Capítulo 1

194 33 8
                                    

Melissa

Olho para cima preocupada e vejo que meu pesadelo se concretizou mesmo, as palavras "Voo atrasado" piscam em vermelho para o meu total desespero.

A chuva caia lá fora sem dó e o sinal do meu celular simplesmente evaporou, ao meu lado Celina também tentava buscar algum sinal de celular e pelo seu rosto notava-se de longe que não estava tendo muito sucesso.

— Nada?

— Não, essa porcaria não funciona nem a pau.

Havíamos viajado há quatro dias para Paris, apresentando minha mais nova coleção em um evento internacional de moda plus-size, o sucesso que minhas peças estavam fazendo me deixavam nas nuvens, estava alçando voos tão altos que a felicidade mal cabia em mim, só que como alegria de pobre dura pouco, tudo estava dando errado agora.

Meu voo que seria sem escalas de Paris até Beaumont e estava programado para chegar a minha cidade às quatro horas da tarde do sábado foi cancelado devido a uma neblina sinistra que estava em Paris e só consegui um outro horas depois, que fazia escala em Dallas antes de seguir caminho até Beaumont.

E como se não bastasse encarar um voo de quase treze horas, com Celina ao meu lado peidando que nem uma porca graças a um prato esquisito que comeu antes de embarcarmos, assim que pousamos em Dallas ficamos sabendo do mau tempo, uma tempestade sem fim caia sobre a cidade, fazendo com que todos os voos sofressem atrasos ou fossem cancelados.

Como se tratava do final de semana do dia dos pais tudo parecia ainda mais caótico. Só em pensar nessa data meu coração ficava acelerado, havia prometido para as crianças antes de viajar que faríamos uma coisa especial nesse fim de semana.

Trabalhei sem parar nas últimas semanas para terminar toda a coleção e mal consegui dar atenção aos meus bebês, só foi falar que faríamos um café da manhã especial para o pai em que eles me ajudariam em tudo, que o rostinho de Allan e Amanda brilhou.

O tempo parecia correr mesmo, eles já estavam com cinco anos e a filha de Celina já estava perto de completar dois aninhos, tentava aproveitar cada momento que tinha com eles, pois só em pensar que logo estariam namorando, indo para a faculdade, casando... Eu começava a chorar e Randy sempre aproveitava esses momentos para rir da minha cara dizendo o quanto eu era emotiva, mas era só falar que sua menininha logo estaria namorando para o seu sorriso morrer, ele e Amanda eram inseparáveis, dava até um pouco de ciúme ao vê-los juntos, o interesse dela na fazenda era enorme, estava sempre acompanhando o pai para todos os cantos.

Ainda lembro-me de quando ele fez um garotinho da escolinha das crianças chorar só por que ele havia dado uma pulseira de plástico para Amanda. Apesar de querer rir da cena tive que me manter o mais séria possível já que tive que escutar um monte da diretora depois.

Saio dos meus devaneios quando uma funcionária do aeroporto surge na minha frente e na de todas as pessoas que aguardavam o mesmo voo que eu para dar as explicações que eu já imaginava que viriam, sua fala não é nada animadora, a previsão era que a chuva não pararia pelas próximas horas e nosso voo só sairia às sete da manhã. A companhia do aeroporto pelo menos ofereceu hospedagem a todos os passageiros para que não precisássemos dormir nas cadeiras duras que haviam espalhadas por todo o canto.

Olho para o relógio em meu pulso e vejo que já passa das duas horas da madrugada, mesmo pegando o voo às sete da manhã não chegaria a tempo para preparar o café da manhã junto das crianças, apesar de estar sem sinal e imaginando que Randy já deve estar dormindo há essa hora, deixo uma mensagem para ele avisando que não chegarei tão cedo quanto previa e que ele cuidasse de tudo até que eu chegasse.

— Péssima hora para ter dispensado os serviços de Evelyn! – a voz irritante da minha consciência chamada Celina me lembra de mais uma coisa que pode dar muito errado, como meu plano inicial era voltar cedo dispensei Evelyn pelo final de semana. Droga!

Sem tempo para me martirizar, os funcionários do aeroporto nos encaminham até um ônibus que nos levaria ao hotel em que passaríamos o resto da noite. Uma viagem rápida de uns dez minutos e chegamos ao bendito hotel, fazemos um check-in e consigo um quarto junto com Celina.

Trouxemos apenas as bagagens de mão, já que havíamos despachado quase tudo, ainda bem que sempre carregávamos uma muda de roupa com a gente, tomo um banho rápido, sendo seguida por Celina. Jogo-me na minha cama e tento me desligar, Celina ao meu lado não para quieta e até entendo, não só teve que deixar sua filha que mal acabou de completar dois anos, como teve que deixar ela com Bryan, o mesmo que deu uma barra de chocolate inteira para a criança comer só porque ela o olhou com seus "olhinhos de gato de botas".

Eu teria o matado, mas ela apenas o jogou no chiqueiro, a cena foi maravilhosa e fiz questão de gravar, ganhei mais um vídeo viral com isso.

— Deite-se Celina, abrir um buraco no chão não fará o tempo passar mais rápido.

— Eu sei, mas não me culpe por estar preocupada, se Bryan fizer mais alguma trapalhada com a minha filha eu juro que o castro.

— Não se esqueça de que ela também é filha dele, ele pode ser um pouco desajeitado, mas nunca deixaria aquela menina se machucar.

— Acho que você pode ter razão, nessas horas seria bom se ele fosse um pouco mais parecido com o Randy.

— Aquele lá tem tanto cuidado com as crianças que é quase sufocante, não deseje isso pra você!

Nós duas damos risada sabendo que ela não aguentaria ter que conviver com alguém como Randy, se ele já se mostrava cuidadoso comigo, com as crianças era dez vezes pior, aí de quem tentar ao menos respirar errado perto deles.

— Vamos tentar dormir um pouco, se tudo der certo logo cedo já estaremos em casa.

— Concordo com você amiga.

Celina finalmente relaxa um pouco e se deita na cama ao lado da minha e apaga as luzes, a escuridão domina o quarto sendo iluminado apenas pelos relâmpagos que clareiam o céu vez ou outra.

— Contou para ele? — a voz de Celina é baixa e sei que está quase dormindo, não estou diferente.

— Ainda não, fazia parte da surpresa.

Espero que meus filhos continuem guardando o nosso segredo e façam as sobremesas da mesma forma que combinamos, respiro fundo e me entrego ao sono.



Oie pessoinhas

Lembrando que o conto é bem curtinho e que já está disponível na Amazon 💕🤭

Um novo dia dos pais: Conto Especial de Uma Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora