Capitulo 4

37 1 0
                                    

Se saudade matasse... As vezes as a gente pensa que a vida é muito injusta não é? Dias, e dias só no whatsapp, e nem um de nós dois aguentava mais. as tentativas de se ver era a toa, pois nenhuma era a saída perfeita, sempre com algum imprevisto ou problema. Mas as conversas... Devo confessar, que eram muito fofas e cheias de amores virtuais.
Bom, eu sempre quis ter uma relação mais aberta com meus pais, e decidi começar a criar coragem e falar do João e dos outros guris que estavam atrás de mim. Ela agia normal, e até me dava dicas, fiquei contente, e falei pro João que isso era ótimo, pois depois de um tempo ela poderia deixar eu namorar com ele, e os problemas sumiriam. Mas minha felicidade foi em vão. De noite ficava até altas horas com o João no whats e os outros meninos, e por esse motivo minha mãe queria que eu dormisse cedo, mas meu pai não entendia o por que da minha mãe querer isso e perguntou:
- Amor, por que você quer que a nossa filha durma agora? Ela está de férias...
- Ah... É que tem uns coletores querendo colher nossa uva...
(Isso significa que tem muitos meninos a minha volta)
Acordei e minha mãe me contou que havia dito aquilo pro meu pai e que hoje iria receber sermão... A palestra dele...
Na hora do almoço, silêncio absoluto... Queria muito inventar qualquer coisa e falar já hora pra eles esquecerem e quebrar o gelo, mas era tarde. Minha mãe me perguntou:
- Eai, muitos coletores de uva?
Aiiiiiiii que ódio dela, pensei em nunca mais falar nem um pio das minhas coisas pessoais para ela. Meu pai nem havia lembrado e falou:
- Ahhhhh o filha... Presta atenção agora que pai quer falar contigo.
E ele começou falando que, ia começar a aparecer meninos nessa minha idade... E que pelo visto eu já tinha percebido. Eu só concordava com a cabeça com medo do que iria me falar. E falou que não iria me impedir de ter uma coisa tão boa que é namorar, mas que primeiro de tudo, vem os estudos para mim agora. Que ele iria me proporcionar tudo possível do estudo que ele nunca teve, como intercâmbio, e ter um bom ensino. Falou também que os namorados atrapalham nessa fase de estudo(principalmente comigo e com o João por que eu e ele nunca nos vemos e isso nos deixam perturbados e isso atrapalha tanto na vida pessoal como na dos estudos). Eu entendi o que meu pai havia me dito por que ele estava realmente certo. E justamente naquela hora que ela terminou de falar apareceu uma reportagem na globo, de uma menina que era muito boa na patinação no gelo, mas algo estava afetando tudo em sua carreira pois estava errando tudo. A menina resolveu contar para a repórter um segredo que nunca havia dito pra ninguém. Ela havia conhecido um rapaz na sua escola, eles se apaixonaram e namoraram, mas hoje em dia ele terminou com ela e ela estava arrasada, por que só pensava nele. Seu coração estava partido, e a patinação tem muito disso, do coração estar leve e feliz, para chegar a perfeição. Mas isso estava fazendo falta no dela. Ela confiou em sim mesma e olhou só pra frente. E foi exatamente isso, isso que meu pai havia me explicado, e ai que eu realmente fiquei com a certeza de que ele estava totalmente correto. Infelizmente... Achei que era o certo falar para João, sobre o que meu pai havia dito, por que namoro não poderia estar mais mas nossas anotações por enquanto.
Expliquei tudo a João, mas não foi como eu esperava. Foi pior. Ele simplesmente me pediu desculpas por me atrapalhar, concordou com o que meu pai disse e me mandou lhe esquecer. Ele está a dois dias sem entrar no whats pra me responder, pelo o texto que escrevi tudo o que eu sentia. Comecei a falar com a sua melhor amiga e perguntar por notícias, e como sempre nada, nem com a melhor amiga ele queria papo... A coisa estava feia, muito feia. Eu penso 24 horas em seu sorriso, que talvez nunca mais posso velo, seus olhos, seu jeito engraçado e carinhoso com que me tratava e o seu abraço apertado. Só me resta pensar que tudo vai dar certo e esperar sua resposta que acho que não vai ser tão especial e boa. Estou muito preocupada, ele deve estar com raiva, planejando se vingar, ficando com outras, namorar, sarrar, me esquecer de vez, ou talvez nem isso, pode estar só chorando, dia e noite. Só consigo pensar no pior. Acho melhor seguir o conselho de sua melhor amiga: " fique calma"...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 06, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Não tem hora para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora