only.

80 18 14
                                    

─ Você acha que alguém vai escutar nossas músicas? ─ Minho perguntou, apreensivo.

Estava em frente à tela do computador de Jisung, seu colega de dormitório e mais novo "amigo". Eles não moravam juntos há muito tempo, mas já se conheciam bem e tinham intimidade o suficiente para conversar várias sobre coisas não convencionais, do tipo "quantas cuecas diferentes você tem na sua gaveta?".

Por incrível que pareça, o mais velho quase nunca acompanha as conversas curiosas que tinha com o mais novo. O motivo?

Em boa parte delas, ele está dormindo.

Sim, Minho fala enquanto dorme. E Jisung sempre o responde e continua a conversa, já que tem problemas para dormir.

Guarda boa parte das frases que trocam na memória, e ouvir o amigo dizer coisas que não diria acordado era o maior passatempo de suas últimas noites.

─ É claro que sim! ─ Jisung respondeu ─ Você tem uma voz linda, hyung. E eu acho que sou um cantor razoável. Vai dar muito certo!

O rapaz digitou algumas coisas e começou o upload da faixa no Soundcloud, torcendo para que não fosse demorar muito.

─ Pode ir deitar se quiser, eu fico aqui.

─ Vou ficar no sofá. Me acorde se a internet morrer mais uma vez.

─ Tudo bem, hyung. Boa noite.

Minho assentiu com a cabeça, bagunçando de leve os fios macios dos cabelos de Jisung e se dirigindo ao sofá, onde acabava dormindo quase toda noite.

Não demorou muito para que ele adormecesse, como de costume. O mais novo não via a hora do rapaz começar a falar!

Como a internet estava horrível, Jisung se sentou ao lado de Minho no sofá, e de repente se pegou observando o mais velho. Notou como ele parecia cansado por sempre acabar dormindo tarde, como seus cabelos estavam grandes, quase chegando aos olhos, e nos lábios rosados que pareciam nunca se fechar de verdade.

─ Jisung-ah, o que você acha de mim? ─ perguntou, arrastado

Eram nesses momentos que o garoto era o mais sincero possível. Justamente porque sabia que Minho não se lembraria da conversa deles no dia seguinte.

─ Acho que você é muito talentoso, hyung. Devia aprender a se valorizar mais. E acho que tenho muita sorte em morar com você.

─ Você é legal demais para ser real.

─ Eu só falo a verdade, hyung ─ ele soltou uma risada fraca.

Os dois ficaram em silêncio por alguns instantes. Jisung só sabia que Minho estava dormindo por causa da baba que escorria de sua boca e dos roncos que soltava quando estava cansado demais. Naquela noite, só viu saliva escorrendo, e começou a rir baixinho.

─ Jisung-ah, preciso te falar uma coisa. ─ o mais velho soltou, do nada

─ Pode dizer.

─ Eu acho que gosto de você.

─ Eu também gosto de você, hyung.

Alguns instantes foram necessários para que Han entendesse o real sentido daquela frase.

─ Espera, que?!

Talvez ele tivesse falado alto demais. E talvez Minho tivesse acordado, assustado e confuso.

Só talvez.

Ao olhar para Jisung, percebeu que estava com as bochechas e orelhas vermelhas. Os olhos grandes estavam arregalados e a boca entreaberta, como se ele estivesse prestes a dizer algo.

─ O que houve?

─ Tenho duas notícias para te dar, hyung.

─ Ai, caralho... Vá em frente.

O mais novo se arrumou no sofá, olhando fixamente para a parede.

─ A primeira notícia é que você fala enquanto dorme. Fala demais, e coisas muito estranhas. Meu mais novo passatempo nos últimos meses é conversar com você.

─ Oh. Eu pensei que você nunca ia contar que soubesse disso. Qual é a segunda notícia?

Jisung agora tinha os olhos fixos em Minho. Ainda estava envergonhado e confuso, até um pouco hesitante, mas sabia bem o que fazer.

Se aproximou do mais velho no sofá e pousou uma das mãos em seu ombro.

─ Jisung, o que você vai fazer?

Sua mão saiu do ombro de Minho e passou à sua nuca, o puxando para um beijo tímido que logo evoluiu, ficando mais romântico. Era óbvio que os dois estavam morrendo de vergonha, mas ela não era o sentimento mais importante daquele momento.

─ Aqui vai a segunda notícia ─ Jisung sorriu ─ Eu também gosto de você.

late night.Onde histórias criam vida. Descubra agora