A dama de companhia
Larissa Torres
Eu já havia estudado com aproximadamente 168 estilistas, de quinze países diferentes e aprendi sobre a moda de diversas culturas. Sabia desenhar kimonos, trajes indianos finíssimas, vestidos de noiva, roupas de gala, vestidos em todos os estilos... desenhava as roupas para a rainha e para a princesa, e até para rainhas de outra países. Eu gostava de desafios e de me aperfeiçoar cada vez mais naquilo que fazia, pois amava minha profissão com toda minha força. Mas nem todo meu amor por isso me proporcionava a paciência necessária para desenhar os vestidos para o comitê de Orlean.
Como aquelas três me davam trabalho!
Eu fazia mil desenhos, e precisava encontrar um meio termo para as três, que gostavam de estilos diferentes e ainda sim precisavam ir com roupas combinando aos eventos. Tinha horas que queria jogar tudo para o alto e me aposentar, sem sequer ter exercido tanto minha profissão. Eu levava uma remessa de desenhos para que elas vissem, duas escolhiam e uma não gostava de nada. Daí eu voltava a desenhar, e nos próximos desenhos que entregava as outras duas que tinham escolhido mudavam de ideia e me deixavam louca. Nem com toda experiência que adquiri ao longos de anos de estudo me prepararam para aquelas três.
Quando finalmente encontramos um meio termo para três recepcionarem a corte alemã no Palácio, comecei a costurar os vestidos. A rainha foi objetiva e tinha algo em mente e Maine sempre confiava em minhas escolhas, por isso os vestidos de ambas já estavam prontos. Os ternos do Rei, príncipe, Logan e capitão eram a parte mais fácil; eles nunca entendiam nada e tudo que mostrava para eles estava "bom". Já o comitê sempre tinha de ter vestidos diferentes, pois eram as anfitriãs e não sei porque estavam tão animadas com a vinda da corte alemã para Orlean. Pediram os vestidos "mais incríveis que eu pudesse fazer" e só concordei.
Eu precisava realmente correr. Primeiro veio a corte chinesa, e agora a corte alemã. Precisei cancelar minha viagem para índia, onde aprenderia com um estilista especialista em vestidos feitos completamente a mão... que basicamente era o estilista mais procurado no mundo para vestidos de casamento. Precisava, naquele momento, dedicar todo meu tempo a família real de Orlean.
Cresci como a dama de companhia de Maine. Porém, mas que uma simples profissão, acabei arrumando uma amiga e tanto. Desde pequena gostei de moda e sempre fiz os vestidos das minhas bonecas. As de Maine também. Certa vez a rainha Scarlet percebeu o vestido da boneca de Maine e perguntou onde havia conseguido algo tão lindo; quando Maine contou que eu havia feito, a rainha pediu para ver mais dos meus trabalhos. Mostrei os vestidos e os desenhos que tinha feito e ela viu um potencial em mim que realmente eu não sabia ter.
Estudei com os professores de Maine, e durante toda minha adolescência a rainha trazia estilistas para me dar aulas especiais de moda. Durante um tempo até estudei corte e costura com Logan e Joshua. Foi um período divertido. E quando atingi maior idade, comecei a viajar pelo mundo em busca de mais lições. Claro, patrocinada pela família real. Eles haviam cuidado tanto de mim, que só queria poder retribuir de todas as formas possíveis. Eles eram parte da minha família, também. Minha família do coração. Eu os amava muito.
A única parte ruim das viagens era ficar longe de Maine. Ela era como uma irmã para mim. Éramos melhores amigas e eu daria minha vida por ela. Crescemos juntas, e basicamente era ela e eu contra o mundo todo. Os meninos pegavam no nosso pé, e Maine era muito bobinha para fazer qualquer coisa à respeito disso. Até o dia em que me revoltei. Ninguém mais iria mexer com minha princesa! E a guerra entre meninas e meninos no Palácio se iniciou por mim, quando juntei as meninas do Palácio com armas de tinta e perseguimos os meninos por todo jardim atirando neles. Até que pedissem misericórdia e assumissem que quem mandava lá éramos nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelinhas
RomanceO Palácio de Orlean carrega mais histórias, além das histórias da família real. Conheça um pouco da vida de alguns dos personagens que fazem parte desta experiência com a família real de Orlean.