Em uma noite quente e seca de agosto, Catharina acordou assustada, havia tido provavelmente o pior sonho de toda a sua vida, em êxtase supremo levantou e caminhou até a porta de seu quarto. Sentia todo o seu corpo doer, sentia sua pele, as juntas de seus joelhos, sentia seus lábios rachados, o gosto de podre em sua boca e seu coração pulsante e em meio a toda dor e angustia já com a luz fria de seu quarto acesa voltou a sentar-se na cama, pela primeira vez em toda a sua vida lembrou-se. Catharina havia se lembrado de tudo, do começo ao fim, com todos os detalhes, Catharina havia se lembrado de um sonho.
A lâmpada no pendulo de seu quarto dava sinais de fraqueza, e freneticamente piscava tornando a situação em que Catharina se encontrava ainda mais aterrorizante, em um lapso de lucides Catharina teve uma ideia, dirigiu se a mesa da cozinha e em um caderno qualquer começou a escrever com pressa, antes que sua memoria fosse apagada e esquecesse o singular sonho que havia tido.
''Dia 03 de agosto de 20, 01h47min da madrugada.
Sonhei que andava por uma rua escura, iluminada por lampiões a vela, muito provavelmente cenário de algum filme de época que devo ter visto. Já havia andado mais ou menos uma quadra quando uma porta me chamou a atenção, do outro lado da rua, muito maior do que as outras e em uma construção alta e sem janelas, parecia mais escura do que o resto da rua e por algum motivo senti que me chamava. Por impulso aproximei-me daquela figura peculiar, com cuidado e quando estava a menos de meio metro da porta ela magicamente abriu-se, senti uma brisa congelante me empurrar para dentro da estrutura sombria. Lá dentro encontrei um salão iluminado e aconchegante, porem vazio, senti-me então, estranhamente bem vinda, e pus-me a explorar aquela maravilhosa casa, quando em um piscar de olhos uma nevoa sombria cobriu o lugar, senti todo o meu corpo estremecer, e por fim encontrei o primeiro dos monstros.''
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para onde vão os monstros quando o pesadelo acaba
HorrorOs sonhos são uma projeção da realidade, seriam então, os monstros dos pesadelos reais? Nesse conto vemos Catharina uma jovem artista que passa a ser atormentada por seus monstros quando, depois de muitos anos, seus terrores noturnos voltam com tudo...