CAPÍTULO UNICO.

224 36 73
                                    


Eu te amo.

Chovia muito naquela manhã de inverno em que James decidiu ficar na cama até mais tarde. Despertou somente ao ouvir batidas na porta de sua cabana, calçou suas pantufas e se arrastou até a entrada. Quando abriu a porta deparou-se com Ítalo, seu amor de infância — nunca correspondido. James ficou sem reação, apenas encarando o homem corpulento de pele escura e reluzente. Sorriu encantado e um tanto constrangido.

O que ele estava fazendo ali afinal?

— Não vai me convidar para entrar? — Ítalo perguntou, passando a mão pela testa molhada.

A chuva estava se tornando mais espessa e o frio arrepiava a pele de James. Nem em mil sonhos ele deixaria alguém naquela situação.

— Oh! Me desculpe! Entre! — James abriu passagem para o visitante inesperado, ainda perplexo. Não sabia muito bem o que dizer, então engoliu em seco e perguntou a primeira coisa que veio em sua mente: — O que você faz aqui?

Ítalo imediatamente respondeu:

— Você precisa me ajudar, eu não tenho mais ninguém.

James entrou em choque após fechar a porta, prevendo que não saberia o que fazer ou como ajudar, nunca foi muito bom nisso.

— Como posso te ajudar? – Perguntou confuso.

— Fui expulso de casa e não tenho mais ninguém. — Ítalo deixou as lágrimas presas se soltarem.

— Se o problema for um lar, pode ficar. — James o convidou antes mesmo de entender a situação. Mesmo após tanto tempo, algo no olhar do velho amigo o trazia confiança.

— Eu sabia que podia contar com você, Jamy — disse Ítalo, usando o apelido pelo qual chamava o amigo.

— Você... ainda se lembra? — James surpreendeu-se.

— Como poderia esquecer? — Ítalo sorriu, fazendo o outro corar.

Os dois ficaram se encarando sem saber o que falar ou fazer.

— Você deve estar curioso para saber o por que fui expulso, não é? — Ítalo perguntou.

Jamy sorriu sem graça.

— Só se você quiser dizer...

Ítalo queria muito contar tudo o que acontecera, desabafar e saber como o amigo estava depois de tanto tempo sem se verem. Mas tudo estava tão confuso e recente em sua mente.

— Venha, sente-se aqui. — James indicou o sofá marrom frente à janela. — Vou lhe trazer uma toalha e roupas... você gosta de chá?

— Não gosto muito, mas irei aceitar por ser você oferecendo. — Ítalo soltou sem pensar.

Jamy sorriu tímido, indo até o quarto e voltando com uma toalha e uma roupa folgada para servir no convidado. A água fervendo no fogão. Ítalo começou a se despir na frente do amigo.

— Ah, me desculpe, eu não deveria... — Ítalo começou a falar, vendo o rosto constrangido de James.

— N-Não, tudo bem! Fica a vontade, e-eu vou ver a água, deve estar fervendo! – O garoto se virou para a bancada baixa, aquele não era um bom momento para se ter uma cozinha americana. Totalmente atrapalhado Jamy focou em fazer o chá.

Ítalo corou ao ver o outro desconcertado. Uma sensação boa percorria seu corpo ao lembrar do rosto de Jamy, e o quanto se sentia aconchegado perto do mesmo.

Lovers. (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora