A porta fechou - se atrás de si . Encostou - se á parede e tirou da mala , um cigarro e o isqueiro . Enquanto fumava , o caso que andava a resolver , vinha lhe á cabeça , não sabia o que pensar , também não sabia qual seria a pista em que se ia basear para apanhar aquele safado .
- Posso te fazer companhia ?
Vorou a cabeça para ver quem era :
- Claro que podes !
Peter juntou - se a ela , tirou um cigarro do bolso e o isqueiro .
- Então no que pensas ?
- Nada - Peter olhou lhe nos olhos e reclamou :
- Nada ? Va lá míuda eu não sou parvo ! O que se passa ?
- Ok , já que insistes - olhou para Peter e sorriu - É o caso ..Já reparaste ? Estas raparigas tinham tudo : Namorado , pais que as amavam , irmãos , emprego ... Tudo ! ( E uma delas estava grávida ) E não percebo , quem é ele para chegar aqui e ceifar lhes a vida ??
- Respira !! São alvos á escolha , não encontrámos nenhuma ligação entre elas ! Vai ser dificil saber qual será a proxima !! Olha vai descansar amanhã continuamos !
- Está bem ! Até amãnha Peter !
Caminhou em direção ao carro , olhou para trás , Peter já se encontrava noutro sitio . Tess , procurou as chaves do carro da mala e de repente lembrou - se que as tinha deixado na gaveta da secrétaria . Voltou para tás e foi direta para os elevadores , desta vez não tinha tempo para andar a subir escadas . Carregou no botão e quando o elevador veio , o senhor das limpezas colocou- se ao pé dela .
- Para que andar vai a menina ?
- Para o três !
O senhor carregou no 3 e depois no 8 . Quando o elevador parou no 3 Tess , virou - se para trás e sorriu , o estranho senhor retribui o sorriso .
- Eu disse para ires para casa . - disse Peter quando a viu caminhar em direção á secretária .
- Olá outra vez !! Eu vim só buscar a chave do carro . Esqueci me dela aqui . - Tessa desviou o cabelo da cara e seguiu em frente .
Abriu a gaveta , tirou as chaves do carro e foi - se embora . Tinha de ir a casa da sua irmã e restava lhe apenas 20 minutos , Tessa prometera chegar a horas , a sua irma Ashley tinha algo de importante a dizer . Pegou nas chaves e partiu . Estava a caminho , quando se apercebeu que ia haver bastante trânsito . Ligou o rádio para ouvir as noticias .
" 3 raparigas foram mortas nos ultimos 5 dias . Ainda não se sabe qual é o responsável por isto , por este caos que se anda a espalhar pela cidade fora ! Tentámos falar com o Agente que esta a lidar com esta situaçao mas ao que parece , não quer dizer nada sobre o assunto .
O Presidente pediu a todas as raparigas que se fechem em casa e não saiam a altas horas da noite , nem para ir por o lixo á rua , como referiu .
- Sim , é verdade todas as mulheres desta cidade correm perigo , espero que o Agente e a sua equipa façam o possivel para apanhar este homem , não quero mais confusão . Obrigada
- Estas foram as palavras do presidente , Sarah Crow para a Bio Tv . Boa noite "Tessa abriu a boca de espanto ! Como é que esta história tinha ido parar aos ouvidos da media ? Pegou no telefone num gesto brusco e marcou o telefone de Peter :
- Olá !! Ebtão tudo bem ?? - disse a viz do outro lado
- Olá , sim tudo bem era só para perguntar se ouviste a noticia que acabou de passar na rádio ? - disse Tessa apressadamente
- Não !! Alguma coisa grave ?
- Peter , escuta me , os media sabem da inveatigação !!
- Como assim sabem da inveatigaçao ?? Que eu saiba o diretor nao disse nada ! Tu sabes que antes de perguntarem , ou contarem ao diretor seija o que for vai passar por mim primeiro !! Por isso nao sei !!
- Peter acho que o diretor era incapaz de fazer uma coisa dessas ! Nao era capaz de andar a divulgar informacao ! Ohh , tenho de ir já não ha transito !! Beijos depois ligo !!
