Enquanto dirige para a cidade de Nova Wesly, Dalton passa em frente a cachoeira que Faith amava na qual ela dizia ouvir Deus. Dalton continua com seus olhos fixos na estrada, ele não queria olhar para a cachoeira.
- Minha filha dizia ouvir Você nessa droga de cachoeira e por que Você não a ouviu quando ela estava morrendo? Minha filhinha te amava tanto, você a amava também? Por que não a salvou então? Nem sei porque estou fazendo essas perguntas, Você não irá me responder mesmo
—diz Dalton para Deus enquanto dirigia.Após algumas horas, já anoitecendo, Dalton chega a cidade de seu destino e se aconchega em um hotel barato até o dia seguinte. Ao amanhecer os planos de Dalton era ir até a igreja do pastor Andrew, tudo o que ele queria era acabar logo esse trabalho que o trouxe para uma cidade no fim do mundo, isso era o que Dalton pensava.
Após um banho demorado, Dalton se deita na cama onde irá passar a noite e suas lágrimas tomam conta dele até o mesmo começar a ter pesadelos e acordar atordoado. Era assim que estava sendo as noites de Dalton, quando enfim ele conseguia dormir era a base de medicamentos.
Após dormir menos de duas horas, Dalton se levanta, faz suas higienes, vai até sua mochila e pega o endereço da igreja.
Vinte minutos depois, Dalton estaciona o carro em frente a uma igreja. Antes de sair do carro, seus pensamentos faz o mesmo se perguntar porque raios o Tyler tinha que mandar logo ele ali, sem resposta, ele então desce do carro e decide entrar na igreja.
Ao entrar ele observa que a igreja é grande e simples todavia é bonita. Dalton não entrava em uma igreja desde a cerimônia de enterro da Faith.
- Tem alguém aqui?
—Pergunta Dalton sem ter avistado ninguém.
- Vim no dia errado- Na verdade você veio no dia perfeitamente certo.
—Dalton avista um homem alto e negro.
- Eu sou o pastor Andrew, prazer em conhecê-lo- Ah... Prazer, eu sou o...
- Dalton, certo?
- Sim, o Tyler te falou né?
- Antes mesmo do Tyler dizer eu já sabia por um outro alguém, enfim eu já estava a sua espera
Dalton tenta ignorar a fala do pastor Andrew mas por dentro ele se pergunta quem será esse outro alguém.
- Bom, eu vim para entrevista-lo, porém vou ficar uma semana aqui pois preciso acompanhar um de seus cultos também, se não pudermos realizar a entrevista hoje eu volto para o hotel e retorno aqui no dia do culto
- Hotel? De forma alguma! Você vai passar esses últimos dias em minha casa e afinal estou precisando de uma mãozinha para terminar a obra lá de casa
Dalton fica sem saber o que fazer.
- Eu não quero atrapalhar e eu não sei terminar obras
Andrew dá de ombros com a fala de Dalton
- Onde está suas malas? A Melanie já deve estar preparando o almoço, e posso confessar algo? Ela cozinha maravilhosamente bem
Dalton não queria ser rude com o pastor mas ele estava começando a ficar nervoso.
- Eu não faço ideia de quem seja Melanie e minhas malas estão no carro...
- Ótimo! Como estou sem carro hoje, você já me leva em casa e já fica lá e Melanie é minha querida esposa.
—Andrew sai andando até o carro de Dalton- Esse homem é louco, só pode! Tyler me paga por isso
—Diz Dalton enquanto vai até o carro.- Então Dalton, você não chegou a conhecer a cidade ainda, certo?
- Sim, mas já deu pra perceber que é uma cidade bem minúscula, como as de filmes de interior
- E você acha que cidades assim são como?
- Sem graça
- Esse foi um julgamento só pelo fato de ver com seus olhos, mas você nem se quer visitou a cidade. Dalton, não é só a cidade que você vem olhando dessa forma né?
- Isso importa?
- Com certeza. As pessoas tem um padrão de ver apenas o que os olhos estão mostrando, e enxergar vai muito além disso.
Após alguns minutos, eles chegam a casa do pastor Andrew.
- Eu te ajudo com as malas
- Ah eu não sei se...
- Tá sentindo esse cheiro?
—interrompe Andrew
- São os bolinhos de batata da Melanie, vem logo.
—Andrew sai carregando as malas de Dalton e Dalton vai logo atrás bufando de raiva.- Chegamos.
—diz AndrewAssim que Dalton entra pela porta, ele avista uma mulher de baixa estatura que provavelmente seja a tal Melanie, um rapaz jovem e um menininho.
Dalton percebe a alegria dos três com a chegada de Andrew, como se o Andrew estivesse ficado fora por meses.
- Papai, esse moço é o nosso convidado especial?
—pergunta o menininho- Exatamente, vem cá Dalton deixa eu te apresentar a minha família. Essa é a minha Melanie, minha esposa. Esse é o meu filho mais velho Joshua e meu filho mais novo Calebe
- Prazer em conhece-los, eu sou o Dalton
- Seja bem-vindo a nossa casa e a nossa cidade.
—diz Melanie- Obrigado, eu... Eu nem iria ficar aqui mas o pastor Andrew
- Sim sim, não se preocupe já estávamos te aguardando. Bom, vou por o almoço sobre a mesa
- Obrigado querida, vou levar o Dalton até o quarto de hóspede.
Eles sobem as escadas da casa e chegam ao quarto.
- Bom, é aqui.
- Já que insiste tanto.
- Vou te esperar para almoçar.
—diz Andrew enquanto sai do quarto.Dalton observa o quarto, na pequena cômoda tem uma bíblia, ele chega perto da mesma e lê a pagina que está ali.
Certo dia, quando os filhos e as filhas de Jó estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho, um mensageiro veio dizer a Jó: “Os bois estavam arando e os jumentos estavam pastando por perto, quando os sabeus os atacaram e os levaram embora. Mataram à espada os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar!” Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: “Fogo de Deus caiu do céu e queimou totalmente as ovelhas e os empregados, e eu fui o único que escapou para contar a você!” Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: “Vieram caldeus em três bandos, atacaram os camelos e os levaram embora. Mataram à espada os empregados, e eu fui o único que escapou para contar a você!” Enquanto ele ainda estava falando, chegou ainda outro mensageiro e disse: “Seus filhos e suas filhas estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho, quando, de repente, um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou. Eles morreram, e eu fui o único que escapou para contar a você!” Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se com o rosto em terra, em adoração, e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei . O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ”. Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma.
Jó 1:13-22
Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM REENCONTRO COM A FÉ
ДуховныеDalton é um homem cheio de traumas do passado, traumas esses que o afastou de Deus. Na faculdade ele conhece Abby, uma moça cristã que se apaixona por Dalton e Dalton por Abby. Finalmente os dois se casam e tem lindos filhos, os meninos chamados Ala...