Alexandre - hoje levarei minha esposa para jantar, ultimamente andamos afastados, decidi pedir a secretária que fizesse uma reserva em seu restaurante favorito: o LA MASSA.
Chegarei em casa cedo, com um buquê de rosas como quando namorávamos, quero mostrar que tudo que faço e mesmo o tempo que tenho passado longe e para que ela tenha todo o conforto e luxo que merece.
Durante o tempo que estivemos casados ela sempre reclamou de minha ausência, e distância sempre disse: - Alê você casou comigo de papel mais sua esposa é a rede de vinho e empreendimentos De Santis.
Confesso que em parte ela tem razão, mais está empresa é a herança de meu avô para o meu pai e agora para mim. Ela é resultado do sacrifício deles, e não posso deixar acontecer o que já aconteceu.
Há dez anos atrás quando menos esperávamos a empresa teve grande parte de seus valores desviados e como não havíamos pagado fornecedores, empregados e as próprias taxas de funcionamento da empresa quase quebramos.
Se não fosse meu sócio Mário que conheci na faculdade e já trabalhava antes com meu pai como secretário não sei o que teria acontecido.
Não vejo a hora do expediente terminar para ir pra casa encontrar meu anjo.
Assim que o expediente se encerra pego minha maleta e mais alguns papéis que quero dá uma olhada e saio da minha sala, praticamente corro ao estacionamento.
Como quero que a noite seja perfeita passei em uma joalheria e comprei um colar com um pingente de rubi cravejado a diamantes.
Confesso que assim que o vi imaginei que ficaria perfeito em seu pescoço para destacar ainda mais sua beleza.
Assim que cheguei em casa fui recebido por Zita, nossa secretária do lar e companheira de muitos anos as crianças tem verdadeira paixão por ela por isso hoje pedi a ela que passasse a noite aqui para ter um momento a dois com minha esposa.
Contudo birrenta comigo Zita disse que ficaria por gosto é pronto, que não precisava lhe dá nada de mais que eu era seu menino Xande e que sempre estaria ali pra mim.
Eu agradeci e subi as escadas Amélia se surpreendeu por me vê aquele horário em casa pois sempre chegava bem mais tarde ela ainda revisava alguns documentos de seus casos já que havia voltado a trabalhar recentemente.
Amélia - Amor chegou em casa cedo aconteceu alguma coisa?
Alexandre- Não meu anjo, apenas quis te fazer uma surpresa vamos jantar fora hoje.
Amélia - Será que ele desconfiou de algo depois de tanto tempo e melhor caprichar e ficar linda pra não perder a oportunidade de sondar algo.
Quando saímos de casa caía uma chuva fraca eram oito horas da noite e não pegamos muito trânsito.
Chegamos ao restaurante em um bom horário já que ainda tinham algumas poucas pessoas, o que deu a liberdade de escolher uma mesa na área externa .
O restaurante tinha um jeito rústico por fora dando a aparência de um galpão por causa da organização dos troncos de madeira e da vegetação de árvores e flores silvestres cuidadosamente conservadas.
Um simpático garçom se aproximou da nossa mesa e realizamos nossos pedidos eu pedi uma macarronada a bolonhesa e Amélia um fettuccine alfredo.
A noite foi agradável rimos e conversamos, quando Amélia levantou em direção ao toalete, dizendo que iria retocar a maquiagem.
Aproveitei este momento para deixar a caixa com o colar visível para quando ela retornasse, alguns minutos depois minha esposa estava de volta a mesa assim que se sentou e avistou o colar, vi um lindo sorriso lhe brotar aos lábios.
Alê meu amor não precisava ele é tão lindo, deve ter custado uma fortuna, eu amei coloca em mim ?
Prontamente me levantei dei a volta na mesa para colocar o colar em seu pescoço.
A felicidade de Amélia não tinha preço e naquele momento ela estava radiante.
Naquele momento percebi que a chuva, antes fraca havia engrossado e suas gotas pareciam pedras e me apressei em sair do restaurante com Amélia.
Paguei a conta apressado para irmos embora e não nos encharcarmos na volta pra casa.
Contudo com a intensidade da chuva aumentando cada vez mais, ficava difícil fazer uma simples ultrapassagem, quando de repente ao dobra a avenida vi apenas um clarão e ouço distante o grito de Amélia.3 MESES DEPOIS
Alexandre
Acordo com um gosto amargo na boca e em um lugar aparentemente iluminado, um quarto mais não sei como eu vim parar aqui não lembro de nada só do clarão ao voltar pra casa e de ouvir o grito de minha esposa.
Ao me ver acordado uma mulher com trajes médicos se aproxima da cama.
Bom dia senhor de Santis - Sou Lúcia enfermeira não se mexa vou chamar o médico.
Minutos depois a enfermeira retorna acompanhada de um médico com aparência calma e serena, com certa idade.
Oras meu rapaz como se sente?- sou Dr. Agnaldo vou lhe fazer algumas perguntas e depois precisamos conversar.
Após um pequeno interrogatório a respeito do que me lembrava ou não pergunto por meu anjo, ao Doutor Agnaldo que adota a expressão um pouco mais séria e fechada.
- Senhor De Santis o senhor sofreu um grave acidente e está a três meses na santa casa de misericórdia de São Paulo, esteve em coma e devido a gravidade do acidente sua esposa não resistiu eu sinto muito senhor vou deixá-lo sozinho para que processe a notícia mais tarde a pisicologa vira vê-lo.
Depois de ouvir isso desejei não ter acordado nunca minha esposa estava morta por minha causa e não havia nada que eu pudesse fazer para trazer Amélia de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MARCADOS PELO TEMPO
RomanceAURORA, É UMA JOVEM DE 23 ANOS QUE VIVE UMA VIDA APARENTEMENTE ''NORMAL'', SE NÃO FOSSEM OS SONHOS QUE A MENINA TEM DESDE A INFÂNCIA, COM UMA ÉPOCA DIFERENTE E UM HOMEM COM OLHOS PROFUNDOS, OPACOS E TRISTES QUE ELA NUNCA VIU. COMO SE NÃO BASTASSE...