Capítulo 1 sem título

3.2K 358 1.6K
                                    

Eu odeio ela.

Ela só existe para me atentar.

Já perdi as contas de quantas vezes me meti em problemas por conta dela.

Estou cansada de ver a cara do diretor. Quase toda semana eu e ela vamos para cá tomar lição de moral devido às agressões verbais e físicas entre nós duas. Mas ela que começa!

Estou cansada.

Quero que ela se exploda.

- Terceira vez. Agosto mal começou e já é a terceira vez que uma das duas me aparece sangrando. Você não estão me dando escolha... Estão suspensas!

- O que??? Nós??? Olha aqui, velho, quem começou foi ela! Eu só me defendi. - Gritou a latina segurando uma sacola de gelo no supercílio, sentada na poltrona ao meu lado.

- Só pode estar de brincadeira, Catra! Você que esbarrou em mim de propósito, derrubando meu almoço inteiro no chão. - Falei um pouco embolado por conta do corte no lábio inferior.

- Ninguém mandou você ficar na minha frente.

- Escuta aqui, sua-

- Já chega! - Gritou o senhor de barba e cabelos levemente grisalhos. - Arrumem suas coisas. Uma semana de suspensão.

- Senhor Micah, por favor. - Me levantei e coloquei as mãos sobre a mesa do diretor. - As provas estão quase aí, não posso perder uma semana inteira de aula. Eu faço qualquer coisa!

- Hum... - Ele passou a mão pela de barba, pensativo. - Qualquer coisa?

- Sim!

Ele olhou em direção a Catra e deu um sorriso de canto de boca.

- Ehr.. - Mudei de ideia. - Qualquer coisa que não tenha a ver com essa escória de sociedade. - Apontei para ela.

- Como se eu fosse topar algo com você. Prefiro a suspensão. - Sua postura era completamente largada na cadeira, olhando fixamente para as unhas enormes e afiadas da mão.

- Muito bem. Adora e Catra, vou lhes dar um castigo para ver se aprendem a conviver. Vocês vão ficar, todos os dias durante um mês, depois da aula para limpar e arrumar a classe.

- Não! - Falamos em coro.

- É isso ou expulsão!

Catra se levantou em um impulso.

- Mas você tinha falado suspensão!

- Mudei de ideia. Afinal, motivos eu tenho para expulsar as duas, pelo menos, quatro vezes.

- Ótimo... A princesinha tinha que abrir a maldita boca... - Catra bufou e se jogou na cadeira de braços cruzados.

Eu suspirei derrotada. Não tinha para onde fugir.

- Vocês começam hoje. Só mais uma coisa. Se eu souber que vocês brigaram durante a limpeza, eu não hesitarei em expulsá-las, fui claro?

- Sim, Diretor... - Falei baixo.

Catra deu de ombros.

- Dispensadas.

Eu e morena saímos da sala do dono da escola. Assim que fechamos a porta atrás de nós, ela me deu um pescotapa.

- Ai!

- Muito obrigada, Adora! Por sua culpa, vou perder o jantar durante um mês.

- Minha culpa? Nada disso teria acontecido se você não tivesse derrubado meu almoço!

- Você poderia muito bem ter ido pegar outra porção. Mas não, tinha que acertar a bandeja na minha cara!

- Você mereceu!

CastigoOnde histórias criam vida. Descubra agora