de segurança do local e acompanhou tudo. O encontro não passou despercebido pelos seus olhos. Ela viu algo estranho, e,  quando algo soa estranho, ela investiga. No entanto, é instruída a deixar aquilo de lado. Quando nomes de peso surgem em meio a um tiroteio, informações são sempre abafadas, mas, calma aí, eu disse que ela deixou de lado publicamente, mas dentro do seu pequeno apartamento, um arsenal de informações e pesquisas estavam sendo processadas.

          Havia um frio na barriga, mas ela sabia que precisava seguir sua intuição.

          No telefone, do outro lado da linha, estava seu melhor amigo, colega de trabalho, piadista, ou, não sei,  impossível escolher um nome só.

          -RICH!!! Estou dentro do computador -- disse Patterson com euforia

          Mas algo não parecia bom.....

         -Agora me conta o que eu não sei, sua casa é um depósito deles -- Rich riu

          Enquanto as informações surgiam na tela, nervosa, Patterson diz - NÃO, não, isso não é bom..!

          Rich não respondeu. Era mais um momento de entendimento mútuo e silencioso entre os dois.

        -Olha pra sua tela, você está vendo o que eu estou vendo? -- perguntou já sabendo da gravidade -- Rich, se isso for verdade, meu deus, meu deus --

          Seus pensamentos estavam confusos e corriam por sua mente tão rápidos quanto a luz. Era apenas mais um dos inúmeros trabalhos que já havia feito. Mas dessa vez algo estava diferente. Suas mãos frias pareciam perceber. Enquanto o apartamento era tomado pelo som dos cliques, a campainha tocou.

         -Tem alguém na porta, fica na linha, eu já volto -- sussurrou patterson ao telefone

         -Rich sem perceber o que estava acontecendo, concordou sem pestanejar -- Tudo bem!!

           Patterson vai em direção a porta, caminha de forma calma sem imaginar o que aconteceria alguns segundos depois..... 

          Passaram pela porta sem grandes dificuldades, apontaram as armas e atiraram. Ela tentou correr, mas ficou encurralada pelos seus computadores.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 02, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ENDGAMEOnde histórias criam vida. Descubra agora