Capítulo Único: Sinceridade Comovente.

1.9K 215 101
                                    

━━ A questão é: pare de se esforçar tanto em ser algo que você não é. ━━ no timbre de Bocão, havia tristeza e decepção, e aquilo fez Soluço abaixar o olhar.

Ele não queria só matar um Dragão e virar um dos vikings lutadores, queria dar orgulho ao seu pai uma vez na vida. Era apenas isso. Será que ninguém via?

━━ Eu só quero ser igual a vocês. ━━ pronunciou, cabisbaixo, e entrou dentro de casa, mas antes que Bocão pudesse perceber, estava correndo em linha reta, fazendo o máximo de cuidado para não tropeçar em nada, muito menos fazer um ruído sequer.

E quando chegou na porta dos fundos, a abriu não percebendo que um sorriso rasgava-lhe os lábios.

Soluço havia conseguido sair sem derrubar nada, mas acabou por se desequilibrar e quase cair. Por sorte, ele só sentiu uma dor momentânea nos joelhos e mãos graças a grama molhada e gelada que chegou até sua temperatura quente, porém, quando levantou o olhar, uma loira olhava-o de cima, séria.

━━ Sigrid ━━ murmurou baixo, mais para si mesmo do que para qualquer outro ser que estivesse perto, no caso, esse ser era Sigrid, a irmã gêmea mais velha de Astrid por sete minutos.

Sigrid, ao contrário da irmã, tinha um rosto fino e cabelos loiros levemente cacheados ━━ que sempre ficavam presos em um rabo de cavalo, ou tranças laterais, quase como a irmã.

Os olhos dela eram em uma cor marrom dourado e redondos, não tanto como os da irmã, mas tinha semelhança quando se olhava com atenção, ou de perto.

Porém, Sigrid era menor do que Astrid, apenas dois ou três centímetros, mas ainda sim, era mais baixa.

━━ Soluço ━━ falou de volta, ainda séria. E quando o moreno engoliu em seco, a loira cruzou os braços, o observando e esperando-o pronunciar algo.

━━ Ótimo. ━━ soltou após uns segundos de puro silêncio da Hofferson. ━━ Também veio dizer que devo parar de tentar matar um dragão? ━━ indagou, e se sentou na pequena escada, parecendo desistir de fugir. Mas apenas parecendo. Soluço pensava em como fazê-la sair dali o mais rápido possível, queria ir logo atrás do fúria da noite. ━━ Porque se sim, não se preocupe, eu vou parar.

A loira sorriu, achando graça de como ele tentava mentir naquela situação.

Sigrid descruzou os braços e sentou-se ao lado de Soluço e, ao contrário do que o mesmo pensava, ela olha para frente, como se pensasse em como o falar algo.

Mais alguns minutos se passaram até que a loira finalmente se pronunciasse.

━━ Eu não vou passar pano na sua cabeça, Soluço. Você cria tanto desastre que, se fosse eu no seu lugar, já teria desistido de tentar faz tempo, e olha que os Hofferson não são de desistir. Sério, é impressionante o quanto você parece não ter solução!

━━ A sua sinceridade é comovente. ━━ foi a única coisa que o menor conseguiu dizer.

Em seguida, Sigrid virou o pescoço e olhou o Spantosicus diretamente. Mas ao contrário do que o mesmo esperou, o olhar dela não era de decepção, muito menos de raiva ou desprezo, nem Soluço sabia distinguir o que aquele olhar significava, porém, era bom senti-lo em si.

━━ Mas a sua persistência, isso sim, é mais impressionante que todos os desastres que você já causou. ━━ A expressão de Soluço abriu-se em uma de choque, não acreditando que a Hofferson havia dito aquilo. ━━ Eu provavelmente vou me arrepender de dizer isso, mas... Não desiste, tá bem? Mesmo se você não for feito para ser um viking-matador-de-dragões, talvez seja tentando fazer isso que encontrará sua verdadeira vocação.

Nascer do Sol : : Soluço x OC (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora