"Cap.1"

13 3 0
                                    

Pedro on

  Acordo e me sento na cama ,sei que hoje o dia vai ser corrido ,me levanto logo e vou fazer minhas higienes, após terminar visto uma bermuda preta e desço as escadas com a camisa no ombro .

  Vejo minha mãe ao descer que logo puxa um assunto ...

_Oi filho ,bom dia _ logo ela diz com uma sorriso.

_Opa mãe , como a senhora está? _ respondo logo em seguida me sentando a mesa .

_ tô bem filho ,gostaria de conversar com você sobre o dia de hoje ,vai mesmo fazer aquilo ? _ ela pergunta se sentando à mesa .

_ Não tenha escolha né mãe tenho que fazer o meu dever ,independente do que seja. _respondo começando a tomar meu café .

_Só peço que tenha paciência é uma grande mudança pra ela ,vai ser difícil no início. _ela fala ao levantar ,saindo e  me dando um beijo na testa .

Termino meu café e saio ,meu irmão provavelmente já estava na escola e só voltaria mais tarde , desço até a boca pensando no que eu tinha que fazer hoje ,me sento na minha cadeira e começo a pensar .

Hoje eu iria buscar uma garota ,lá em Ipanema,  a mãe dela é uma riquinha drogada que sempre compra aqui com a gente, depois de uma bom tempo nas drogas ela acabou se afundando ,perdendo o emprego e ficando sem o dinheiro ,sempre pegava conosco prometendo pagar, mais não pagou e a dívida só vem aumentando , quando foi questionada de como iria pagar não ,ela disse que não tinha mais nada ,e que não poderia nos dar dinheiro algum . Sabendo que teria que pagar de qualquer jeito se não morreria deu sua filha ,sem pensar nem nada ,apenas disse pra que fossemos a buscar hoje de manhã ,e é isso que eu vou fazer.

Estou pensando quando bate à porta .digo pra entrar e vejo Rodrigo que logo se senta.

_Pronto pra ir irmão, recebi notícia de que a garota acordou ._ ele fala ao sentar .

_Então vamos ,quero resolver isso logo _ falo me levantando e pagando a chave do meu carro na gaveta .

Saio da boca e Rodrigo vem atrás, entramos no carro e começo a dirigir  pra casa da garota.

Analu on
 
Me levantei e logo desci para tomar café, minha mãe estava estranha,pior que  nos últimos meses ,sinto um clima pesado ao sentar na mesa ,mas vou logo puxando assunto ...

_Bom dia mãe, como vai a senhora ? _ digo com um meio sorriso .

_Bom dia Analu ,preciso que arrume tudo que é seu . _ ela responde friamente .

Fico assustada e logo a pergunto o porquê

_ Como assim mãe ? Se for em relação ao meu quarto vou arruma-lo já. _respondo ainda achando estranho.

_ Não é sobre o quarto, quero que pegue todas as suas coisas e coloque perto a porta ,logo virão te buscar ._ diz seca.

_ Quem mãe ? Não tô sabendo de nada ! _pergunto com dúvidas, pois não estava  a entender nada .

_te vendi Analu, te dei pra pagar minhas contas, virei uma viciada e perdi tudo ,quero que vá logo e se arrume ,o dono do morro está vindo te buscar ! _ ela grita me dando um grande espanto .

Me levantei muito assustada ,eu sabia que ela tinha usado drogas por um tempo ,mas ela me disse que havia parado , o que me causou um grande espanto saber que ela havia mentido pra mim , o que eu iria fazer ,como assim ela me vendeu ,estava espantada quando escuto um bate à porta .

Pedro on

Chegamos a casa ,bati na porta que logo foi aberta, vejo a garota olhando para mim e para Rodrigo com uma cara de espanto enorme ,o que me deixou um tanto apreensivo,quando em questão de segundos vejo ela cair no chão.

_ Porra ,ela desmaiou ! _diz Rodrigo ao ver a cena .

Logo vou até ela e a coloco no sofá ,vendo a mãe dela chegar com um copo d'água.

_ Quando foi que você contou a ela ? _pergunto  pra mãe  dela ,enquanto a garota acordava .

_ Terminei de contar assim que vcs entraram . _ ela diz ,me fazendo ficar irritado .

_ te disse que era pra já deixar ela avisada porra, que eu só iria chegar e pegar ela , as coisas então ao menos arrumadas ? _ pergunto com raiva

_ Não estão, vou subir e pagar tudo logo ._ ela diz subindo as escadas .

A garota já havia acordado ,estava sentada , chorando .

_ fica assim não menina ._ diz Rodrigo se sentando ao lado dela _  tu tem culpa de nada não, nós  não  vamos te machucar .

_ O que vcs vão fazer comigo ? _ ela diz com a voz assustada

_ Não vamos fazer nada demais ,vc tá indo pra quitar uma dúvida, pode ter certeza que se vc ficar nos eixos não vai acontecer nada ._ respondo a fazer olhar pra mim com medo .

Logo vejo a mãe dela descendo a escada , Rodrigo pega as malas e coloca no carro .

_ Quer se despedir ? _pergunto

_ Não. Se for pra ir vamos logo então _ela diz saindo pela porta e entrando no carro com Rodrigo .

_ Está proibida de chegar perto do meu morro ,se chegar morre ! Digo a mãe dela saindo batendo a porta .

Entro no carro e vejo a garota no banco de trás .

_ sei que tem amigas lá, vai poder falar com elas ,não vou te machucar ,tu vai ficar na minha casa ,com minha mãe e irmão, ela vai tá lá pra te ajudar ,não precisa ter medo . _digo

Ela me olha e diz

_ Agradeço, pelo visto não tenho tanta importância pra minha mãe, pelo menos vou estar com minhas amigas ._ ela diz deixando ainda mais lágrimas cair .

_Não  precisa chorar não, tu vai ter suas amigas lá e pode contar comigo também. _diz Rodrigo fazendo com que ela dê um meio sorriso .

Fiquei muito calmo com ela ,até porque ela não tinha culpa da mãe ser uma drogada , logo chegamos na minha casa .

_ Irmão ,pega as coisas dela e coloque no quarto por favor _ digo a Rodrigo que assente e começa a levar tudo ._ vem vou te mostrar minha mãe ._ digo chamando ela .
_ Sua casa é muito bonita . _ ela diz

_Agora a casa também é sua né, tu vai ficar aqui ,olha lá minha coroa . _digo a ela apontando pra minha mãe.

.........................................................................

Cenas para o próximo cap kkkkk

Não se esqueça de votar !

🌋🀄 MINERIA =/

"VENDIDA AO DONO DO MORRO"Onde histórias criam vida. Descubra agora