Capítulo único

411 29 5
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


2 dias para o julgamento

Aquela sala cheirava a traças, era tudo no que Hermione conseguia pensar enquanto estava ali, sentada, esperando que Harry terminasse de servir o chá que havia lhe oferecido. Como estagiário no Departamento de Aurores no Ministério da Magia, o amigo trabalhava demais e certamente não se dava conta da poeira que estava se acumulando nas estantes de livros.

- Obrigada. – ela agradeceu, tomando para si a xícara fumegante – E então, o que me diz?

Os verdes penetraram nos castanhos a sua frente, mas nada expressaram. Já fazia alguns minutos que estavam tendo aquela conversa.

- Acho uma péssima ideia, se quer saber.

Hermione bufou irritada, devolvendo a xicara sobre a mesa com certa grosseria. Descruzou as pernas e ajeitou a postura na cadeira, nitidamente contrariada.

- Vamos, Harry, por favor. – ela implorou, era tudo o que lhe restava fazer – Consiga este encontro. Com a sua influência, eu sei que consegue, como da última vez.

- Da última vez, Hermione, foi muito mais simples. – foi a vez dele de expressar alguma irritação – Eu só precisei conseguir autorizações de visitantes. E você deve se lembrar de como fomos recebidos por ele em Azkaban.

- Foi porque você estava junto. Se tivesse me deixado ir sozinha, eu teria conseguido. – ela se moveu sobre o assento, inquieta – Ele não simpatiza com você desde Hogwarts.

- Desde que eu nasci, você quer dizer.

Um breve silêncio se instalou entre eles.

- O que você tanto espera conseguir com esse encontro, Hermione?

Ela ponderou o questionamento por alguns segundos, incerta sobre como respondê-lo sem revelar suas verdadeiras intenções nem ser muito vaga, também.

- O mesmo que você, Harry. Convencê-lo a declarar-se inocente perante o tribunal.

- Nós já tentamos isso antes, e não funcionou.

- Eu sei. Mas dessa vez será diferente. – ela parecia convicta – Quero tentar algo novo.

Percebendo a confusão estampada no semblante do amigo, Hermione compreendeu que, caso quisesse a colaboração do rapaz, teria que começar a revelar mais do que tinha planejado.

- Porque há algo que ainda não foi dito, Harry.

- Nós ensaiamos o nosso discurso de defesa juntos. Você nunca mencionou algo novo.

- Eu sei, você está certo. – ela estava começando a ficar embaraçada com aquela conversa – O que tenho a dizer ao Professor Snape jamais poderia ser dito no tribunal.

Antes que você váOnde histórias criam vida. Descubra agora