Capitulo 1_ O Começo

33 3 0
                                    

Confesso que não queria vir para essa cidade, ficar longe dos meus amigos e da minha mãe é algo surreal, mas meu pai precisa de mim nesse momento. O fato de que a gente teve que se mudar para ele conseguir superar tudo que aconteceu foi bom para ele, então vou fazer de tudo para ele se sentir bem.

  Amanhã é o meu primeiro dia de aula e estou com medo de ninguém gostar de mim, escola nova é muito difícil de fazer amigos e as pessoas te olham torto e ficam fofocando fatos sobre o que acham de você, ainda mais em uma cidade com poucos habitantes igual Veltran. A cidade é pequena e calma, as pessoas aqui são bastantes civilizadas uma com as outras, tem vários lugares para você ir ao fim de semana para se divertir, sem contar que tem um shopping. Minha casa fica na Rua Neirel, duas ruas a cima da minha escola, então vai ser fácil chegar lá.

  Quando estava fazendo a mudança notei que havia alguém na janela da casa ao lado, era uma garota que me olhava fixamente, abriu a janela e perguntou-me se eu queria ajuda na mudança. Quando ela chegou começamos a conversar:

-Oi tudo bem? Chamo-me Margo e Você?- Disse a garota.

-Oi, tudo sim. Sou Maddison, mas pode me chamar de Mad. -Respondi

-Você veio de onde Mad? -Perguntou Ela.
-Eu morava em Nova York e você, sempre morou aqui?- Perguntei a ela.
-Sim, mas às vezes a vontade é de fugir por que é muito exaustivo ver as mesmas coisa e pessoas todos os dias. –Disse Margo em um tom de tristeza. Assendi com a cabeça e fomos desempacotar as coisas das caixas.
Depois terminamos de desempacotar as caixas e ela me levou até uma lanchonete que tinha na outra rua e ficamos sentadas conversando sobre a vida e ela me contava sobre a escola e a cidade. Naquele momento vi que eu não estaria sozinha.

*NO DIA SEGUINTE*

Acordei e olhei para meu celular e eram 7 da manhã e minhas aulas começavam as 8, então me levantei tomei um banho e coloquei o uniforme da escola (era uma blusa branca com pequenas cerejas que tinham o nome da escola, uma saia que ia ate a cima do joelho e meias longas com um tênis sem cadarço.), desci as escadas e vi que meu pai estava fazendo o café.

-Bom dia pai, dormiu bem? – Perguntei a ele.

-Bom dia filha, eu dormi sim e você? Preparada para sua aula?- Perguntou meu pai, tomando um gole de seu café forte.

Perguntei se tinha café para mim e ele assentiu com a cabeça me alcançando uma xícara. Logo depois olhei no relógio e eram 7hrs e 30min, peguei minha mochila, dei um beijo em meu pai e fui de skate até a escola.

Chegando à escola não avistei a Margo, então continuei andando pela escola até chegar à secretaria. Quando abri a porta me esbarrei com um garoto que estava saindo bravo da sala, ele saiu sem mesmo pedir desculpas, não me importei e fui ate a moça que estava na bancada. Olhei para a moça e vi seu nome _Mariah S._ em seu crachá, á chamei e ela me olhou e perguntou o que eu precisava, respondi que queria meus horários, (Com toda correria que tivemos quando nos mudamos esqueci-me de marcar minhas aulas), ela me deu um papel e falou que eram as ultimas aulas que tinham sobrado, a - agradeci e fui para meu armário, fiquei em nervos porque não tinha visto Margo na escola ainda e o sinal já iria tocar.

O sinal tocou e fui para minha sala de aula, eu estava procurando a sala quando ouço alguém me chamar:

-Ei novata, está perdida?- Olhei em volta e quando olho para o bebedouro lá esta o garoto que tinha esbarrado em mim mais cedo.

- não estou. –Respondi.
-É a segunda porta depois do banheiro masculino! -Afirmou ele, dando um sorriso sarcástico.

Não falei nada e fui para minha sala, minha primeira aula era de sociologia. Quando cheguei à sala havia poucas pessoas e a professora ainda não tinha chegado. Sentei-me na ultima classe da segunda fileira e quando olhei para o lado, lá estava Margo deitada com a cabeça em cima da classe, eu toquei no braço dela e ela logo se levantou. Perguntei se ela estava ali há muito tempo, e ela respondeu que teve que ir as 7hrs por que a mãe lhe deu carona.

Passei as ultimas aulas na mesma sala que Margo, o sinal tinha acabado de tocar e fomos almoçar, ela disse que nunca almoçava na escola, mas como esse ano o cardápio iria mudar ela queria ao menos experimentar para ver se era bom. Nós pegamos as comidas e fomos nos sentar em uma mesa, eu olhei ao redor procurando uma mesa vazia e notei que todos estavam me olhando, mas quando me virei, vi que era para Margo, ela saiu estressada e foi para o campo de futebol, onde não havia muitas pessoas e os jogadores só iriam jogar á tarde. Olhei para ela e vi que ela estava com um olhar distante.

-O que aconteceu? –Perguntei com certeza que ela não iria me dizer o motivo, a final, a gente se conhecia há um dia.

-Eu fui para o reformatório nas férias. Acho que minha irmã deve ter comentado com alguém e todos ficaram sabendo. –falou decepcionada.

-Até parece que nenhuma dessas pessoas nunca fizeram algo de errado na vida. –Complementou.

-Sei como é, mas não liga para isso, garanto que eles fizeram algo pior.

Nós rimos e terminamos de comer, depois fomos até o banheiro e para as ultimas aulas. Minha ultima aula era artes, eu sabia desenhar e fazer coisas muito criativas, e gostaria de colocar em pratica isso. Minha mãe era pintora e sempre me dava dicas de artes, quando eu tinha seis anos eu gostava de ficar admirando ela enquanto ela pintava, foi ai que eu comecei a desenhar e fazer telas. A professora Feld pediu para nós fazermos um objeto em forma de sentimento para a próxima aula eu estava muito ansiosa por que minha mãe fez uma tarefa parecida com essa enquanto estava na faculdade de artes. No final da aula a professora me chamou e perguntou se eu era Filha de Virginia Hall, uma das maiores pintoras de Nova York, eu respondi que sim, e ela falou que era um orgulho ter uma artista na aula dela, eu a agradeci e fui embora.

Cheguei em casa e não avistei meu pai então fui ate meu quarto e deitei na cama e dormi até o dia seguinte.

A Realidade entre nós Onde histórias criam vida. Descubra agora