Capítulo 05

1.7K 213 128
                                    


Eu estava comendo a segunda unha quando Liam apareceu. Minha ansiedade foi substituída pela decepção de ter levado um bolo e, ainda por
cima, encarar Liam.

— Cara, eu tive que esperar bastante por esse momento. — Suspirou ao se aproximar e sentar ao meu lado.

— Que momento?

— O que você estaria sozinho. Você está sempre com alguém. Isso é tão entediante. — Franzi o cenho.

— Você está bêbado?

— Não. — Se levantou. — Apenas quero esclarecer algumas coisas com você.

Senti que o que vinha pela frente não poderia ser bom. Nada era bom, vindo daquele cara.

— Esclareça.

— Eu sei que você gosta da Katie. — Falou sem rodeios. Quase arregalei os olhos, mas não o fiz.

Ri, tentando esconder o nervosismo.

— Você definitivamente está bêbado.

— Bêbado ou não, eu só quero que esteja ciente de que eu sou o
namorado dela. Você é só o cara que ficou na friendzone.

— Eu amo a Katie. Ela é uma irmã para mim. E, se quer saber, eu tenho dó dela por estar com um cara como você.

— Não tenha. Ela está feliz comigo.

— Se já acabou, pode sair. E eu te aconselho a não ficar dizendo esse tipo coisa. Katie é apenas uma amiga para mim. — Eu estava começando a perder o controle. De certa forma, aquilo estava me atingindo.

— Sei que gosta dela. Todos sabem. Mas pode esquecer. Katie não será mais que sua amiga. Ela é minha.

Eu estava prestes dar um soco em Liam Davis. Isso poderia acabar mal, mas eu não me arrependeria. Mais uma palavra, e minha mão estaria em
seu rosto.

— Uau. — Uma terceira voz apareceu. Eu não sabia se isso era bom ou ruim. — Você precisa tratar essa insegurança, Liam. — Nayeon se aproximou e segurou em meu braço. Encarei-a, incrédulo. Ela sorriu.

A garota retirou um pedaço de papel do bolso de sua blusa e o
entregou para Liam.

— O que é isso? — Ele perguntou, pegando o papel da mão dela.

— É o telefone de um psiquiatra. Ele é um excelente ouvinte. Tenho certeza que vai te ajudar a ser menos inseguro. — Ela falava calmamente. Seu rosto a fazia parecer uma garota gentil. Eu sabia bem sobre suas
gentilezas.

— Bem, se não se importa, vou roubar o Nate agora. Sabe
como é, precisamos de um tempo a sós.

Nayeon me surpreendeu ao lançar uma piscadela para Liam. Não pude não arregalar os olhos. Eu não sabia o que ela estava fazendo, mas naquele momento eu agradeci mentalmente por sua presença ali.

Ela não deu tempo para uma resposta, apenas me puxou pelo braço, deixando um Liam boquiaberto. Aproveitei a deixa e acenei para ele, dessa vez com um sorriso verdadeiro.

Minha alegria não durou muito. Depois de alguns segundos me
arrastando, Nayeon me empurrou contra um armário.

Fiquei surpreso com a forma que ela fez aquilo, mas não tive tempo para falar nada. O indicador da garota estava a poucos centímetros do meu rosto. Ela não estava com uma cara muito boa.

— Você é um imbecil. — Disse, me olhando como se quisesse me
espancar. Talvez ela realmente quisesse. Engoli em seco.

— Podemos conversar depois? Quando seu humor estiver bom. — Segurei sua mão e afastei do meu rosto lentamente. Com isso, seu rosto pareceu mais próximo.

Doce friendzone (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora