Capítulo 1 - Quanto custa a duzia de rosas?

11 1 0
                                    


Recadinhos para vocês:

Não vou dar muito descrição da personagem, porque, aliás é um imagine. Eu pensei em usar (____) ao invés de s/n para facilitar a leitura de vocês. O que acham? Enfim, é isso. Boa Leitura! 💜

  ❤🌻📸

Era um dia totalmente normal e comum em Seoul, como sempre. Pelos menos eu estava fazendo uma das coisas que eu mais amava: fotografar. Eu simplesmente não sei explicar, mas eu me sinto que através das minha fotografias eu consigo me expressar, transmitir emoções, é tão mágico! Existe algo melhor que ganhar dinheiro fazendo o que você mais ama? Eu não sei. Eram cerca de 11 horas . Eu tinha acabado de sair de casa para fazer uma seção fotográfica para uma cliente, o ensaio seria em um parque.

[Senhora Cho]

Olá, estou te aguardando na praça XX.

[S/N]

Olá. Bom dia, senhorita Joon. Em questão de minutos estou chegando.

O meu apartamento não ficava muito longe da praça, então, não iria demorar muito. Como eu disse, não iria demorar muito e em torno de 15 minutinhos eu cheguei ao local. Até então eu não tinha nenhuma ideia em mente, mas vendo o ambiente florido, arborizado e natural, tive uma grande ideia.

S/n: - Bom dia! Eu sou s/n, a fotógrafa. Senhora Cho, certo?

Senhora Cho: - Bom dia! Sim, eu mesma. - Respondeu a mulher que deveria ter por volta dos 19 anos -

S/n: -A senhora tem algum critério em mente para as fotos?

Senhora Cho: -Não pensei em nada... Achei que teria alguma.

S/n: - Eu tenho uma ideia, mas vou pedir que espere mas um pouquinho. Eu vou num pé e volto no outro.

Senhora Cho: - Tudo bem. Não tem saída, né? -Respondeu de uma forma um tanto mal humorada-

S/n: -Já volto, não vai demorar.

Apesar da minha vontade ser sair correndo que nem uma doida(o), eu não fiz isso. Aliás, não queria causar uma má impressão a minha cliente. É... Eu não poderia andar nesse ritmo, logo após virar uma esquina eu saí correndo como não se houvesse o amanhã até que cheguei em uma simpática floricultura. Eu estava suada(o) e descabelada(o), então, antes de entrar na loja tentei ajeitar o cabelo para causar uma boa impressão, mas para meu meu azar, acho que não resolveu muita coisa.

S/N: -O-olá! - Comprimentei de forma ofegante-

XX: -Oi! Seja nem vinda(o). No que posso ajudar? - Respondeu o simpático floriculturista - Quer um copo de água? - perguntou a perceber que eu estava suada(o) e um pouco cansada(o).

S/n: Não... obrigada pela gentileza! - dei um sorriso timído -

Eu fui a loja comprar flores, mas não tinha como não perceber em qual bonito era o vendendor. Seu rosto era como de um anjo, lábios rosados e a coloração de seu cabelo era escura e seu olhar... seu olhar era incrivelmente profundo. Para ser sincera, fiquei um pouco encantada(o) com o rapaz.

S/n: -É...É... quanto está a dúzia de rosas?

XX: -A dúzia está 7.000 wons (R$30,83) . Se você levar mais algumas posso lhe dar um desconto. - Sorriu de forma cortez -

S/n: -Então, uma duzia por gentileza. - Respondi com uma expressão confusa- Aish , eu não sei se vai ser suficiente. - pensei em voz alta-

XX: -Desculpe minha curiosidade... - disse o rapaz que devia ter por volta dos 24 anos - Para que a senhora(o) iria usá-las?

