"Os olhos entendem sem palavras, pois palavras encobrem mais do que revelam"

6 0 0
                                    

Toque aqui para começar a escrever

Era uma casa antiga onde vários fatos históricos importantes ocorreram em 1785, como a reunião onde originou-se a ideia da revolução francesa, importante artefato cultural para a grande Paris agora parecia uma grande pira de fogo. Jornalistas, estudantes e historiadores aglomeravam-se nas calçadas imundas de cinzas. Olhei petrificada, e a possibilidade de que ele tenha feito isso me ocorre, o fato de eu querer estudar em belas arts de Paris deixou meu pai furioso e como ele  nunca perde, encontrou uma forma de me fazer casar aos 22 anos. velho desgraçado! 

Horrorizada e incrédula vi um dos carros da família vindo em minha direção como uma confirmação dos meus pensamentos, o vidro do carro desceu e minha raiva e desgosto deram lugar para confusão. Pois esperava ver o lacaio e motorista do meu pai, com aquela cara de sapo, arrogante e asqueroso de sempre.  

_ Srta Maggie, por favor entre no carro.

Meu queixo caiu e por um momento esqueci de toda confusão atrás de mim, o motorista era lindo, embora meio incomum, pois notava-se um traço oriental asiático em seus olhos escuros.

_Quem é você? _Perguntei, me sentindo idiota pois o carro tinha a insígnia da minha família e haviam muitos empregados, que também mudavam com certa frequência. Nunca tive interesse, será pela beleza dele? Sou tão superficial assim? __Não importa!_ concluí antes que ele pudesse responder. Ele assentiu.

_Pode avisar ao meu pai que jamais irei casar com alguém da escolha dele (e porque já tenho alguém que amo, adicionei mentalmente) nem que ele queime toda a França! 

_ Sinto muito senhorita, não tenho qualificação necessária para entregar recados, sugiro que vá pessoalmente ou ligue para secretária dele.

_ Quanta arrogância! - meu rosto queimou de vergonha, ele tinha razão, não era porque meu pai e eu não nos dávamos bem, que eu podia simplesmente tratá-lo assim, mas não dei o braço a torcer._ Qual a necessidade de qualificação apenas para passar um recado!?

_ Nosso trabalho pode não parecer importante para você, mas precisamos de qualificações para tudo quando se trata de famílias como a sua._ o tom dele era magoado e totalmente falso, ele não estava ofendido pude ver um quase sorriso  que ele deixou propositalmente transparecer, o que ele quis dizer foi algo como: "vocês são tão inúteis que precisam de alguém qualificado até para limpar suas bundas"_ embora eu estivesse irritada, entrei no carro e o ignorei, irritada ou não eu precisava ter uma conversa com meu pai. O carro partiu e eu tive mais um vislumbre do inferno em chamas pela janela, meus olhos queimavam, mas não ia chorar, não ali. 


Adentrei a biblioteca onde minha irmã estava frente a lareira segurando o livro de ponta cabeça, com o semblante preocupado.

_ Está tudo bem Lucy? _ Ela estava tão longe que nem me viu entrar 


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 15, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rua onde o vento resideOnde histórias criam vida. Descubra agora