18.

36 10 33
                                    

🌤️ ────────────────────

🌤️ ────────────────────

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

──────────────────── 🌱

O peso é outro. É maior. Talvez não o mais importante, mas notavelmente obscuro. Ele me encolhe. De repente, tudo o que eu acreditava se tornou apenas planos que talvez não cheguem a acontecer, certo de que há aquele velho clichê de que "as coisas acontecem porque você faz acontecer", o que é verídico, porém, se houve o fracasso, logo, você fora o culpado, já que não se esforçou o bastante.

Às coisas acontecem porque você faz acontecer, — mas — se houver fracasso, você sempre pode tentar. O fracasso vem antes de uma vitória.

Me dá medo pensar em um futuro daqui à dois, três meses, porque eu sinceramente, não me vejo fazendo nada. Não sou uma pessoa frustada em plena juventude, longe disso, eu só descobri e aprendi umas coisas cedo de mais, antes do tempo certo. Minha mente está cheia de problemas que não devo ter agora, mas a sociedade... — Ah, a sociedade! — moldou nosso pensamento e nos alienou.

A cada ano que você completa em sua vida, algo novo lhe é acrescentado, pode ser o peso de um futuro incerto, ou pode ser a confiança de que tudo dará certo. Fazer planos é arriscado, porém, te passa confiança e tranquilidade, você faz o que tem que fazer para chegar àquela meta, e então está tudo certo.

[🌱].

18 anos. É louco dizer que tudo o que imaginei quando chegasse a essa idade, não se passava de um conto de fadas bem maléfico? Eu disse que teria um cachorrinho. Que tiraria a carteira de motorista. Que estaria entrando em uma faculdade. Que estaria vivendo um sonho.

Não! Eu não tenho um cachorrinho; não tirarei carteira de motorista; não estou entrando em uma faculdade; não estou vivendo um sonho. Nada disso aconteceu...

Não ainda. Por que eu não posso acreditar que todas essas coisas irão acontecer? Certo de que nada foi como imaginei... Todavia, eu também não imaginaria que uma de minhas fanfics chegaria a 1k de leituras, que eu teria um pequeno aniversário, que teria uma conta de inspiragram, e que motivaria pessoas. É isto. É até melhor do imaginei.

Eu tento não filtrar meus fracassos lembrando de minhas conquistas. Mesmo sendo poucas, grandes para mim, pequenas para você, são minhas conquistas, eu as consegui porque fui lá e fiz, me esforcei. Por que não comemorar, se aquilo levou tempo e paciência? Se você deixou de assitir um filme para ir estudar? Se você deixou de dormir cedo para ir escrever de madrugada? Cada pessoa possui seu tipo de esforço, meta, objetivo, sonho. Não cabe a nós nos julgarmos. Cabe a você mesmo se auto avaliar, com sinceridade e compreensão.

Pensando nisso, lembrei que o tempo do outro não é o meu tempo. Talvez eu tenha aprendido isso da pior forma possível? Sim, de fato. Quando o tapa arde, fica a marca na sua alma para sempre. Claro que tem como apagar essa marca, mas para quê? Se ela te deu alguma lição boa, da qual valha a pena lembrar, tudo bem. Tudo bem.

18 nasceres do sol 🌼Onde histórias criam vida. Descubra agora