S/n: -É... Não precisa essa formalidade toda, meu nome é s/n. Então, eu sou fotógrafa(o)- Assim que disse a frase, vi os olhos do rapaz se arregalarem. Acredito eu que tenha sido em um bom sentido, na verdade, eu espero - e eu estou fazendo um book para uma cliente. Eu pensei em usar flores, talvez, uma tiara com flores, talvez, com as pétalas... Mas eu não tenho uma ideia clara. - completei -

XX: -Nossa! A(o) senh-, digo, S/n também gosta de fotos. Eu não sou um fotógrafo profissional. Mas eu amo tirar fotos. Acho que as fotos transmitem sentimentos, é uma forma de arte que pode ser criada com um simples celular... É... desculpa, me empolguei. - Interrompeu -

XX: -Aliás. Prazer, meu nome é Kim Taehyung. - O Kim estendeu a mão para um aperto de mãos e eu retribui-

S/n: -Não tem problema. Temos algo em comum, pra falar na verdade, me assutei um pouco pois acreditamos em um conceito de fotografia basicamente igual. Gostaria de te conhecer mais...Eu agora estou com uma cliente sem paciência mas eu poderia passar mais tarde para conversarmos. O que acha?

Kim Taehyung: -Gentil de sua parte, eu gostaria bastante. - Ele sorri de forma fofa e eu retribuo - Eu acho que uma dúzia de rosas é o bastante, mas vou te dar três rosas extras. Assim, complementando, quinze rosas.

S/n: -Muito obrigada, Taehyung! - disse com um simpático sorriso -

O floriculturista embalou as rosas em uma papel de seda com muita delicadeza, de longe dava para perceber que ele gostava do que fazia. Mas depois de seu breve depoimento, acho que a fotografia e flores eram umas das suas paixões. Principalmente, a fotografia. Eu paguei o mesmo, deixando cerca de 1300 wons (R$ 5, 73) de gorjeta. Me retirei da loja, pensando que logo que saísse da mesma teria que começar minha maratona até a "simpática" cliente.

S/n: - Eu volto, ok? Até mais tarde - acenei e me retirei da loja  -

Kim Taehyung: - Vou aguardar. - respondeu com uma risada fofa -

Eu corri muito. Parecia que eu tinha avistado uma moto e dois caras. Todo brasileiro sabe o que acontece quando se vê dois caras numa moto, enfim... Após uns 10 minutos de correria, cheguei ao parque.

Senhora Joon: -Achei que não viria mais. Aí gente sem proficionlismo é complicado, né?

Eu sinceramente fiquei com grande raiva de escutar aquilo, aliás, eu estava suada de tanto correr para trazer as flores pra fazer a foto dessa fd** . Mas como a gente é contratado, tem que manter a paciência em certos momentos. Pelo menos espero que goste das fotos...

S/n: -Ah... É... - Respondi sem graça - Vamos, eu já demorei bastante. Não quero que perca mais seu tempo - Respondi com um sorriso sem graça tentando aliviar a tensão do momento -

Senhora Joon: - Vamos. - Respondeu de forma ríspida -

Tiramos várias fotos. A cliente não pareceu muito contente com as fotos, mas eu tentei dar o meu melhor. Não se dá para agradar todos, não é mesmo? Por mais ríspida que fosse, tinha um rosto que esboçava pureza. Acredito que isso tenha combinado bastante com as rosas que comprei, que por sinal, eram rosa. Rosas rosa, confuso não? A foto que mais me chamou atenção e me deixou orgulhosa foi a foto que pedi para senhorita Cho colocar a rosa na boca, assim como os dançarinos de tango. Eu gostei pois como disse minha cliente tinha um rosto doce, inocente mas ela estava com uma rosa na boca. O que seria algo sexy? Talvez. A legenda que daria pra essa foto é "nem tudo é o que parece". Quando terminamos as fotos eram mais ou menos 16 horas. Eu não sabia se o Taehyung ainda estaria em sua loja, mas mesmo assim, me despedi da Cliente e fui diretamente a loja. Mas dessa vez, de forma calma, aproveitando a brisa do verão de junho (época de verão na Coreia do Sul). Chegando na loja, eu tive um leve espanto. Afinal...

Continua?

Espero que tenham gostado, amores! 💜

Desculpa os erros de ortógrafia...

Um amor, flores e fotografias @ Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora