Cada história começa com as apresentações dos personagens, essa história só tem, inicialmente, uma personagem, uma gatinha...
Ela é uma gata de rua, incrivelmente é de raça, uma gatinha frajola, com o pelo petro e manchas brancas em formas triangulares, como se fosse pequenas montanhas na parte de baixo do corpo e na testa um pequeno risco branco na pelagem negra. A gatinha atualmente vive sozinha, vagando pelos becos da cidade, cada dia é mais difícil que o outro, ela tem medo dos humanos, fora muito maltratada durante a vida.
Nessa manhã, ela acordou com fome, já não era diferente dos demais dias, se levantou e foi em busca de alguma coisa para saciar-se, então começou a andar pelos becos e pelas calçadas aos redores do seu "esconderijo secreto".
"Que era na verdade um caixotinho de madeira com um papelão em cima, e uma mantinha preta, que ela encontrou em um dia de chuva."
Ela vasculhou em uma lata de lixo, mas fez uma bagunça com alguns papéis, um homem carrancudo tentou acertar ela com uma vassoura, mas usando seus ótimos instintos e reflexos conseguiu desviar a tempo, antes de ser atingida em cheio.
Ela saiu dali com um peixe quase todo consumido, comeu rapidamente, e seguiu pelo beco. Antes de chegar no seu beco, ela escutou outros gatinhos... Mas ela não conseguiu perceber rapidamente de onde era, então atentou os ouvidos para localizar o som. Novamente ela os escutou, e foi andando até eles, eles estavam no esconderijo dela, miava baixo para não alarmar possíveis "predadores".
-Quem são vocês?- Ela os olhou fixamente esperando uma resposta.
Um dos gatinhos, respondeu:
-Nossa mamãe nos deixou aqui e fugiu de um homem estranho.
-Homem estranho? Por onde ela foi?
-Ela estava correndo pra lá... Ela disse que voltaria...
-Vou procurar ela... Fiquem quietinhos aí...
-Sim.
A gatinha saiu em busca da mãe dos filhotes mas não achou nem mesmo o cheiro pelo ar, quando ela avistou um homem vindo ela pulou entre caixotes e latas de lixo caídas para que ele não a visse. Ela correu na direção que o homem veio, procurando a outra gata, mas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Luna: As Sete Vidas De Uma Gata
RandomUma gatinha de rua, maltratada e um Humano antisocial sem amigos e família, Os dois vão aprender com os laços entre dono e animal de estimação, curar feridas antigas, e se ajudar com os medos que o passado colocou neles.