Capítulo 1 - A Gênese
Nada.
Apenas nada existia naquele negro e silencioso espaço,um espaço imensurável e carregado de energia,onde após ser sobrecarregada criou tudo.
Tudo.
Pra muitos esse tudo ainda era nada,apenas blocos irregulares que não tinham sentido algum e que estavam acompanhados de uma espécie de massa cinzenta,mas um desses blocos era enorme e carregado da maior parte da energia e que deu origem a um ser chamado trotem,trotem era uma espécie brilhante quase transparente que podia passar por dentro das coisas,como uma espécie de ser de luz ou até mesmo um fantasma,trotem era carregado de bondade e maldade na mesma intensidade,um equilíbrio tanto quanto imponente.Tudo era dele,afinal ele era o único ali,e por ser o único ele sentiu um enorme vazio e para suprir esse vazio ele decidiu se sacrificar,pois preferia morrer que viver a vida só.Trotem estava decidido do que queria e juntou todos os blocos possíveis em um único só,e após conseguir criar uma grande massa de energia ele decidiu se expandir.
A expansão de trotem resultou em uma grande explosão,mas não uma explosão de destruição mas sim uma explosão de luz,uma luz que espalhou toda a essência de trotem e criou a totalidade de um novo mundo e dele vieram arvores,marés e infinitas espécies de toda cor e tamanho,o mundo acabou se chamando warkzamn.Após a criação trotem sumiu e nunca mais foi visto mas antes espalhou sua essência para todos que podiam respirar,onde tudo tinha o bem e o mal mas cada um com proporções diferentes.Tudo era primário no início e a complexidade intrigava,mas os seres que estavam presentes procuravam evoluir,pois apenas a evolução os levariam a trotem(a verdadeira essência).
Anos e anos se passaram, trotem seguia sem aparecer no plano físico mas viu que os animais evoluíram e espécies novas foram criadas como os platuns,ogros,nelfos,elfos, e os humanos,onde ambos vieram da mais pura energia provinda dele. Com o passar do tempo a massa cinzenta que percorriam o espaço também evoluía e começou a pingar no mundo e assim mais uma espécie apareceu em warkzamn.A espécie eram de seres parecidos com os humanos,que vieram da massa cinzenta e receberam o nome de povo albino pois apesar de sua pele não ser exclusivamente de pessoas brancas, seus olhos tinham a pupila bem mais clara do que os humanos comuns.Esse povo albino começou a conviver em comunhão com todos os outros seres e civilizações mas algo mostravam que aqueles ainda não eram os tempos de paz,e assim se fez,um certo dia quando todos os seres estavam em festividade,os humanos e os albinos decidiram se reunir para comemorar,mas depois de algumas horas de boas risadas uma discussão aconteceu e todas as outras espécies foram ver o que tinha acontecido,chegando lá eles viram uma porção de mortos e a maior parte dos albinos fugindo para as terras inabitadas do oeste,os nelfos curiosos perguntaram o que tinham acontecido e os humanos prontamente falaram que em determinada hora os albinos falaram do plano de matarem boa parte dos homens e crianças do sexo masculino para assim tomarem a força as mulheres e através da reprodução criarem uma raça perfeita a partir da essência humana e o poder do povo albino,mas que antes que eles fizessem algo eles foram interrompidos e expulsos pelos humanos.A partir dali uma monarquia se estabeleceu e um rei humano foi escolhido,esse rei tinha um filho de 20 anos chamado krad.Após alguns anos As espécies presentes decidiram se miscigenar criando mestiços entre eles,apesar de haver alguns indivíduos que eram contrários a miscigenação e esses as vezes chegavam a pratica da agressão,um período de harmonia se estabeleceu mas todos os seres eram proibidos de se misturar com os albinos,pois segundo os humanos o povo albino não veio de trotem e sim da massa cinzenta. Com o tempo os povos foram migrando para outras áreas de warkzamn e um grande estado chamado capital foi criado e nele viviam a maior parte da população assim como o rei.Outros estados também foram criados onde cada um tinha sua peculiaridade e assim nasceram as 6 partes de warkzamn.Anos se passaram e em um determinado dia,no aniversário de 35 anos do príncipe krad,trotem apareceu em forma de uma luz virtuosa no céu e todos ouviram uma profecia em suas cabeças: "Um dia o verdadeiro mal virá a chão".E assim começa a nossa história.Cada espécie era predominante em uma parte de warkzamn mas uma grande parte vivia misturada na capital,para a compreensão de como o mundo se comportava as principais espécies presentes iram ser detalhadas.
Humanos
os humanos eram os seres que todos conhecemos e eram de todas etnias do mundo,não havia distinção de cor ou de aparência.Eram virtuosos e eram reconhecidos pelas outras espécies como a elite de warkzamn.A maioria dos humanos vivam na capital ou nas terras agrícolas do estado de ventrak.Os humanos vivam muito,em torno de 150 anos.Elfos
Elfos eram serem altos com uma média de 2 metros de altura,sempre calmos e muito inteligentes,os cabelos eram lisos e apesar de existirem elfos da cor negra,a sua pele ainda tinha um aspecto claro.A maioria dos elfos ocupavam cargos de destaque e que necessitassem de intelecto,os elfos que não moravam na capital viviam na parte mais montanhosa e fria conhecido como o estado alpes de warkzamn.Nelfos
Os nefos eram seres narigudos mas muito parecidos fisicamente com elfos,a não ser por sua baixa estatura ja que o máximo que podiam chegar era em um metro e meio e os mais altos eram as mulheres.os nelfos eram trabalhadores e como todo baixinho as vezes eram esquentadinhos,e com isso tinham muita força e a maioria trabalhavam nas terras do estado de dorkemn no ramo da extração de minérios.Platuns
Platuns eram seres enormes e cobertos de pelos que não mantinham muito contato com os outros,os platuns tinham olhos muito pequenos e sensíveis,por isso quando foram criados fugiram para as cavernas e toda espécie vivem nelas,esses serem estão escondidos por toda warkzamn e são conhecidos por serem ignorantes e matar tudo e todos que entrarem nas cavernas,seus maiores rivais são os nelfos pois esses sobrevivem através de alguns minérios encontrados nas cavernas.A violência dos platuns ainda é um mistério.Ogros
Os ogros eram seres que variavam de 2 a 3,5 metros mas que eram extremamente dóceis,por conta de sua força e de sua falta de inteligência os ogros ocupavam a maior parte dos trabalhos braçais,o povo ogro também poderia ser encontrado nas terras do estado de ocrins,uma das regiões mais pobres de toda warkzamn.Albinos
Os albinos vivem cem anos a mais que os humanos,cerca de 250 anos e como dito anteriormente eles eram iguais aos humanos a não ser por seus olhos extremamente claros,os albinos vivem no estado chamado de oeste desde o conflito com os humanos.Poucos albinos vivem na capital e eles são conhecidos por serem um tanto frios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trotem-A Origem De Tudo
FantasyNem tudo é o que parece e no mundo místico warkzamn a disputa entre duas raças podem trazer revelações incríveis.