Tessa desligou o telefone myito rapidamente bem deu ipotese de Peter dizer o que fosse . A estrada ja estava desimpedida , por isso continuou para casa da sua irma !! Contudo , Tessa ainda estava bastante confusa como o Presidebte soube desta historia ! Tessa , achava que so ia ajitar mais a cidade e por toda a gente em panico ! Tinha de desabafar e a sua certa era a Aslhey ! Prosseguiu caminho até chegar á retunda e debaixo de um carvalho grande e verde estava a casa da sua irma , Tessa sorriu e disse :
- Finalmente , ca estou eu ...
* * *
- Ola , entra- Ashley abriu a porta e deu um grande abraço a irma .
Nao eram irmns verdadeiras mas consideravam se ! A mae morreu qua do tinha 4 anos , o pai cuidou dela durante 10 anos e depois arranjou uma namorada , que era a mae de Ashley tambem morreu acidentalente !
- Ola , entao vai tudo bem ? - Tessa sorria enquanto prenunciava estas palavras .
- Sim !! Olha entra tenho uma coisa para te contar ! Acho que vais ficar muito feliz ! - Ashley pegou na mao da irma e conduzia a para a sala e sentaram se num sofa .
- Ai estas me a assustar ! Entao diz la !!
- Tessa , eu estou gravida !!
- Oh meu deus isso e fantastico !! Muitos parabens ! - Tessa sorriu e abracou a irma com bastante força - sempre pensei que ia ser a primeira a engravidar !
- Querida , tu estas constantemente agarrada ao trabalho , tu estas casada é com esse emprego ! - Ashley sorriu - vamos jantar ?
* * * *
Jantaram , conversaram e depoia disto tudo foram lavar a loiça !
- Entao ? Diz - me como vai o trabalho ? - Aslhey , deu uma palmadinha nas costas da irma e sorriu
- Hum .... Vai mal sabes ?
- Oh , entao ? Nao deve ir assim tao mau !
- Olha acredita que vai ! Ashley o Presidente da cidade sabe das mortes todas que tem ocorrido !
Ashley baixou a cabeca pegou no copo de agua e foi se sentar no sofa rosa que tinha no meio da sala !
- Tessa , eu nao sei o que dizer ! O Presidente sabe porque .... Bom ...
- Ashley diz o que se passa ? Tu tens alguma coisa a ver com este assunto ?? Ashley , Ashley ? - Esta virou as costas levantou se e foi para a bancada da cozinha ! - Eu nao acredito como foste capaz ??
- Eu não sei o que te dizer ... Eu .. É assim ... Quer dizer ... Sim fui eu ! Eu tive na casa do Peter e ele tinha la os decumentos e havia um homem que me contactou .. Se eu arranja se os detalhes todos sobre o crime dava me 800 euros !! Eu precisava muito deles para pagar as contas ! Desculpa - Desculpa ?? Estas a brincar ? Como e que me pudeste trai ? Sou tua irma caracas ?
- Nao grites por favor !! Eu so queria esse dinheiro para pagar as contas !
- Ashley , tu es .... Olha vai - te !! Sabes que isso vai dificultar as nossas investigaçoes !! Ele ouviu as noticias de certeza e vai andar a provocar !! O que significa , matar mais mulheres !! Bravo , muitos parabens !! Tomara o bebe nao seija tao estupido como tu
- Para !! Ja chega !! Exageras sempre !!! Ja te pedi desculpa !!
- Achas que desculpar vai fazer alguma coisa ?? Nao vai !! Eu vou embora nao consigo olhar mais cara a tua cara - Tessa ia a sair quando a irma a argarrou lhe no braco , num movimento brusco , Tessa atirou a irma e ela bateu com a cabeça no movel !! Tessa saiu e bateu com a porta , estava magoada e bastante triste , tinha medo sera que ia haver putra vitima !!? Tomara que nao ! Pensava ela
* * *
- Ashley , ola ! A tua irma tem razao ahahaha !! Cuidado , o assassino bate a todas as portas ahhaha !!
Ashley ficou apavorada e ficou ainda mais quado ouviu a baterem a porta ....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ashley
Mystery / ThrillerQuem sou eu ? Como esta história acaba ? Ou então mesmo como começa? Isso eu não sei ...