Visão, Alec Dias
- Oi amores da minha vida! - Cathy falou, se levantando e me abraçando.
- Oi, já pediu? - perguntei, estava morrendo de fome.
- Não, preferi esperar vocês. Conseguiu um livro legal? - perguntou se sentando, eu e o Jon fizemos o mesmo.
- Sim, eu comprei para ele - Jon falou, parecendo orgulhoso disso.
- Queria um homem assim na minha vida, eu sofro tanto. - Cathy dramatizou.
- Vamos pedir? - cortei o assunto - Estou com fome...
- E quando você não está com fome, amigo? - Cathy brincou e eles riram.
- Só chama logo alguém. - rebato.
Cathy levantou a mão e um garoto de aparentemente 17 anos apareceu, ele era um pouco mais alto que eu, tinha o corpo em forma, cabelos loiros e olhos cor de mel.
- Bom dia, já decidiram? - perguntou com um sorriso contagiante.
- Ash? - Jon perguntou ao garçom.
- E ai Jonathan, Cathy. - comprimentou sorrindo. E você eu ainda não conheço... - falou, se referindo a mim.
- Ah, prazer, me chamo Alec Dias, nós somos do mesmo colégio... - falei meio sem jeito, talvez eu seja um nerd invisível? Bom, não me importo com isso.
- Ash Miller. - se apresentou e estendeu a mão, a peguei e nos comprimentamos formalmente, sorrindo. - E o prazer é meu. Me desculpe, mas eu nunca te vi por lá.
- Tudo bem, digamos que eu não sou muito social. - brinquei, mas com um fundo de verdade. Eu odiava multidões.
- Ah, sim, eu entendi, posso te convidar para passar o intervalo comigo e o pessoal do time? - ofereceu.
- Eu agradeço, mas eu não sei se...
- Em vez disso, nós te convidamos para ficar com a gente amanhã. - Jon me interrompeu.
- Ah, pode ser. Mas então, já escolheram? - Ash perguntou. Falamos os nossos pedidos, ele anotou e saiu.
- Ele parece ser legal. - comentei.
- Ele é, nunca peguei, mas ele é bem simpático. - Cathy respondeu.
- Alguém que você nunca pegou, que milagre! - brinquei e nós rimos. Mas realmente, Cathy já ficou com quase todo mundo do colégio.
- Na verdade, eu nunca fiquei sabendo de alguma garota que ele tenha pegado... - Jon entrou na conversa.
- O que quer dizer com isso? - perguntei.
- Eu acho que talvez ele seja gay ou bi. - Cathy comentou.
- Será? Não acho que parece.
- Eu senti como se ele tivesse interessado em você, Alec. - Cathy falou.
- Em mim?
- Sei lá, pareceu. - Cathy falou, dando de ombros.
- Não acho, mas se for isso eu não gostei nadinha dele. - Jon ditou sério.
- Não vai não! - Cathy o repreendeu. - Deixa o garoto pegar alguém, qual o problema? - Jonathan ia responder, mas eu o cortei.
- Dá para vocês não falarem de mim como se eu não estivesse aqui? E para de ser besta Jon, você é o meu único melhor amigo e outra, nem sabemos qual a sexualidade do garoto.
Eles mudaram de assunto e logo Ash chegou com os nossos pedidos.
- ...E o seu. - ele me entregou, sorrindo. Agradeço, retribuindo o sorriso.
- Então Ash... - Cathy começou. - Você namora com alguma garota?
- Não... - ele respondeu, meio tímido.
- E com algum garoto? - perguntou.
- Cathy! - a reclamo.
- Está tudo bem Alec. Apenas pergunte o que quer saber logo de uma vez.
- Você é gay? - Jon se intrometeu, de novo.
- Não, pareço? - ele perguntou, coçando a cabeça.
- Não, mas pareceu que você estava dando mole para o Alec. - explicou, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Eu vou matar ela depois!
- Ah... Me desculpe se eu dei essa impressão Alec, mas para ser sincero, sim, eu sou gay. - ele falou, envergonhado.
- Sabia! - Cathy quase gritou. - E não se preocupe, o Alec é bissexual.
- Cathy! - eu e Jon falamos juntos. Ela realmente não sabe guardar segredos.
- Sério? Confesso que meu gaydar deu uma apitada... - ele riu - Mas você não é assumido?
- Só para os meus pais e esses dois. - falei, apontando para os meus amigos. - E você?
- Para a minha mãe, sim, mas ninguém do colégio sabe, além de vocês, claro.
- Não vamos contar para ninguém, pode ficar tranquilo. - o tranquilizei.
- Obrigado, digo o mesmo a você - ele sorriu - Agora se me derem licença, eu preciso trabalhar, até amanhã.
- Até. - respondo.
Ele saiu e quando eu olhei para os meus amigos, eles estavam me encarando.
- O que foi? - perguntei.
- Ele tá tão na sua. - Cathy falou, sorrindo.
- Antes eu tenho que aprovar e eu não aprovo. - Jon falou, dando um gole na sua bebida.
- Deixem de ser idiotas, nem conversamos direito ainda.
- É, mas daqui a pouco você vai começar a gostar dele e me deixar de lado. - ele fez biquinho - Se você me trocar por ele eu te bato.
- Primeiro que você nunca iria me bater, mesmo se estivesse com raiva de mim, segundo que eu não vou te trocar e terceiro pare de drama.
- Ah, qual é Jonathan, eu até shippo, eles são fofos, vão combinar. - Cathy falou, o que me irritou ainda mais.
- Parem de criar paranoias!
Terminamos o nosso café e fomos ao caixa pagar, dessa vez, cada um o seu.
- Alec. - Ash me chamou.
- Sim? - pergunto, indo até ele.
- Você poderia me passar seu número? Para conversarmos mais tarde...
- Claro. - ele me entregou seu celular e eu anotei meu número.
- Depois eu te chamo, então - ele disse, pegando seu celular de volta.
Saímos do café e fomos indo na direção dos carros.
- Cathy, quer ir lá pra casa?- convidei.
- Claro que sim! Você sabe que eu não recuso aquela piscina.
- E eu? Você não vai me chamar? - Jon perguntou da porta do seu carro.
- Eu nem preciso te chamar, né? Você vai de qualquer jeito.
- Alec... o que custa me convidar também? - ele fez cara de cachorrinho abandonado.
- Quer ir lá para casa também, Jonathan? - revirei os olhos.
- Quero! Entra, eu te levo - falou, já entrando no carro.
Olhei para Cathy que estava morrendo de rir.
- Dai-me paciência!
- Ele te ama, amigo - ela continuou rindo.
- Vamos logo! - entrei no carro e fomos em direção a minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Que Amigos - Romance Gay
RomanceAlec é um garoto de 17 anos, apaixonado por leitura e com poucos amigos. Um deles se chama Jonathan, seu melhor amigo desde sempre, graças a ligação que seus pais tem desde a adolescência. A cada dia a amizade deles se fortalece. Mas será que ela...